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Questões de Concursos Assistente de Administração

Resolva questões de Assistente de Administração comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


31Q709761 | Matemática, Regra de três, Assistente de Administração, Prefeitura de Sonora MS, MS CONCURSOS, 2019

Uma fábrica de chocolates tem 8 máquinas produzindo 200 barras de chocolate a cada 2 horas. Com a proximidade da Páscoa, o dono decide colocar mais 4 máquinas em atividade para a produção dessas barras de chocolate. Sendo assim, as 200 barras serão produzidas em:
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32Q3080 | Português, Assistente de Administração, Casa da Moeda, CESGRANRIO

Texto associado.

“Mas é isso mesmo: no Nordeste, o açude é o núcleo, o coração da fazenda.” (l. 3-5) A palavra ou a locução capaz de substituir os dois pontos na passagem acima, sem alterar o sentido da frase, é
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33Q27803 | Legislação Municipal, Assistente de Administração, Câmara de Jaboticabal SP, VUNESP

Em caso de impedimento do Prefeito e do Vice-Prefeito e enquanto o Presidente da Câmara Municipal, que é o substituto legal, não assumir o cargo, responderão pelo expediente da Prefeitura, sucessivamente, o
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34Q3088 | Português, Assistente de Administração, Casa da Moeda, CESGRANRIO

Texto associado.

Coloque C ou I conforme esteja correta ou incorreta a
concordância verbal.

( ) Daquele dia ficou-lhe belas recordações.
( ) Algum de vocês conheceram a fazenda?
( ) Cada uma das lagoas secou a seu tempo.

A sequência correta de cima para baixo é
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35Q160300 | Administração de Recursos Materiais, Almoxarifado, Assistente de Administração, UFAL, COPEVE UFAL

Almoxarifado é o local destinado a guardar e conservar materiais, em recinto adequado à sua natureza, tendo a função de destinar espaços onde permanecerá cada item aguardando a necessidade do seu uso, ficando sua localização, equipamentos e disposição interna acondicionados à política geral de estoques da organização. Espera-se que o almoxarifado seja capaz de

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36Q332424 | Matemática, Geometria, Assistente de Administração, CEFET RJ, CONSULPLAN

Uma pizzaria está com a seguinte promoção: duas pizzas médias, com diâmetro de 30 cm, custa o mesmo preço de uma pizza grande de 43 cm de diâmetro. Sabendo que as pizzas de maior área rende mais, qual a área da pizza de melhor opção nesta promoção?

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37Q27794 | Raciocínio Lógico, Assistente de Administração, Câmara de Jaboticabal SP, VUNESP

Em um concurso, o número de mulheres inscritas foi muito superior ao de homens. Considerando o total de mulheres e homens inscritos, se mais 15 mulheres se inscrevessem no concurso, o número de mulheres seria o triplo do número de homens.

Em contrapartida, seriam necessários outros 656 homens inscritos para que o total de homens inscritos fosse igual a metade do total de mulheres inscritas. Sendo assim, é correto concluir que o número de mulheres que se inscreveram no concurso foi de
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38Q3084 | Português, Assistente de Administração, Casa da Moeda, CESGRANRIO

Texto associado.

Observe a frase.

Ficou-nos a lembrança _______ a água do açude era
sadia e doce.

A frase se completa corretamente com
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39Q3085 | Português, Assistente de Administração, Casa da Moeda, CESGRANRIO

Texto associado.

cartaz: na estrada cheia de sol um convite
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40Q29696 | Administração Geral, Assistente de Administração, Colégio Pedro II, ACESSO PÚBLICO

Pode-se considerar como desvantagem de uma organização linear:
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41Q319084 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Assistente de Administração, CEFET RJ, CONSULPLAN

Escolarização e crescimento econômico

                        Não podemos justificar o desenvolvimento escolar apenas pelas possibilidades de crescimento econômico que ele gera. Ao contrário, o crescimento econômico só é justificável pelo desenvolvimento social, educacional inclusive, que ele propicia. Entretanto, não podemos ignorar a relação direta existente entre a melhoria do sistema escolar e o desenvolvimento econômico. 
                       Diversos especialistas têm se dedicado a estudar o impacto econômico dos investimentos em educação escolar. Embora suas conclusões quantitativas sejam dependentes de opções ideológicas automaticamente embutidas nas análises matemáticas, especialmente quando envolvem a relação entre a distribuição de renda e a escolaridade, um ponto é comum a todos eles: investimentos em educação escolar provocam crescimento econômico. A taxa de crescimento econômico varia de país para país, de época para época, e depende do nível de escolaridade da população. Em termos aproximados, essa variação está entre cerca de 10%, no caso do ensino superior nos países ricos, e cerca de 30%, no caso do ensino básico nos países pobres. 
                        Esse retorno econômico é um reflexo em escala nacional do aumento da renda individual com o aumento da escolaridade do trabalhador. Cada ano a mais de escolaridade garante um aumento individual de renda que varia entre cerca de 5% a 10%, no caso de países com fortes mecanismos de controle de renda e sistemas escolares muito organizados, há cerca de 100%, no caso do ensino fundamental em países pobres de populações subescolarizadas. 

(Otaviano Helene)

"A taxa de crescimento econômico varia de país para país, de época para época, e depende do nível de escolaridade da população." A afirmativa destacada é a base para a seguinte conclusão:

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42Q158437 | Administração de Recursos Materiais, Gestão de Materiais, Assistente de Administração, UFAL, COPEVE UFAL

Em relação a gestão de materiais, não é correto afirmar:

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43Q3083 | Português, Assistente de Administração, Casa da Moeda, CESGRANRIO

Texto associado.

No terceiro parágrafo do texto, a autora
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44Q3089 | Matemática, Assistente de Administração, Casa da Moeda, CESGRANRIO

Questão Banco Central - Prova Casa da Moeda
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45Q712509 | Português, Acentuação Gráfica Oxítonas, Assistente de Administração, Prefeitura de Sonora MS, MS CONCURSOS, 2019

Em se tratando de acentuação gráfica, assinale os itens com (V) verdadeiro ou (F) falso e marque a alternativa correta:

( ) Acentua-se o e das formas verbais têm e vêm, indicativas de plural.

( ) Nos hiatos, o i e o u são acentuados, desde que representem a 2ª vogal do hiato; apareçam sozinhos {ou seguidos de s} na sílaba tônica, não estejam seguidos de nh.

( ) Acentuam-se todas as palavras proparoxítonas.

( ) Acentuam-se as paroxítonas terminadas em l, i(s), n, u(s), r, x, ps, ão(s), ã(s), um/uns, ditongos orais {+s}.

( ) Não se acentuam as palavras monossílabas tônicas terminadas em a(s), e(s), o(s).  

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46Q553707 | Informática, Acessórios, Assistente de Administração, CODATA PB, FUNCAB

Diversos aplicativos possuem recursos que permitem automatizar tarefas através de linguagens de macros. Entre eles NÃO se inclui:
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47Q3111 | Informática, Assistente de Administração, Casa da Moeda, CESGRANRIO

Questão de Outlook - Prova Casa da Moeda
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48Q3079 | Português, Assistente de Administração, Casa da Moeda, CESGRANRIO

Texto associado.

“Mas é isso mesmo:” (l. 3-4)
Com esta frase a autora admite que
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49Q27802 | Legislação Municipal, Assistente de Administração, Câmara de Jaboticabal SP, VUNESP

Nos termos da Lei Orgânica do Município de Jaboticabal, cabe à Câmara Municipal, com a sanção do Prefeito, legislar sobre as matérias de competência do Município, dentre outras, no que se refere
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50Q160524 | Informática, Calc, Assistente de Administração, UFAL, COPEVE UFAL

Analisando as afirmativas sobre o Calc,

I. A partir do Calc, é possível abrir um novo documento em branco no Writer.

II. No Calc, o comando Ctrl+F é utilizado para abrir a janela Localizar e substituir.

III. No Calc, a informação do Zoom, aparece na barra de Status.

verifica-se que

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