Início

Questões de Concursos Assistente Administrativo

Resolva questões de Assistente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1881Q45263 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CRBio, QUADRIX

No resultado de 1000!, o fator 10 aparece 10k vezes. A quantidade de zeros que aparece em 1000! é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1882Q51944 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Goiás, Assistente Administrativo, AL GO, CS UFG

De acordo com o que disciplina o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, são comissões permanentes:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1883Q158773 | Contabilidade Geral, Atos e Atos Contábeis, Assistente Administrativo, FHS SE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca dos registros, ajustes e estornos contábeis, julgue os itens a seguir.

O ajuste de aluguel contratado antecipadamente é registrado corretamente da seguinte forma.

D: despesa de aluguel
C: aluguel antecipado

  1. ✂️
  2. ✂️

1884Q31558 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CRF TO

De acordo com a Lei 8.112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, são requisitos básicos para investidura em cargo público, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1885Q22625 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Assistente Administrativo, CAU BR, IADES

Quanto ao Código de Ética e Disciplina do CAU/BR, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1886Q22627 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente Administrativo, CAU BR, IADES

Os conflitos do Oriente Médio e da África são recorrentes na história e as causas são diversas, incluindo questões políticas, econômicas, territoriais, água, entre outras situações. No momento, o nível mais dramático ocorre em um país islâmico, de maioria sunita, mas governado por uma minoria alauíta; a guerra civil já deixou, até o momento, mais de 120 mil mortes e milhões de refugiados em países vizinhos. O conflito de interesses entre duas das principais nações do mundo, Estados Unidos e Rússia, recrudescem a tensão nessa nação.

É correto afirmar que o texto apresentado se refere à(ao)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1887Q22639 | Conhecimentos Específicos, Assistente Administrativo, CAU BR, IADES

Quanto ao processo de agrupamento de indivíduos e unidades de uma organização, é correto afirmar que a departamentalização
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1888Q42159 | Português, Assistente Administrativo, EMPLASA, VUNESP

Texto associado.
Leia o texto para responder às questões de números 01 a 07.

A bruxa nos relógios

      Vou me concentrar no possível: os afetos, o trabalho, a vida. Então falo aqui de um tema que me fascina, sobre o qual já tenho refletido muito.
      Quando criança, eu achava que no relógio de parede do sobrado de uma de minhas avós, aquele que soava horas, meias horas e quartos de hora que me assustavam nas madrugadas insones em que eu eventualmente dormia lá, morava uma feiticeira que tricotava freneticamente, com agulhas de metal, tique-taque, tique-taque, tecendo em longas mantas o tempo de nossa vida.
      Nessas reflexões mais uma vez constatei o que todo mundo sabe: vivemos a idolatria da juventude – e do poder, do dinheiro, da beleza física e do prazer. Muitos gostariam de ficar para sempre embalsamados em seus 20 ou 30 anos. Ou ter, aos 60, “alma jovem”, o que acho discutível, pois deve ser melhor ter na maturidade ou na velhice uma alma adequada, o que não significa mofada e áspera.
      A maturidade pode ter uma energia muito boa, pensamento e capacidade de trabalho estão no auge, os afetos mais sólidos, a capacidade de enfrentar problemas e compadecer-se dos outros mais refinada. Passada (ou abrandada) a insegurança juvenil, é possível desafiar conceitos que imperam, limpar o pó desse uniforme de prisioneiros, deixar de lado as falas decoradas, a tirania do que temos de ser ou fazer. Pronunciar a nossa própria alforria: vai ser livre, vai ser você mesmo, vai tentar ser feliz.
      Portas continuam se abrindo: não apenas sobre salas de papelão pintado, porém sobre caminhos reais. Correndo pela floresta das fatalidades, encontramos clareiras de construir. De se renovar, não importa a cifra indicando a nossa idade. E sempre que alguém resolver não pagar mais o altíssimo tributo da acomodação, mas dar sentido à sua vida, verá que a bruxa dos relógios não é inteiramente má. E vai entender que o tempo não só nega e rouba com uma das mãos, mas também, com a outra, oferece – até mesmo a possibilidade de, ao envelhecer, alargar ainda mais as varandas da alma.

(Lya Luft. Revista Veja, edição 2344, 23.10.2013. Adaptado)
No trecho – … morava uma feiticeira que tricotava freneticamente, com agulhas de metal, tique-taque, tique-taque…, (2.º parágrafo) – a palavra destacada pode ser substituída, sem prejuízo do sentido do texto, por
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1889Q23999 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CFA, IADES

Assinale a alternativa correta sobre os princípios da Administração Pública.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1890Q43745 | Serviço Social, Assistente Administrativo, FUNDASUS, AOCP

No que diz respeito à competência da FUNDASUS, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1891Q43748 | Direito Sanitário, Assistente Administrativo, FUNDASUS, AOCP

Avaliando as disposições do Decreto nº 7.508/2011, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1892Q28396 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente Administrativo, Prefeitura de Balneário Camboriú SC, FEPESE

Facebook, Orkut, Linkedin são alguns dos nomes que se tornaram presentes no nosso dia a dia. Com milhares de seguidores, são objeto de grande interesse de pesquisadores que buscam entender sua influência no comportamento das pessoas.

Facebook, Orkut, Linkedin são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1893Q33829 | Informática, Assistente Administrativo, DPE RR, FCC

O acesso remoto (ou a distância) a computadores
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1894Q23625 | Matemática, Assistente Administrativo, CEP 28, IBFC

Observando as afirmações:

I. As medidas, em cm, dos lados de um triângulo retângulo podem ser iguais a 5,12 e 13.
II. A taxa mensal equivalente a taxa anual simples de 30% é de 2,7%.
III. Se a média aritmética entre 9 números é igual a 30 e a soma entre 8 desses números é igual a 258, então 0 número faltante é igual a 12:
IV. Dentre os números do conjunto { x ∈ N / 5 ≤ x ≤ 18}, a probabilidade de escolhermos um que seja múltiplo de 3 é 5/14

Pode-se dizer que são corretas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1895Q30809 | Português, Assistente Administrativo, CREA RO, FUNCAB

Texto associado.
Felicidade

      Vocês sabem o que é querofobia? Pasmem. É medo da alegria, da felicidade. Como pode, não é? Ganhei um livrinho – livrinho porque é bastante pequeno –Dicionário Igor de Fobias , com mais de 1000 verbetes, organizado pelo professor Igor Rafailov, um brasileiro de pai russo e mãe alemã, nascido em São Paulo, criado na França e que mora no Recife. Como todos os meus prováveis leitores sabem e o professor define, “fobias são medos irracionais, mórbidos, de coisas (animadas ou inanimadas), ideias ou situações”.
      Com esse livrinho ficamos conhecendo fobias incríveis, como a eretofobia, que é o medo mórbido do ato sexual, menos estranha porém que califobia, que é o pavor do belo, do bonito, assim como filemafobia é o de beijar e ser beijado.
      Eu poderia preencher o espaço de uma dúzia de crônicas com as fobias mais estranhas e improváveis, mas nada me impressionou mais do que a querofobia, principalmente por estarmos nos primeiros dias de um novo ano, em que recebemos e enviamos votos de felicidade.
      Edgar, um amigo de muito tempo, não estranha, não se impressiona como eu. Ao contrário, ele mesmo se acha um querófobo:
      – Sempre que me sinto muito feliz, tenho medo. Medo de que esses momentos prazerosos venham para anunciar uma desgraça que deverá chegar a seguir. E isso me impede de gozar – por um minuto que seja – de uma felicidade plena.
      Sei que existem muitas pessoas assim, que não curtem os bons momentos, desconfiados de que sejam uma armadilha. E há mesmo a afirmação corrente de que toda vitória é véspera de uma derrota.
      Não penso assim. Acredito que as alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, felicidades e desgraças surjam cada uma a seu tempo, independentemente de se seguirem umas às outras. E creio também que pensar positivamente seja uma forma de atrair bons acontecimentos ou, pelo menos, afugentar os maus. Mas admiro os céticos e os cínicos, os de talento e humor, como Drummond, que afirma: 
      “...o amor é isso
      que você está vendo:
      hoje beija, amanhã não beija,
      depois de amanhã é domingo
      e segunda-feira ninguém sabe o que será.”
      Existem também os felizes e os infelizes profissionais, aqueles para quem tudo está sempre bem ou sempre mal. Que reclamam porque faz muito calor ou muito frio; se chove ou se faz sol. [...]

      Acredito que todos nós temos direito à felicidade, que nascemos mesmo para ela e que a desgraça é um desarranjo na máquina que põe em movimento a nossa vida. Mas acredito também que é preciso identificar e gozar os instantes felizes, estejam eles num almoço familiar de domingo, num beijo da mulher amada, no aperto de mão de um amigo, no sorriso de um filho, na birra manhosa de um neto. Viver todos esses momentos sem medo e sem esforço, naturalmente, sabendo que se tem direito a eles. Fernando Pessoa nos ensina que “um dia de sol é tão belo quanto um dia de chuva. Cada um é o que é”. Se agirmos assim, acreditando que a felicidade existe e que, se é passageira, também a desgraça tem seus dias contados, chegaremos à velhice menos sofridos e amargos. E não correremos o risco de repetir, no fim da vida, a melancólica frase de Jorge Luis Borges: “No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz”.

Felicidades para todos neste ano que se inicia.
Manoel Carlos, in VEJA RIO, 05/01/2005 
Assinale a afirmação que tem base no texto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1896Q25962 | Administração Geral, Assistente Administrativo, CNEN, IDECAN

O  controle,  como  atividade  administrativa,  permeia  toda  a  organização,  podendo  ser  exercida  antes,  depois  ou  durante a execução das atividades. 

Segundo Chiavenato, o controle é prévio quando
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1897Q32126 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, Docas PB, IBFC

Se o valor lógico de uma proposição “P” é verdade e o valor lógico de uma proposição “Q” é falso, então o valor lógico do bicondicional entre as duas proposições é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1898Q25003 | História e Geografia de Estados e Municípios, Assistente Administrativo, CISLIPA, FAFIPA

O Clima é um importante fator natural que facilita a ocupação dos territórios. Na região leste do estado do Paraná, o clima também faz a diferença nas formas de ocupação. Qual é o clima dominante no litoral paranaense? 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1899Q24001 | Direito Administrativo, Assistente Administrativo, CFA, IADES

Qual dos itens a seguir não representa modalidade de licitação pública, de acordo com a Lei no 8666/93?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1900Q29895 | Direito Constitucional, Assistente Administrativo, CONAB, IADES

Os três aspectos em que se divide a conquista do status de cidadania são os direitos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.