Questões de Concursos Assistente em Administração
Resolva questões de Assistente em Administração comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.
825Q407740 | Direito Administrativo, Parte Geral, Assistente em Administração, IFB BA, FUNRIO
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
826Q391387 | Direito Administrativo, Parte Geral, Assistente em Administração, Instituto Federal do Paraná IF PR PR, IF PR
A lei proíbe a acumulação remunerada de cargos públicos, EXCETO:
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
827Q709858 | Legislação Federal, Assistente em Administração, Colégio Pedro II, Colégio Pedro II, 2019
Texto associado.
A Lei nº 11.892/2008 institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e dá outras providências. No que se refere aos seus dispositivos, foram feitas as seguintes afirmativas:
I. O Colégio Pedro II é equiparado aos Institutos Federais para efeito de incidência das disposições que regem a autonomia e a utilização dos instrumentos de gestão do quadro de pessoal e de ações de regulação, avaliação e supervisão das instituições e dos cursos de educação profissional e superior.
II. Os Institutos Federais terão autonomia para criar e extinguir cursos, nos limites de sua área de atuação territorial, bem como para registrar diplomas dos cursos por eles oferecidos, mediante autorização do Ministério da Educação.
III. O Colégio Pedro II é instituição federal de ensino, pluricurricular e multicampi, vinculada ao Ministério da Educação e especializada na oferta de educação básica e de licenciaturas.
IV. No âmbito de sua atuação, as Universidades Federais exercerão o papel de instituições acreditadoras e certificadoras de competências profissionais.
Estão corretas
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
828Q682624 | Ética na Administração Pública, Assistente em Administração, UFPI, COPESE, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
829Q708757 | Português, Interpretação de Textos, Assistente em Administração, UFG, CS UFG, 2019
Texto associado.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
830Q340374 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Assistente em Administração, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE
A respeito de probabilidades, julgue o item abaixo.
Considere que Roberto juntamente com outros 19 funcionários façam o registro dos calouros na universidade e que, nesse grupo, 5 serão escolhidos para trabalhar no turno da noite. Para evitar reclamações, a escolha será feita por sorteio, escolhendo um funcionário de cada vez. Nesse caso, a probabilidade de Roberto ser o primeiro a ser escolhido é igual a 5%.
- ✂️
- ✂️
831Q554397 | Informática, Internet Explorer, Assistente em Administração, INES, Magnus Auditores e Consultores
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
832Q693333 | Português, Assistente em Administração, UFPB, AOCP, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
833Q409442 | Direito Administrativo, Controle da Administração Pública, Assistente em Administração, IFAP AP, FUNIVERSA
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
834Q441573 | Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade, Assistente em Administração, IFB, CESPE CEBRASPE
A respeito de Poder Judiciário, funções essenciais à Justiça e servidores públicos, julgue os itens que se seguem.
O Supremo Tribunal Federal (STF), ao declarar a inconstitucionalidade por omissão de medida para tornar efetiva norma constitucional, dará ciência ao poder competente para a adoção das providências necessárias e, em se tratando de órgão administrativo, para fazê-lo em trinta dias.
- ✂️
- ✂️
835Q698157 | Redação Oficial, Assistente em Administração, UFGD, UFGD, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
836Q677984 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente em Administração, UFABC, VUNESP, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
837Q667499 | Direito Administrativo, Licitações Públicas Lei 8666 93, Assistente em Administração, UFMS, FAPEC, 2020
Texto associado.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
838Q158592 | , Assistente em Administração, IF AM, IDECAN, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
839Q407691 | Direito Administrativo, Modalidades, Assistente em Administração, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE
Julgue os itens subsequentes, relativos às fases e modalidades de licitação pública.
O primeiro procedimento na fase de processamento e julgamento da licitação nas modalidades tomada de preços e pregão é a abertura dos envelopes que contêm a documentação relativa à habilitação dos concorrentes e à sua apreciação.
- ✂️
- ✂️
840Q560291 | Informática, Word, Assistente em Administração, FUB, CESPE CEBRASPE
Julgue os itens a seguir a respeito do Microsoft Word 2007.
No Word 2007, a ferramenta Formatar Pincel, por padrão, aplica o estilo normal em qualquer trecho de texto previamente selecionado no documento em edição.
- ✂️
- ✂️