Questões de Concursos: Assistente em Ciência 1

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Assistente em Ciência 1. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

22 Q395299 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Assistente em Ciência 1, MCT, CESPE CEBRASPE

Com referência ao regime jurídico dos servidores públicos da União, às normas gerais de licitações e contratos e à doutrina acerca dos princípios que regem a administração pública, julgue os itens subseqüentes.

O princípio da supremacia do interesse público confere à administração pública poderes para realizar desapropriação e para o exercício do poder de polícia.

23 Q819066 | Legislação Federal, Decreto n 1171 1994 Código de Ética do Servidor Público, Assistente em Ciência 1, MCT, CESPE CEBRASPE

Com relação ao Código de Ética do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/94), julgue os seguintes itens.

Os servidores públicos, em quaisquer casos, devem obedecer às determinações dos superiores hierárquicos.

24 Q559010 | Informática, Linux Unix, Assistente em Ciência 1, MCT, CESPE CEBRASPE

Com relação aos sistemas operacionais Windows XP, Windows Vista e Linux, julgue os itens a seguir.

Existem diversas compilações do Linux, como Red Hat, Kurumin e Suse.

25 Q339351 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Assistente em Ciência 1, MCT, CESPE CEBRASPE

Entre os 7 servidores do setor de administração de um órgão público, 3 serão escolhidos para cargos de chefia. Considerando que todos os 7 servidores são igualmente competentes para ocupar qualquer das chefias, julgue os itens seguintes.

Considere que os servidores sejam divididos em dois grupos A e B e que os 3 cargos sejam também divididos em 2 grupos em que o primeiro grupo tenha 2 desses cargos. Se cada servidor do grupo A puder ocupar apenas um dos cargos do primeiro grupo e o cargo do segundo grupo for ocupado por um único servidor do grupo B, então o maior número de possibilidades de escolha dessas chefias ocorrerá quando o conjunto A tiver 5 servidores e o conjunto B, 2 servidores.

26 Q402364 | Direito Administrativo, Assistente em Ciência 1, CAPES, CESGRANRIO

Integram a Administração pública direta da União:

I - o Ministério das Cidades;

II - a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República;

III - as empresas públicas;

IV- as autarquias da União.

Estão corretos, APENAS, os itens

27 Q814783 | Legislação Federal, Lei n 8429 1992 Lei de Improbidade Administrativa, Assistente em Ciência 1, MCT, CESPE CEBRASPE

A Lei n.º 8.429/1992 dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública. Acerca dessa lei, julgue os itens a seguir.

Os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhe são afetos.

28 Q560731 | Informática, Windows, Assistente em Ciência 1, CAPES, CESGRANRIO

Suponha que um usuário tenha selecionado três arquivos de uma pasta, chamada "p1", utilizando o Windows Explorer do Windows XP, em português, com configurações padrões. Se este usuário tentar renomear simultaneamente este conjunto de arquivos para "xyz", utilizando a funcionalidade arquivo => renomear

29 Q427210 | Direito Constitucional, Competência Legislativa Concorrente, Assistente em Ciência 1, MCT, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subseqüentes, relativos à organização políticoadministrativa da República Federativa do Brasil, à administração pública e aos Poderes Executivo e Legislativo.

De acordo com a CF, compete à União, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios legislar concorrentemente sobre orçamento.

30 Q814158 | Legislação Federal, Lei n 8429 1992 Lei de Improbidade Administrativa, Assistente em Ciência 1, MCT, CESPE CEBRASPE

A Lei n.º 8.429/1992 dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública. Acerca dessa lei, julgue os itens a seguir.

Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.