Questões de Concursos Assistente em Administração
Resolva questões de Assistente em Administração comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.
885Q698267 | Legislação Federal, Assistente em Administração, UFGD, UFGD, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
886Q437198 | Direito Constitucional, Informações Gerais Sobre a Constituição Federal de 1988, Assistente em Administração, FUB, CESPE CEBRASPE
Acerca da Constituição Federal de 1988 (CF), da sua classificação e dos princípios constitucionais fundamentais, julgue os itens a seguir.
A CF institui no Brasil um modelo de Estado democrático, em que o poder emana do povo e é exercido tanto por meio de uma democracia direta, quanto por intermédio de uma democracia representativa.
- ✂️
- ✂️
887Q421973 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Assistente em Administração, IF SC, IESES
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
889Q427641 | Direito Constitucional, Ministério Público, Assistente em Administração, IFB, CESPE CEBRASPE
A respeito de Poder Judiciário, funções essenciais à Justiça e servidores públicos, julgue os itens que se seguem.
O Ministério Público Federal é órgão vinculado ao Ministério da Justiça e sua proposta orçamentária é elaborada pela Casa Civil da Presidência da República.
- ✂️
- ✂️
890Q160131 | , Assistente em Administração, IF AM, IDECAN, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
891Q667285 | Ética na Administração Pública, Assistente em Administração, UFMS, FAPEC, 2020
Texto associado.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
892Q160397 | , Assistente em Administração, IF AM, IDECAN, 2019
Acerca das disposições constitucionais relativas à Educação, analise as afirmativas a seguir:
I. A educação é vista como um dever do Estado e da família.
II. As universidades obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
III. Garantia de padrão de qualidade não é um princípio que rege a educação brasileira.
Assinale
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
893Q683167 | Administração Pública, Assistente em Administração, UFPB, AOCP, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
894Q159652 | Direito Administrativo, Assistente em Administração, IF TO, IF TO, 2019
Em conformidade com o disposto na Lei n.º 8.112, de 11 de dezembro de 1990, a demissão será aplicada nos seguintes casos, exceto:
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
895Q410576 | Direito Administrativo, Modalidades, Assistente em Administração, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE
Julgue os itens subsequentes, relativos às fases e modalidades de licitação pública.
As obras e serviços de engenharia devem ser licitados na modalidade concorrência, garantindo-se, assim, ampla publicidade e universalidade.
- ✂️
- ✂️
896Q667864 | Informática, Assistente em Administração, UFPEL, UFPel CES, 2020
Texto associado.
( ) Um Sistema Operacional é um programa destinado a operar computadores, dispensando a intervenção humana. ( ) Uma Planilha Eletrônica é um recurso computacional, capaz de aceitar e organizar informações numéricas e alfanuméricas, podendo relacioná-las, criar dependências, produzir totalizações, avaliar condições; tudo isso de forma automática, à medida que novos dados são fornecidos. ( ) Os Sistemas de Gerência de Banco de Dados são produtos destinados a auxiliar somente atividades gerenciais de empresas financeiras. ( ) Os Vírus Eletrônicos atacam indistintamente os programas e os circuitos dos computadores. Para combatê-los, são necessários programas do tipo “vacina” e componentes de hardware especializados para a detecção de sua presença degenerativa. ( ) Editores de Texto são programas destinados a auxiliar a escrita de documentos, com vários recursos, tais como a verificação automática de correção ortográfica, a oferta de vários tipos de tamanhos de fontes tipográficas (letras), a possibilidade de introdução de imagens e gráficos, entre muitos outros.
A sequência correta, de preenchimento das lacunas, de cima para baixo, é
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
897Q411615 | Direito Administrativo, Regime Disciplinar, Assistente em Administração, UFERSA, COMPERVE
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
898Q687847 | Administração Geral, Assistente em Administração, UFPB, AOCP, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
899Q448068 | Direito Constitucional, Emenda à Constituição, Assistente em Administração, Universidade Federal do Espírito Santo ES, UFES
A respeito de Propostas de Emenda à Constituição, analise as seguintes afirmativas:
I. A Proposta de Emenda à Constituição, quando originada de Casa Legislativa do Congresso Nacional, deve ser apresentada por, no mínimo, um terço dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
II. O Presidente da República, individualmente, tem o poder de propor uma Emenda à Constituição.
III. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta de mais da metade das Assembleias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.
É CORRETO o que se afirma em
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
900Q691064 | Português, Interpretação de Textos, Assistente em Administração, IF PE, IF PE, 2019
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️