Início

Questões de Concursos Assistente Administrativo

Resolva questões de Assistente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


281Q481094 | Geografia, Rondônia RO, Assistente Administrativo, CERON RO, CONESUL

Quais os rios que separam Rondônia da Bolívia, respectivamente?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

282Q158021 | Administração de Recursos Materiais, Estoque, Assistente Administrativo, FBN, FGV

O  gerenciamento  dos  estoques  permite  o  controle  do  material  estocado  nos  almoxarifados.  Para  isso  é  necessário o cumprimento de alguns princípios básicos. 

As alternativas listadas a seguir apresentam princípios que  devem ser seguidos para o controle de estoque, à exceção  de uma. Assinale-a. 

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

283Q29892 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CONAB, IADES

O sertão nordestino invariavelmente sofre com a falta de chuva. Portanto, chuva é sempre um bem escasso e desejável, principalmente para o pequeno lavrador. Informações sobre condições meteorológicas são sempre esperadas, com desejo de que haja boas possibilidades de chuva para o plantio. Se a probabilidade de haver chuva, em uma noite de junho, é de 80%, a probabilidade de faltar energia elétrica é de 40% e a probabilidade de chover e faltar energia elétrica é de 30%, então a probabilidade de não chover e não faltar energia elétrica é de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

284Q23630 | Informática, Assistente Administrativo, CEP 28, IBFC

A Intranet possui características técnicas próprias que a diferenciam quanto a Internet. Uma dessas características técnicas que a distingue é o fato da Intranet ser:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

285Q23231 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CEASA CAMPINAS, SHDIAS

Daniel tem 3 netos: um recém-nascido, uma criança e um adolescente. Seus nomes são Adriano, Bruno e Carlos. Sabe-se que um dos netos tem olhos verdes, o outro, olhos azuis e o outro, olhos castanhos. Sabemos que o mais novo tem olhos castanhos, o adolescente se chama Bruno, e Carlos tem olhos verdes, sendo assim, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

286Q157840 | Matemática, Para medidas de tempo, Assistente Administrativo, EPE, CESGRANRIO

Um turista fez uma viagem de trem partindo de Amsterdã, na Holanda, às 11 h 16 min, chegando a Paris, na França, às 14 h 35 min. Quanto tempo demorou essa viagem?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

287Q158719 | Matemática, Assistente Administrativo, EPE, CESGRANRIO

Mauro nasceu em 26/05/1984. Suponha que, ao criar uma senha de quatro dígitos, distintos ou não, Mauro resolva utilizar somente algarismos que compõem o dia e o ano de seu nascimento: 2, 6, 1, 9, 8 e 4. Quantas são as senhas possíveis nas quais o primeiro e o último dígitos são pares?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

288Q42247 | Matemática, Assistente Administrativo, EPE, CESGRANRIO

Sejam x, y e z três números inteiros. Sabe-se que x é igual ao dobro da soma de y com 5, enquanto z é igual à soma do dobro de y com 6. 

Qual é a diferença entre os valores de x e de z, nessa ordem?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

291Q31776 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, CRMV TO, QUADRIX

Texto associado.
Sistema de adestramento promete ensinar gatos a usarem vaso sanitário

Um pet shop online está vendendo um produto que pode ser a solução para quem tem gatos e gosta da casa organizada ou mora em lugares pequenos: é um sistema de adestramento para treinar os bichanos a usarem o banheiro e evitarem o uso de caixa de areia. O veterinário e fundador do pet shop, Márcio Waldman, explica que o sistema consiste em aros de tamanhos diferentes, que são colocados no assento até que o animal se adapte a usar o vaso sanitário.
"O produto é aplicado em fases e contém vários tamanhos de aros para serem diminuídos aos poucos até chegarem ao tamanho real do vaso sanitário. Para facilitar a adaptação, a areia é colocada neste recipiente, durante as fases", explica Márcio.
No início da adaptação, recomenda o especialista, os donos devem retirar a tradicional caixa de areia do alcance do animal por algumas horas e inserir o assento no vaso sanitário. É importante "aumentar gradativamente o período sem a caixa sanitária e com o assento no banheiro até que o gato perceba que o local a ser utilizado é o vaso sanitário", afirma.
O veterinário relata que não existe uma média de tempo para o animal se adaptar. "Alguns gatos se adaptam em poucos dias. Outros podem demorar algumas semanas para mudarem de hábito", explica. O profissional alerta que esse período de adaptação é um dos pontos negativos do produto. Como vantagem, ele ressalta a ausência de areia sanitária e da necessidade de retirar essa areia em grumos da caixa.
Márcio afirma que é muito difícil que o gato caia dentro do vaso sanitário, já que os bichanos têm um senso espacial e de equilíbrio muito maior que o dos humanos.

(g1.globo.com)
Releia o último parágrafo do texto e analise a palavra "que", em destaque. Assinale a alternativa que contenha uma afirmativa totalmente correta sobre ela.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

292Q160127 | Administração Pública, Administração Pública vs Empresas, Assistente Administrativo, FINEP, CESGRANRIO

Para muitos teóricos, o Bem comum só se realiza no âmbito do Estado. Nesse sentido, Bem comum é entendido como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

293Q158093 | Informática, Assistente Administrativo, CRBio, CEPUERJ

Sobre os conceitos de transição e animação, disponíveis no MS PowerPoint 2010 em português, pode-se afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

294Q45500 | Matemática, Assistente Administrativo, IMBEL, COSEAC

Um mercado irá repartir 20 dúzias de laranjas entre seus empregados. No momento da partilha, cinco empregados não quiseram laranjas e, com isso, cada um dos outros recebeu oito laranjas a mais. Podemos afirmar que o número de empregados do mercado é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

295Q22629 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Assistente Administrativo, CAU BR, IADES

A produção de lixo virou uma das grandes preocupações do mundo atual e a sua destinação é sempre um motivo de controvérsia. Os administradores das cidades apontam para soluções paliativas, tornando necessária a criação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

296Q8058 | Administração de Recursos Materiais, Assistente Administrativo, Liquigás, CESGRANRIO

Almoxarifado é o local, coberto ou não, destinado à guarda e à conservação de materiais. Ele deve se adequar às especificidades demandadas, contendo espaços onde permanecerão os itens a serem usados. Sua localização, disposição interna e seus equipamentos devem estar condicionados à política geral de estoques da empresa.

Além dessas funções, o almoxarifado é também um setor destinado a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

297Q31985 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, CRM SC, IESES

Texto associado.
Leia o texto responda à seguinte questão.

TECNOLOGIA PARECE ALTERAR CARÁTER DE AMIZADES JUVENIS
 HILARY STOUT – THE NEW YORK TIMES

Antigamente, as crianças conversavam fisicamente com seus amigos. Aquelas horas passadas no telefone da família ou na companhia de amigos do bairro desapareceram muito tempo atrás. Hoje, porém, até mesmo trocar _______ por celular ou e-mail está __________ . Para os adolescentes e pré-adolescentes atuais, a amizade parece se desenrolar cada vez mais por meio de minitextos, SMSs ou nos fóruns muito públicos de Facebook ou MySpace.
Boa parte das preocupações com esse uso da tecnologia tem sido voltada, até agora, a suas implicações no desenvolvimento intelectual das crianças. Mas especialistas começam a estudar um fenômeno profundo: a possibilidade de a tecnologia estar mudando a própria natureza das amizades das crianças.
“De modo geral, os temores suscitados pelo ciberbullying e o sexting (troca de mensagens com textos e imagens de teor sexual) têm ocupado o primeiro plano, deixando em segundo plano um olhar sobre coisas realmente nuançadas, como a maneira como a tecnologia está afetando o caráter de proximidade de amizade”, disse Jeffrey G. Parker, professor-associado de psicologia na Universidade do Alabama, que estuda as amizades infantis desde a década de 1980. “Estamos apenas começando a analisar essas modificações sutis.”
A dúvida é se todo esse envio de mensagens e a participação em redes sociais on line permite aos adolescentes e crianças ficar mais em contato com seus amigos e lhes dar mais apoio – ou se a qualidade de suas interações está sendo prejudicada pela ausência de intimidade e da troca emocional dadas pelo tempo passado fisicamente juntos.
Ainda é muito cedo para saber a resposta. Escrevendo no periódico “The Future of Children”, Kaveri Subrahmanyam e Patricia M. Greenfield, psicólogos, [...] observaram: “Evidências qualitativas iniciais indicam que a facilidade das comunicações eletrônicas pode estar fazendo os ‘teens’ terem menos interesse em comunicação cara a cara com seus amigos. São necessárias mais pesquisas para avaliar até que ponto esse fenômeno está presente e quais seus efeitos sobre a qualidade emocional de um relacionamento”.
Mas a questão é importante, acreditam estudiosos, porque as amizades infantis estreitas ajudam as crianças a ganhar confiança em pessoas de fora de seu círculo familiar e a deitar as bases para relacionamentos adultos saudáveis. “Não podemos deixar que os relacionamentos bons e estreitos desapareçam. Eles são essenciais para permitir que as crianças brinquem com suas emoções, expressem suas emoções – todas as funções de apoio que acompanham os relacionamentos adultos”, disse Parker.
O que veem muitos profissionais que trabalham com crianças são intercâmbios mais superficiais e mais públicos que no passado. Um dos receios é que a criança e os adolescentes de hoje possam estar deixando de viver experiências que os ajudam a desenvolver empatia, compreender nuances emocionais e interpretar indicações como as expressões faciais e a linguagem corporal. Com as obsessões tecnológicas das crianças começando em idade cada vez mais precoce, é possível que seus cérebros acabem sofrendo modificações e que essas habilidades se enfraqueçam mais, pensam alguns pesquisadores.
Mas outros estudiosos da amizade argumentam que a tecnologia está aproximando as crianças mais do que nunca. Elizabeth Hartley-Brewer, autora do livro “Making Friends: A Guide to Undestanding and Nurturing Your Child’s Friendships”, […] acredita que a tecnologia permite a adolescents e crianças ficar conectados com seus amigos 24 horas por dia [...]
[...]
Para algumas crianças ou adolescentes, a tecnologia é um instrumento que facilita a vida social ativa. Hannah Kliot, 15 [...] diz que usa o SMS para fazer planos e para transmitir coisas que acha engraçadas ou interessantes. Mas também o usa para saber como estão suas amigas que podem estar chateadas com alguma coisa – e, nesses casos, procura conversar realmente com elas. “Mas acho que a nova forma de conversar com uma pessoa é o bate-papo por vídeo, no qual você realmente vê a outra pessoa”, disse. “Já dei telefonemas, mas telefonar é considerado antiquado.”

(Folha de São Paulo, 10/5/2010.)
Analise as afirmativas sobre o conteúdo do texto.

I. Há no texto palavras e expressões responsáveis pela continuidade, ou seja, pela retomada de palavras e ideias expressas anteriormente. No início do texto a autora refere-se ao uso da tecnologia nos relacionamentos sociais dos jovens e a palavra que dá continuidade ao texto, no segundo parágrafo, é a conjunção coordenativa mas.
II. A frase “Ainda é muito cedo para saber a resposta" (5º parágrafo) refere-se à qualidade das relações dos jovens nas redes sociais. 
III. A ideia principal apresentada na introdução é retomada e ampliada, ponto a ponto, do 3º ao 8º parágrafo. Dessa forma, no 4º parágrafo a autora aborda a falta de uma resposta sobre a qualidade das interações.

Qual a alternativa correta?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

298Q47331 | Português, Assistente Administrativo, JUCEPAR PR

No fragmento: “Ela mora com seus pais, por isso não poderemos fazer muito barulho na surpresa ...". A preposição destacada expressa uma relação de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

299Q31398 | Administração Pública, Organização da Administração Pública, Assistente Administrativo, CREMAM, QUADRIX

Variam entre os autores as fórmulas de classificação das autarquias, porém existem três fatores que de fato demarcam as diferenças entre as autarquias. São eles: 1. o nível federativo; 2. o objeto; e 3. a natureza. Quanto ao nível federativo, leia as afirmativas.

I. Nesse caso, as autarquias podem ser federais, estaduais, distritais e municipais, conforme instituídas pela união, pelos estados, pelo distrito federal e pelos municípios.
II. Independentemente da esfera federativa de que se tenha originado, as regras gerais contidas para essa categoria na constituição aplicam-se a todas elas.
III. Cada uma delas tem autonomia para estabelecer os objetivos, os planos de cargos e salários dos servidores, a organização etc.

Está correto o que se afirma em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

300Q29903 | Recursos Humanos, Comportamento Organizacional, Assistente Administrativo, CONAB, IADES

Perceber e aceitar possibilidades que a maioria das pessoas ignora ou rejeita prematuramente. Curiosidade, mente aberta e sem preconceitos perante novas ideias.

As informações apresentadas caracterizam o comportamento
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.