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Questões de Concursos Assistente Jurídico

Resolva questões de Assistente Jurídico comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q46922 | Direito Civil, Assistente Jurídico, IPSEM, PaqTcPB

Nos termos do Código Civil, no que tange à responsabilidade civil, à indenização mede-se segundo a
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22Q16084 | Raciocínio Lógico, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Duas ferrovias A e B distam 240km e a distância entre suas representações em um certo mapa é de 12cm. Se a distância entre as representações de duas outras ferrovias C e D neste mesmo mapa é de 5cm, então a distância real entre elas é de:
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23Q16094 | Informática, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Identifique na relação abaixo qual elemento que NÃO pode ser considerado como Hardware:
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24Q158335 | Informática, Microsoft Powerpoint, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Quanto ao Microsoft PowerPoint, qual das opções do menu permite criar um novo slide?

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25Q160089 | Matemática, Operações aritméticas, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Nove números são escritos em ordem crescente. O número do meio é a média aritmética dos nove números. A média aritmética dos 5 maiores é de 68 e a média aritmética dos 5 menores é de 44. A soma de todos os números é:

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26Q672264 | Direito Penal, Crimes contra a administração pública 31121 Peculato, Assistente Jurídico, Prefeitura de Itajaí SC, FEPESE, 2020

De acordo com a legislação penal, caracteriza-se como crime de peculato:
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27Q16090 | Raciocínio Lógico, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Tenho um cubo de madeira , com 3 faces vermelhas e 3 faces azuis, de modo que faces opostas tenham cores diferentes. O cubo é cortado em 3 x 3 x 3 = 27 cubos menores. Quantos destes cubos menores têm, pelo menos, uma face vermelha e outra azul?
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28Q157915 | Matemática, Identificação de progressão aritmética "PA", Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Para se preparar para um campeonato, um atleta resolveu cumprir um programa de treinamento diário durante 30 dias. No primeiro dia ele correu 800 m e, a partir daí, passou a correr sempre 250 m a mais do que o trecho cumprido no dia anterior. Nestas condições, pode-se afirmar que no vigésimo primeiro dia de treinamento ele correu:

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29Q159262 | Português, Regência verbal, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Considere as orações:

I. Ele aspira a promoção na empresa.

II. Sua atitude implica em punição.

De acordo com a norma culta:

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30Q16078 | Português, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Considere as orações:

I. Ele aspira a promoção na empresa.

II. Sua atitude implica em punição.

De acordo com a norma culta:
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31Q46921 | Direito Civil, Assistente Jurídico, IPSEM, PaqTcPB

Qual teoria explica que o nexo de causalidade na responsabilidade civil tem como foco apenas o antecedente fático que, ligado por um vínculo de necessariedade ao resultado danoso, determina este último como uma consequência sua?
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32Q158087 | Português, Regência verbal, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Texto associado.

Para a questões de 1 a 3, leia o texto abaixo, de
Gilberto Dimenstein:


Proponho um brinde à lei seca

Merece um brinde --aliás, vários brindes. Desde que
evidentemente não se volte dirigindo para casa.

Dados colhidos por Mônica Bergamo, da Folha, a partir
de relatórios oficiais, mostram que, desde a implantação
da lei que inibe o motorista de dirigir alcoolizado, a queda
no número de atendimentos nos hospitais especializados
em trauma, na cidade de São Paulo, foi de 55%.
Isso em apenas três semanas. O efeito, de fato, não
é da nova lei --já havia uma legislação que obviamente
proibia a combinação de bebida com direção. Pesaram
aqui a educação e, em especial, a punição.
O fato é que, neste momento, mexer abruptamente na
lei pode significar a tradução de que "liberou geral" e
implicar imediatamente mortes.
É hora, agora, de avançar ainda num esforço de também
impedir a glamourização da bebida feita pelapublicidade.

O verbo "implicar" (3º parágrafo) é:

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33Q46887 | Português, Assistente Jurídico, IPSEM, PaqTcPB

Texto associado.
                                        Medidas preventivas

       As vítimas de ciberbullying têm o direito de prestar queixa e de pedir sanções penais. Caso o autor das ofensas tenha menos de 16 anos, os pais serão processados por injúria, calúnia e difamação. Se tiver entre 16 e 18 anos, responderá com os pais. E se tiver mais de 18 anos, assumirá a responsabilidade pelos crimes.
       Para garantias legais, salve e imprima as páginas da internet onde foram divulgadas as mensagens de difamação ou ofensa sofrida e procure testemunhas. Não hesite em prestar queixa em delegacia comum ou naquela especializada em crimes virtuais, se houver uma em sua cidade.
       Outras dicas pedagógicas são fundamentais e podem ajudar na conscientização dos alunos: dialogue com eles sobre o ciberbullying, para que não vejam esse ato como brincadeira. 
      Mostre a repercussão e a responsabilidade jurídica que esses atos podem levar. Converse também com os pais, realize palestras com toda a comunidade escolar. Verifique se o regimento interno da escola prevê sanções a quem pratica atos agressivos. Em caso negativo, discuta com colegas gestores a possibilidade de incluir o tema.
       Participe mais das redes sociais na internet, expresse suas opiniões, combata as agressões com diálogo; é preciso assumir os espaços das redes sociais como espaço de aprendizagens, cooperação e formação. Conheça as representações que os alunos possuem sobre sua prática pedagógica e reflita sobre elas. Assim, poderemos começar a trilhar um caminho mais eficaz em relação ao combate ao ciberbullying.

ROCHA, Telma B. Na mira dos alunos. 
Disponível em: http://www.cartacapital.com.br/carta-na-escola/na-mira-dos-alunos.htm
Acesso em: 11 out. 2010
Quanto à organização sintático-semântica do texto, julgue como certas (C) ou erradas (E) as assertivas abaixo: 

I. A construção “em caso negativo”(4º§) pode ser substituída por “caso contrário”, sem alterar o registro formal escrito. 
II. A preposição “a”(4º§) pode ser retirada sem causar prejuízo à regência formal, nem ao sentido. 
III. O pronome relativo “onde”(2º§) pode ser trocado por “aonde” sem prejuízos à regência formal, nem ao sentido. 
IV. A preposição “em” (2º§, 2ª ocorrência) poder ser substituída por “na” mantendo correção na regência e correspondência semântica. 

A sequência correta é:
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34Q676928 | Raciocínio Lógico, Assistente Jurídico, Prefeitura de Itajaí SC, FEPESE, 2020

Uma pessoa vai a uma feira onde tem a sua disposição 8 tipos de frutas e 7 tipos de verduras.
De quantas maneiras diferentes esta pessoa pode montar uma cesta, consistindo em 3 frutas de tipos distintos e 2 verduras de tipos distintos?
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35Q160145 | Português, Flexão verbal de modoindicativo, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

Considere os períodos:

I. Quando ele ver como está destruída a casa da sua infância, ficará desolado.

II. Se ele vir aqui cedo, poderemos ir ao jogo.

De acordo com a norma culta:

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36Q668981 | Direito Penal, Corrupção Ativa, Assistente Jurídico, Prefeitura de Itajaí SC, FEPESE, 2020

Conforme disposto na legislação penal brasileira, “oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício”, qualifica o crime de:
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37Q722357 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Geografia, Assistente Jurídico, IPEM RO RO, FUNCAB

A origem do nome do atual estado de Rondônia deve-se a uma homenagem ao sertanista Marechal Cândido Rondon, personagem importante na ocupação da região. O início das expedições de Rondon que ampliaram o conhecimento da região Norte foi motivado pela famosa Comissão Rondon, que consistia na:
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38Q46890 | Português, Assistente Jurídico, IPSEM, PaqTcPB

Texto associado.
                                        Medidas preventivas

       As vítimas de ciberbullying têm o direito de prestar queixa e de pedir sanções penais. Caso o autor das ofensas tenha menos de 16 anos, os pais serão processados por injúria, calúnia e difamação. Se tiver entre 16 e 18 anos, responderá com os pais. E se tiver mais de 18 anos, assumirá a responsabilidade pelos crimes.
       Para garantias legais, salve e imprima as páginas da internet onde foram divulgadas as mensagens de difamação ou ofensa sofrida e procure testemunhas. Não hesite em prestar queixa em delegacia comum ou naquela especializada em crimes virtuais, se houver uma em sua cidade.
       Outras dicas pedagógicas são fundamentais e podem ajudar na conscientização dos alunos: dialogue com eles sobre o ciberbullying, para que não vejam esse ato como brincadeira. 
      Mostre a repercussão e a responsabilidade jurídica que esses atos podem levar. Converse também com os pais, realize palestras com toda a comunidade escolar. Verifique se o regimento interno da escola prevê sanções a quem pratica atos agressivos. Em caso negativo, discuta com colegas gestores a possibilidade de incluir o tema.
       Participe mais das redes sociais na internet, expresse suas opiniões, combata as agressões com diálogo; é preciso assumir os espaços das redes sociais como espaço de aprendizagens, cooperação e formação. Conheça as representações que os alunos possuem sobre sua prática pedagógica e reflita sobre elas. Assim, poderemos começar a trilhar um caminho mais eficaz em relação ao combate ao ciberbullying.

ROCHA, Telma B. Na mira dos alunos. 
Disponível em: http://www.cartacapital.com.br/carta-na-escola/na-mira-dos-alunos.htm
Acesso em: 11 out. 2010
Considerando o uso dos verbos e seu significado no texto, marque a alternativa com a informação equivocada:
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39Q46893 | Legislação Municipal, Assistente Jurídico, IPSEM, PaqTcPB

Compete aos secretários municipais
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40Q46915 | Direito Tributário, Assistente Jurídico, IPSEM, PaqTcPB

Assinale a alternativa INCORRETA
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