Questões de Concursos: Assistente de Diretor de Escola

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21 Q328017 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

Segundo Veiga (2007), o Projeto Político Pedagógico, de acordo com a teoria progressista, exige uma profunda reflexão relacionada à prática social e ao compromisso de solucionar os problemas da educação, direcionados por pressupostos norteadores:

22 Q320788 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

O interstício mínimo para fins de promoção fixado pela Lei Complementar n.º 1.097/09, que instituiu o sistema de promoção para os integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação, é de

23 Q323454 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

O Programa de Qualidade da Escola (PQE) tem como objetivo ________ a melhoria da ________ e a equidade do sistema de ________ , com ênfase no ________ que ________ os ________ da rede pública têm: o direito de ________ com qualidade.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, o texto divulgado na Nota Técnica do Programa de Qualidade na Escola.

24 Q323267 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

Sobre experiências colegiadas, Abranches afirma: “É indispensável apontar que, para alcançar esse estágio na participação da comunidade, muito trabalho foi realizado, tanto no sentido de incentivar os pais a superar seus medos e suas próprias limitações, quanto para romper as resistências das pessoas que não acreditavam ou não queriam a inclusão dos pais nas decisões da escola.”

Essa experiência revela que

25 Q328730 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

Segundo os estudos de Rose Neubauer e Ghisleine Trigo da Silveira, em relação à autonomia da escola, as medidas que mais impactaram positivamente o desempenho escolar foram:

26 Q326445 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

Segundo Lopes (2008), as análises desconsideram que alterações nos códigos de organização curricular são, sobretudo, alterações nas relações de poder e de controle que regem os currículos.

Ao desconsiderar essa conclusão, muitas das propostas de currículo integrado ao longo da história transformam a discussão sobre mudanças na organização curricular em uma questão _______ a ser resolvida simplesmente por meio de novas grades curriculares.

Assinale a alternativa que preenche, de forma correta, a lacuna do texto.

27 Q322031 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

Conforme destaca o Caderno do Gestor, a avaliação como processo voluntário, permanente, participativo, legítimo, contextualizado para todos que dela participam e construída com base nos significados partilhados pelo conjunto de pessoas que vivenciam a escola fundamenta-se em uma concepção

28 Q326944 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

A Lei Complementar n.o 1.078/08, que instituiu a Bonificação por Resultados, define como dias de efetivo exercício os dias do período de avaliação em que o servidor tenha exercido regularmente suas funções, desconsiderada toda e qualquer ausência, à exceção das que se verificarem em virtude de

29 Q323455 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

De acordo com a Deliberação CEE n.º 82/2009, que estabelece as diretrizes para os cursos de Educação de Jovens e Adultos em nível do Ensino Fundamental e Médio, é correto afirmar que os cursos que correspondem aos

30 Q320394 | Pedagogia, Assistente de Diretor de Escola, SEE SP, VUNESP

De acordo com o Parecer CNE/CEB n.º 17/01, os princípios que fundamentam o direito à Educação das pessoas que apresentam necessidades especiais são:


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