Questões de Concursos Assistente Técnico

Resolva questões de Assistente Técnico comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

181Q686006 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Técnico, IDAM, IBFC, 2019

O termo destacado no trecho a seguir “o que reduz para mais de metade a intensidade original” deve ser classificado morfologicamente como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

182Q563259 | Informática, Word, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Acerca dos tipos de arquivos que podem ser gerados pelo Microsoft Word 2003, são feitas as seguintes afirmações:

I. Pode ser gerado um documento XML.

II. Pode ser gerada uma página EB.

III. Pode ser gerado um arquivo com extensão RTF.

Sobre as três afirmações anteriores, assinale o correto.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

183Q593741 | Química, Elementos Químicos, Assistente Técnico, CEGAS CE, IESES, 2017

Após a leitura do enunciado apresentado a seguir, identifique a afirmação correta:

A definição; ?conjunto de atividades econômicas relacionadas com a exploração, desenvolvimento, produção, refino, processamento, transporte, importação e exportação de petróleo, outros hidrocarbonetos fluidos e seus derivados?; corresponde ao conceito de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

184Q452440 | Direito do Trabalho, Jornada de Trabalho, Assistente Técnico, Companhia Docas de São Sebastião SP, FAT

Na empresa XYZ Associados, os seus colaboradores têm como regime de trabalho o horário de entrada 08h, intervalo para refeição de 1 hora e saída às 18h de segunda à quinta-feira; e entrada 08h, intervalo para refeição de 1 hora e saída às 17h na sexta-feira, totalizando 44 horas semanais. Com base no exposto, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

185Q555656 | Informática, Outros, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Considere as seguintes afirmações, relativas a modelos relacional e de entidade e relacionamento:

I. As entidades só desempenham um papel nos relacionamentos unários.

II. Cada valor de uma chave estrangeira numa tabela corresponde a igual valor de chave primária em outra tabela, portanto os valores de uma chave estrangeira não podem ser duplicados.

III. Uma entidade fraca tem participação total num relacionamento identificador binário com cardinalidade 1:n.

Sobre as três afirmações, assinale o correto.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

187Q692883 | Português, Interpretação de Textos, Assistente Técnico, IDAM, IBFC, 2019

Texto associado.
Leia com atenção um trecho da matéria “A leitura em cada fase da primeira infância” e responda à questão.
A leitura deve ser uma atividade da escola e da família, começando quando o bebê ainda está no útero. Para você, que atua na Primeira Infância (período da gestação aos seis anos), cabe a tarefa de mostrar aos pais como ler faz bem às crianças, ajudando seus filhos a se tornarem bons leitores. Quanto mais palavras a criança conhecer, aos dois anos de idade, mais ela estará preparada para vivenciar suas relações sociais e aproveitar a pré-escola, obtendo melhores resultados em leitura e matemática, com mais autocontrole e menos ansiedade. Estas foram as principais conclusões de pesquisadores das universidades do Estado da Pensilvânia, Califórnia Irvine e Columbia (EUA). Por isso, o papel dos pais é essencial, já que esse contato com a leitura deve começar durante a gestação e se intensificar no dia a dia da família. Mas como contar histórias para o feto? Qual o texto mais adequado para um recém-nascido? Poesia também é bom? Dúvidas pertinentes que você pode ajudar a sanar, dando algumas orientações. No caso de pais “grávidos”, vale a leitura, em voz alta, de livros que eles curtam, assim como cantar, recitar poemas e conversar com o bebê, acariciando a barriga da mãe. Para crianças maiores, dos três aos cinco anos, as histórias podem ser mais complexas, como os contos de fadas. A diversidade também é legal. Ler notícias de jornais, revistas, tirinhas de histórias em quadrinhos, tudo é novidade. Estimular a criança a ler para os pais é outra atividade importante e desafiadora. O importante é que, em qualquer idade, o hábito de ler faça parte do cotidiano da escola e da família, assim como comer, brincar e dormir. 
(Fonte: Blog Desenvolvimento Infantil) 
Com base no texto anterior e na Gramática Normativa da Língua Portuguesa, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

188Q594189 | Química, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Em uma eletrólise, uma carga de 10.000 Coulombs levou uma hora para atravessar uma solução de nitrato de prata. Sabendo que o equivalente químico da prata é 107,88 g, a massa de prata depositada no cátodo e a intensidade da corrente são, respectivamente,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

189Q452632 | Direito do Trabalho, Férias, Assistente Técnico, Companhia Docas de São Sebastião SP, FAT

O Sr. José, estudante, foi admitido na empresa em 03 de maio de 2010 com o cargo de ajudante geral na produção como seu primeiro emprego aos 18 anos de idade. No final de dezembro do mesmo ano, por problemas do alto estoque de produtos acabados, a empresa concedeu férias coletiva de 20 dias a todos os colaboradores de seu departamento, atendendo aos dispositivos da CLT. Este ano, o Sr. José pretende tirar suas férias em julho, juntamente com as férias da escola, sabendo que ele teve cinco faltas injustificadas.

Portanto, de acordo com a CLT, é correto afirmar o seguinte:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

190Q159064 | Administração Financeira e Orçamentária, Estágios da Receita e da Despesa Orçamentária, Assistente Técnico, Câmara Municipal do Rio de Janeiro, FJG

Com base nos preceitos da legislação vigente, no que concerne aos estágios da despesa orçamentária, o tipo de empenho destinado às despesas cujo montante seja previamente conhecido, mas cujos pagamentos devam ocorrer parceladamente, é aquele denominado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

191Q559418 | Informática, Outros, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Assinale a alternativa que contém, apenas, componentes arquiteturais de um SGBD.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

192Q374009 | Português, Redação Oficial, Assistente Técnico, Universidade Estadual da Paraíba PB, 2017

A Redação Oficial, de acordo com o Manual de Redação da Presidência da Republica, é conceituada como aquela que rege os atos normativos e comunicativos do Poder Público. Nesse sentido, pode-se inferir que suas principais características estão relacionadas ao:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

193Q691805 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Assistente Técnico, IDAM, IBFC, 2019

A administração pública pode revogar ato próprio discricionário, ainda que perfeitamente legal, simplesmente pelo fato de não mais o considerar conveniente ou oportuno. A respeito da teoria dos atos administrativos, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

194Q559233 | Informática, Rede de Computadores, Assistente Técnico, CEGAS CE, IESES, 2017

No modelo OSI, esta camada é responsável pelas regras de diálogo (por exemplo, verificar se uma conexão permite comunicação em half duplex ou full duplex), pela sincronização do fluxo de dados e pelo restabelecimento da conexão em caso de falha. A camada que se refere a definição é denominada de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

195Q730754 | Direito Processual do Trabalho, Audiência de julgamento, Assistente Técnico, Companhia Docas de São Sebastião SP, FAT

Diante de uma reclamação trabalhista, a empresa designou um advogado para apresentar a defesa e um preposto para representa-la. Entretanto, no dia da audiência, o reclamante não compareceu.

De acordo com o estabelecido na CLT, é correto afirmar que, o não comparecimento do reclamante,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

196Q553631 | Informática, Linguagem, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Com respeito a linguagens de programação para a web, assinale o correto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

197Q158483 | Direito Administrativo, Assistente Técnico, Câmara Municipal do Rio de Janeiro, FJG

A licitação é inexigível:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

199Q559744 | Informática, Linux Unix, Assistente Técnico, CEGAS CE, IESES, 2017

O Sistema Operacional Linux é um software livre e portável, com a vantagem de funcionar em dezenas de plataformas, desde os supercomputadores IBM aos dispositivos móveis, smartphones ou tablets. Este sistema operacional possui a arquitetura do núcleo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

200Q551116 | Informática, Word, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Com relação ao processador de texto Microsoft ord 2003, são feitas as seguintes afirmações:

I. Permite contar a quantidade de palavras no texto editado.

II. Permite o uso de macros o que possibilita infecção por vírus.

III. Permite proteger documentos contra acesso indevido através de senha

Sobre as afirmações, assinale o correto.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.