Início

Questões de Concursos Assistente Administrativo

Resolva questões de Assistente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1641Q160506 | Arquivologia, Alteração do suporte e automação, Assistente Administrativo, FBN, FGV

Leia com atenção o fragmento a seguir. 

Os  documentos  _____,  considerando  o  pequeno  espaço  _____  que  ocupam,  não  são  objeto  das  preocupações  imediatas das atividades _____. 

Assinale  a  alternativa  que  apresenta  os  termos  que  completam corretamente as lacunas. 

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1643Q32266 | Português, Assistente Administrativo, CRP GO TO, QUADRIX

Texto associado.
Para responder à questão, leia o texto abaixo.

Para crianças, dar é melhor do que receber Pequenos ficam mais felizes quando oferecem algo próprio a outros

21 de junho de 2012 | 15h 24

    Estudo avaliou reações de crianças ao partilhar guloseimas. Além de ser um gesto nobre, dar - em vez de receber - pode também tornar as pessoas mais felizes. E isso vale até mesmo para as crianças pequenas, sugere um novo estudo conduzido por psicólogos da Universidade da Columbia Britânica.
    O estudo, publicado no periódico PLoS One, revela que crianças com menos de dois anos são mais felizes quando oferecem algo do que quando recebem.
    A descoberta reforça pesquisas recentes que mostram que adultos se sentem melhor quando ajudam os demais e pode explicar por que pessoas às vezes tomam atitudes em prol dos outros, mesmo quando isso envolve custos pessoais.
    "As pessoas tendem a assumir que as crianças pequenas são naturalmente egoístas", diz Lara Aknin, coautora do estudo. "A descoberta mostra que as crianças são na realidade mais felizes dando do que recebendo".
    Durante o estudo, cada criança recebeu agrados, como biscoitos. Poucos minutos depois, a criança foi convidada a oferecer um deles a um fantoche. Depois, os cientistas ofereceram outro biscoito e pediram à criança que o oferecesse ao fantoche. As reações foram gravadas e incluídas num ranking de felicidade.
    Quando os pequenos partilhavam o biscoito com o fantoche, eles mostravam mais felicidade do que quando davam o biscoito oferecido pelo pesquisador. Segundo os autores, o contraste mostra o papel do sacrifício pessoal - em vez de ser algo aversivo, sugere que as crianças acham o comportamento recompensador.
    "O que é mais estimulante é que as crianças eram mais felizes quando davam algo próprio", diz Aknin. "Desistir de seus recursos em benefício de outros fazia deles mais felizes", diz.
    A descoberta lança luzes em um quebra-cabeça: por que humanos ajudam outros, incluindo pessoas que acabam de conhecer? Parte da resposta, parece, é que o ato de dar faz se sentir bem. O fato de que crianças pequenas também gostem de dar sugere que a capacidade de encontrar alegria ao ajudar os outros está profundamente enraizada na natureza humana.

(Disponível em www.estodoo.com.br)
Em "As pessoas tendem a assumir que as crianças pequenas são naturalmente egoístas", a oração em destaque pode ser classificada como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1644Q788255 | Engenharia Elétrica, Geração e Distribuição de Energia Elétrica, Assistente Administrativo, Companhia Energética de Roraima RR, CESPE CEBRASPE

Considerando que o condomínio Álamos é constituído por unidades residenciais que utilizam energia elétrica de forma independente, julgue os itens a seguir, acerca das condições gerais de fornecimento de energia elétrica.

Considere a seguinte situação hipotética.

As instalações para atendimento das áreas de uso comum do condomínio Álamos tiveram seu fornecimento de energia suspenso em virtude do não-pagamento da respectiva fatura. Dois dias após a suspensão, os débitos referentes a essas faturas foram devidamente quitados.

Nessa situação, a concessionária de serviço público de energia elétrica pode condicionar a religação da referida unidade consumidora ao pagamento de todos os débitos pendentes em relação às unidades residenciais que compõem o condomínio.

  1. ✂️
  2. ✂️

1645Q22617 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CAU BR, IADES

Sabe-se, com certeza, que “o arquiteto gosta de legumes e a nutricionista faz natação” e que “a nutricionista corre ou faz natação”. Além disso, sabe-se que “se o empresário viaja, então a nutricionista não faz natação” é falso. Acerca disso, é correto afirmar que a(o)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1646Q31588 | Farmácia, Assistente Administrativo, CRF RO, FUNCAB

Sobre a responsabilidade técnica do farmacêutico e suas atribuições, pode-se afirmar, corretamente, que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1647Q12161 | Informática, Assistente Administrativo, BRDE, AOCP

Com relação à volatilidade das memórias do computador, marque (V) para as memórias voláteis e (N) para as não voláteis e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) RAM
( ) ROM
( ) SRAM
( ) EPROM
( ) Cache
( ) DRAM
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1648Q553628 | Informática, Word, Assistente Administrativo, CRMV SC, IESES

Um arquivo com a extensão .rtf deverá ser aberto em qual dos programas abaixo para ser corretamente visualizado e editado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1650Q25016 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CISLIPA, FAFIPA

São considerados bens imóveis da União, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1651Q29891 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CONAB, IADES

Se “todo verdureiro é apicultor”, “existe apicultor que é vaqueiro” e “nenhum vaqueiro é produtor de soja”. Com base no exposto, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1652Q29898 | Administração Pública, Assistente Administrativo, CONAB, IADES

Quando a Administração Pública escolhe certo o que fazer, isto é, seleciona os objetivos adequados e, ao final de um período, cumpre as metas estabelecidas, ela está sendo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1653Q158166 | Administração Geral, Gestão organizacional e empresarial, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES

O controle visa garantir que os objetivos e as metas da organização sejam atingidos, conforme o planejamento realizado. É um processo cíclico composto de quatro etapas. A utilização de gráficos, tabelas, índices e outros elementos, com vistas a identificar os desvios entre o que foi planejado e o que está sendo executado, corresponde à etapa de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1654Q31984 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, CRM SC, IESES

Texto associado.
Leia o texto responda à seguinte questão.

TECNOLOGIA PARECE ALTERAR CARÁTER DE AMIZADES JUVENIS
 HILARY STOUT – THE NEW YORK TIMES

Antigamente, as crianças conversavam fisicamente com seus amigos. Aquelas horas passadas no telefone da família ou na companhia de amigos do bairro desapareceram muito tempo atrás. Hoje, porém, até mesmo trocar _______ por celular ou e-mail está __________ . Para os adolescentes e pré-adolescentes atuais, a amizade parece se desenrolar cada vez mais por meio de minitextos, SMSs ou nos fóruns muito públicos de Facebook ou MySpace.
Boa parte das preocupações com esse uso da tecnologia tem sido voltada, até agora, a suas implicações no desenvolvimento intelectual das crianças. Mas especialistas começam a estudar um fenômeno profundo: a possibilidade de a tecnologia estar mudando a própria natureza das amizades das crianças.
“De modo geral, os temores suscitados pelo ciberbullying e o sexting (troca de mensagens com textos e imagens de teor sexual) têm ocupado o primeiro plano, deixando em segundo plano um olhar sobre coisas realmente nuançadas, como a maneira como a tecnologia está afetando o caráter de proximidade de amizade”, disse Jeffrey G. Parker, professor-associado de psicologia na Universidade do Alabama, que estuda as amizades infantis desde a década de 1980. “Estamos apenas começando a analisar essas modificações sutis.”
A dúvida é se todo esse envio de mensagens e a participação em redes sociais on line permite aos adolescentes e crianças ficar mais em contato com seus amigos e lhes dar mais apoio – ou se a qualidade de suas interações está sendo prejudicada pela ausência de intimidade e da troca emocional dadas pelo tempo passado fisicamente juntos.
Ainda é muito cedo para saber a resposta. Escrevendo no periódico “The Future of Children”, Kaveri Subrahmanyam e Patricia M. Greenfield, psicólogos, [...] observaram: “Evidências qualitativas iniciais indicam que a facilidade das comunicações eletrônicas pode estar fazendo os ‘teens’ terem menos interesse em comunicação cara a cara com seus amigos. São necessárias mais pesquisas para avaliar até que ponto esse fenômeno está presente e quais seus efeitos sobre a qualidade emocional de um relacionamento”.
Mas a questão é importante, acreditam estudiosos, porque as amizades infantis estreitas ajudam as crianças a ganhar confiança em pessoas de fora de seu círculo familiar e a deitar as bases para relacionamentos adultos saudáveis. “Não podemos deixar que os relacionamentos bons e estreitos desapareçam. Eles são essenciais para permitir que as crianças brinquem com suas emoções, expressem suas emoções – todas as funções de apoio que acompanham os relacionamentos adultos”, disse Parker.
O que veem muitos profissionais que trabalham com crianças são intercâmbios mais superficiais e mais públicos que no passado. Um dos receios é que a criança e os adolescentes de hoje possam estar deixando de viver experiências que os ajudam a desenvolver empatia, compreender nuances emocionais e interpretar indicações como as expressões faciais e a linguagem corporal. Com as obsessões tecnológicas das crianças começando em idade cada vez mais precoce, é possível que seus cérebros acabem sofrendo modificações e que essas habilidades se enfraqueçam mais, pensam alguns pesquisadores.
Mas outros estudiosos da amizade argumentam que a tecnologia está aproximando as crianças mais do que nunca. Elizabeth Hartley-Brewer, autora do livro “Making Friends: A Guide to Undestanding and Nurturing Your Child’s Friendships”, […] acredita que a tecnologia permite a adolescents e crianças ficar conectados com seus amigos 24 horas por dia [...]
[...]
Para algumas crianças ou adolescentes, a tecnologia é um instrumento que facilita a vida social ativa. Hannah Kliot, 15 [...] diz que usa o SMS para fazer planos e para transmitir coisas que acha engraçadas ou interessantes. Mas também o usa para saber como estão suas amigas que podem estar chateadas com alguma coisa – e, nesses casos, procura conversar realmente com elas. “Mas acho que a nova forma de conversar com uma pessoa é o bate-papo por vídeo, no qual você realmente vê a outra pessoa”, disse. “Já dei telefonemas, mas telefonar é considerado antiquado.”

(Folha de São Paulo, 10/5/2010.)
As palavras que completam correta e respectivamente as lacunas do primeiro parágrafo do texto encontram-se na alternativa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1655Q28407 | Enfermagem, Assistente Administrativo, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE

Entende-se por Prontuário:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1656Q559878 | Informática, Engenharia Social, Assistente Administrativo, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Acerca de organização, de segurança e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens a seguir.

A denominada engenharia social é uma técnica utilizada para se obter informação a partir de uma relação de confiança.

  1. ✂️
  2. ✂️

1657Q158227 | Informática, Microsoft Outlook correio eletrônico, Assistente Administrativo, CRBio, CEPUERJ

Sobre o filtro de lixo eletrônico disponível no MS Outlook, pode-se afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1659Q32052 | Veterinária, Assistente Administrativo, CRMV RR, QUADRIX

De acordo com a Lei Federal nº 5.517/68, que dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária, são atribuições do CFMV:

I. organizar o seu regimento interno, submetendo-o à aprovação de uma assembleia geral.
II. examinar as reclamações e representações escritas acerca dos serviços de registro e das infrações desta Lei.
III. aplicar as sanções disciplinares, estabelecidas nesta Lei.

Pode-se afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1660Q543046 | Probabilidade e Estatística, Mediana, Assistente Administrativo, VALEC, FEMPERJ

As idades dos 15 funcionários de uma repartição são:

21, 24, 28, 34, 35, 39, 40, 40, 42, 49, 53, 55, 61, 62, 65 A mediana dessas idades é igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.