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Questões de Concursos Assistente Administrativo

Resolva questões de Assistente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


601Q23854 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, CFM, FUNIVERSA

Considere uma urna com 60 bolinhas, numeradas de 1 a 60. Dessa urna, retira-se uma bolinha, anota-se o número e coloca-se a bolinha novamente na urna. Repetindo-se esse procedimento 10 vezes, obtém-se a seguinte sequência: 1, 13, 27, 59, 22, 13, 20, 45, 33 e 7.

Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica, respectivamente, a média, a mediana e a moda dessa sequência.
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602Q61235 | Matemática, Assistente Administrativo, UFMS, FAPEC, 2018

Um atleta que está se preparando para uma maratona corre diariamente 2 horas e 20 minutos, no meio de semana, e 3 horas e 10 minutos, no final de semana. No mês de fevereiro de 2017, ele correu todos os dias; se sua velocidade média foi de 5 metros por segundo, a distância percorrida pelo atleta foi de:
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603Q4928 | Redação Oficial, Assistente Administrativo, Polícia Militar MG, FCC

À justificativa de um contrato, um convênio, uma lei ou qualquer outro ato de caráter jurídico dá-se o nome de
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604Q23632 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Administrativo, CEP 28, IBFC

Abaixo estão relacionados alguns fatores que contribuem para a boa qualidade de um atendimento. Analise e assinale a alternativa incorreta:
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605Q33549 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, DPE MT, FGV

Uma pesquisa mostra que 80% da população votante de uma determinada cidade aprova a atuação do prefeito. Em duas ocasiões diferentes, sorteia-se aleatoriamente uma pessoa votante da referida cidade.

A probabilidade de que exatamente um dos sorteados aprove a atuação do prefeito é
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606Q32312 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Assistente Administrativo, CRQ PE, IDHTEC

A eficiência da Administração de Recursos Humanos depende dos métodos que são utilizados para planejar, organizar, comandar e coordenar as ações e funções das pessoas que atuam na organização. Essas funções estão relacionadas aos seguintes sistemas:

I. Sistema de Poder – Ocorrem constantemente para alimentar as necessidades do processo produtivo e administrativo.
II. Sistema de Trabalho - É estruturado conforme os processos produtivos e administrativos da organização.
III. Sistema de Remuneração - Segue tradicionalmente critérios que incorporam princípios do Sistema de Poder e é condicionado pelas características do Sistema de Trabalho.
IV. Fluxo e Recursos Humanos - Está estruturado conforme o Modelo de Gestão adotado pela organização, estratificado e segmentado para garantir o comando das ações e funções das atividades organizacionais.

Estão CORRETAS:
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607Q19464 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de Minas Gerais, Assistente Administrativo, AL MG, CS UFG

Acerca da composição e da competência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás,
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608Q23862 | Administração Pública, Assistente Administrativo, CFM, FUNIVERSA

Com relação à administração pública, assinale a alternativa correta. Com relação à administração pública, assinale a alternativa correta.
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609Q159298 | Administração Geral, Organização e métodos, Assistente Administrativo, SP URBANISMO, VUNESP

O&M, ou Organização, Sistemas e Métodos, é uma área

importante da administração que tem como objetivo principal

aperfeiçoar

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610Q49779 | Português, Assistente Administrativo, UNESP, VUNESP, 2017

Texto associado.
                             Fogo e Madeira

      Não foi pouco para um único dia de fiscalização. Dois caminhões, um trator, uma camionete e uma pá carregadeira foram inutilizados pelo Ibama*, por servirem à extração ilegal de madeira na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
      Embora os agentes do instituto tivessem o que comemorar, seria incorreto qualificar como êxito o que ocorreu – pelo menos de uma perspectiva mais alongada no tempo.
      A facilidade com que se encontraram sinais flagrantes de desmatamento nada mais revela do que o extremo de sem- -cerimônia dos madeireiros ilegais na Amazônia.
      Autorizada por decreto de 2008, a destruição dos equipamentos empregados nessa atividade predatória parece ser uma das poucas punições efetivamente ressentidas pelos infratores. Levada a cabo por meio de helicópteros, a ação do Ibama afugenta, pelo mero estardalhaço de sua aproximação, os responsáveis diretos pelo crime.
      Porém, mal os helicópteros levantam voo novamente, o desmatamento prossegue. Operações dessa monta se fazem de raro em raro, e os madeireiros não chegam a abalar-se da área protegida.
      Além da óbvia extensão da floresta, outros fatores tornam complexa a fiscalização. Madeireiros possuem, por exemplo, licença para a exploração sustentável do recurso natural, mas a utilizam para enveredar em áreas protegidas.
      Iniciativas mais extensas e difíceis, mas de maior alcance, envolveriam o engajamento da população em outras atividades atraentes do ponto de vista econômico. A falta de alternativas de trabalho sem dúvida explica por que madeireiros ilegais encontram algum apoio entre os habitantes da região.
      Ainda que fulgurante, a ação de poucos fiscais será incapaz de interromper o desmatamento.
* Ibama: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

                                                               (Folha de S.Paulo, 24.12.2016. Adaptado)
Os fiscais do Ibama foram _______ Amazônia e lá chegaram _________ destruir equipamentos que eram destinados ________ atividades ilegais de extração de madeira.

De acordo com a norma-padrão, as lacunas da frase devem ser preenchidas, respectivamente, com:
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611Q855295 | Matemática, Aritmética e Problemas, Assistente Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Para satisfazer adequadamente a seguinte equação de 1º grau: 42X + 20 = 230, o valor da incógnita “X” deve ser maior que 9 e menor que 15.

II. Dois cubos, identificados aqui como A e B, possuem as seguintes medidas: a aresta do cubo A é igual a 13 centímetros e a aresta do cubo B é 30% menor que a aresta do cubo A. Assim, considerando exclusivamente as informações apresentadas, é correto afirmar que a área total da superfície do cubo B equivale a menos de 52,5% da área total da superfície do cubo A.

III. Considere dois corredores: J e V. Sabe-se que J corre 15 km em 1 hora e 45 minutos, enquanto V caminha 8 km em 1 hora e 20 minutos. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que, para percorrer 1 km, V precisará de, pelo menos, 3 minutos a mais do que J.

Marque a alternativa CORRETA:
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612Q32134 | Informática, Assistente Administrativo, Docas PB, IBFC

Um protocolo é uma linguagem usada para permitir que dois ou mais computadores se comuniquem. O conjunto de protocolos de comunicação mais utilizado nas redes de computadores é:
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614Q8067 | Conhecimentos Específicos, Legislação Tributária, Assistente Administrativo, Liquigás, CESGRANRIO

Imposto é uma quantia paga ao Estado brasileiro e aos Estados e Municípios por pessoas físicas e jurídicas.

Dentre os impostos listados a seguir, os que se limitam APENAS à esfera estadual são:
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615Q47319 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, JUCEPAR PR

                                               A essência da infância 

                   Como a convivência íntima com os filhos é capaz de transformar a relação das crianças consigo mesmas e com o mundo 

Crianças permanentemente distraídas com o celular ou o tablet. Agenda cheia de tarefas e aulas depois da escola. Pais que não conseguem impor limites e falar “não". Os momentos de lazer que ficaram restritos ao shopping Center, em vez de descobertas ao ar livre. Quais as implicações desse conjunto de hábitos e comportamentos para nossos filhos? Para o pediatra Daniel Becker, esses têm sido verdadeiros pecados cometidos à infância, que prejudicarão as crianças até a vida adulta. Pioneiro da Pediatria Integral, prática que amplia o olhar e o cuidado para promover o desenvolvimento pleno e o bem-estar da criança e da família, Daniel defende que devemos estar próximos dos pequenos – esse, sim, é o melhor presente a ser oferecido. E que desenvolver intimidade com as crianças, além de um tempo reservado ao lazer com elas, faz a diferença. Para o bem-estar delas e para toda a família. 

                                                                                         (Revista Vida Simples. Dezembro de 2015). 

No período: “Para o pediatra Daniel Becker, esses têm sido verdadeiros pecados cometidos à infância, que prejudicarão as crianças até a vida adulta". O verbo destacado está respectivamente no modo e tempo do:
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616Q11250 | Raciocínio Lógico, Assistente Administrativo, MPE BA, FESMIP BA

Três irmãos – A, B e C – se encontram todos os domingos da primeira semana de cada mês, na casa de seus pais. Um deles tem um FIAT, outro tem um CHEVROLET e o terceiro um VOLKSWAGEN. Os três moram em bairros diferentes (Barra, Pituba e Campo Grande) e têm idades diferentes (30, 35 e 40 anos). Além disso, sabe-se que

- o dono do FIAT não mora no Campo Grande e é o primogênito da família;
- B não mora na Pituba e é 5 anos mais novo que o dono do VOLKSWAGEN;
- A não tem um FIAT e mora na Barra.

A partir das informações supracitadas, é correto afirmar que
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617Q20733 | Arquivologia, Assistente Administrativo, CASAN, FEPESE

A classificação correta utilizada para designar o prazo de guarda dos documentos é:
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618Q42126 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Administrativo, EMDEC SP, IBFC

Texto associado.
Aprendendo a pensar
(Frei Beto)

  Nosso olhar está impregnado de preconceitos. Uma das miopias que carregamos é considerar criança ignorante. Nós, adultos, sabemos; as crianças não sabem.
  O educador e cientista Glenn Doman se colocou a pergunta: em que fase da vida aprendemos as coisas mais importante que sabemos?
  As coisas mais importantes que todos sabemos é falar, andar, movimentar-se, distinguir olfatos, cores, fatores que representam perigo, diferentes sabores etc. Quando aprendemos isso? Ora, 90% de tudo que é importante para fazer de nós seres humanos, aprendemos entre zero e seis anos, período que Doman considera “a idade do gênio”.
  Ocorre que a educação não investe nessa idade. Nascemos com 86 bilhões de neurônios em nosso cérebro. As sinapses, conexões cerebrais, se dão de maneira acelerada nos primeiros anos da vida.
  Glenn Doman tratou crianças com deformações esqueléticas incorrigíveis, porém de cérebro sadio. Hoje são adultos que falam diversos idiomas, dominam música, computação etc. São pessoas felizes, com boa autoestima. Ao conhecer no Japão um professor que adotou o método dele, foi recebido por uma orquestra de crianças; todas tocavam violino. A mais velha tinha quatro anos...
  Ele ensina em seus livros como se faz uma criança, de três ou quatro anos, aprender um instrumento musical ou se autoalfabetizar sem curso específico de alfabetização. Isso foi testado na minha família e deu certo. Tenho um sobrinho- neto alfabetizado através de fichas. A mãe lia para ele histórias infantis e, em seguida, fazia fichas de palavras e as repetia. De repente, o menino começou a ler antes de ir para a escola.
[...]

(Disponível em: http://www.domtotal.com/colunas/detalhes.Dhp?artld=5069. Acesso em 27/12/15, adaptado)
Considerando o contexto em que se encontra, assinale a única opção em que o vocábulo destacado NÃO corresponde a um exemplo de substantivo.
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619Q23451 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Assistente Administrativo, CEDERJ, CEPERJ

Um grupo de amigos saiu para comemorar os aniversários de Fernanda, Pedro e Paula. Decidiram que dividiriam o valor da conta de forma igual entre eles. No entanto, ao término da comemoração o grupo decidiu que os aniversariantes não deveriam fazer parte da divisão da conta de R$600,00. Dessa forma, a despesa teve que ser dividida entre os demais, resultando em um gasto adicional de R$10,00 para cada um. O número de pessoas deste grupo é:
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620Q8070 | Matemática, Assistente Administrativo, Liquigás, CESGRANRIO

Considere uma função f: IR→IR, definida por f(x) = 2x + 5. Se cn , n ∈ IN* indica o termo geral de uma progressão aritmética decrescente, então a sequência de números reais dn , definida por dn = f(cn ), n ∈ IN*, é uma progressão
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