Questões de Concursos Atendente

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1Q49518 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:
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2Q49533 | Administração Geral, Atendente, SABESP, FCC

A expressão “Inteligência Emocional” ganhou popularidade com a publicação do livro Inteligência Emocional de Daniel Goleman, em 1995. Porém, este tema já é alvo de pesquisas desde o início da década de 90, com a publicação de artigos em jornais acadêmicos, por Peter Salovey e John D. Mayer (2000). NÃO é um tipo de habilidade envolvida com a inteligência emocional, a habilidade
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3Q49519 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2008), são características do Marketing de Serviço:
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4Q161752 | Técnicas de Vendas e Negociação, Empatia, Atendente, SABESP, FCC

Uma ferramenta para perceber as necessidades do cliente é o rapport, que significa

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5Q373849 | Português, Interpretação de Texto, Atendente, CISNOP PR, FAFIPA

Texto associado.

Analisando as principais características do texto lido, podemos concluir que seu gênero predominante é:

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6Q49517 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre os conceitos de propaganda e promoção, considere:

I. Propaganda
II. Promoção.

1 - Tem como objetivo principal abordar a marca e/ou a empre- sa para gerar credibilidade aos produtos/serviços.
2 - Programas de Fidelização: Recompensar a lealdade do cliente; apoiar esforços de marketing de relação; aumentar o volume de vendas.
3 - É um modo de apresentar um produto/serviço, de informar suas características e persuadir consumidor pela marca.

A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

4 - É um esforço concentrado de marketing por um período limitado de tempo para estimular a demanda por determinado produto.
 
A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:
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7Q49557 | Português, Atendente, SABESP, FCC

Texto associado.
Hermético e postiço, jargão incentiva ‘espírito de corpo’ 

Na maioria dos textos produzidos no universo corporativo, vê-se um registro muito particular da língua, nem sempre compreensível aos “não iniciados”. É o que se pode chamar de “jargão corporativo”, uma linguagem hoje dominada por grande quantidade de decalques do inglês - ou ingênuas traduções literais. 

O termo “jargão”, que em sua origem quer dizer “fala ininteligível”, guarda certa marca pejorativa, fruto de sua antiga associação ao pedantismo, ao uso da linguagem empolada.
Embora os jargões sejam coisa muito antiga, foi nos séculos 19 e 20 que proliferaram na Europa, fruto de uma maior divisão do trabalho nas sociedades industriais.

Na época, já figuravam entre as suas características o uso de termos de línguas estrangeiras como sinal de prestígio e o emprego de metáforas e eufemismos, exatamente como vemos hoje. 

Os jargões são alvo constante da crítica não só por abrigarem muitas expressões de outras línguas, o que lhes confere um ar postiço e hermético, como por seu viés pretensioso. 

A crítica a esse tipo de linguagem tem fundamento na preocupação com a “pureza” do idioma e com a perda de identidade cultural, opinião que, para outros, revela traços de xenofobia. 

Essa é uma discussão que não deve chegar ao fim tão cedo, mas é fato que os jargões têm claras funções simbólicas: por um lado, visam a incentivar o “espírito de corpo”, o que deve justificar o empenho das empresas em cultivá-los (até para camuflar as relações entre patrão e empregado), e, por outro, promovem a inclusão de uns e a exclusão de outros, além, é claro, de impressionar os neófitos. 

(Adaptado de: CAMARGO, Thaís Nicoleti de. Caderno “Negócios e carreiras”, do jornal Folha de S. Paulo. São Paulo, 24 de março de 2013. p. 7)
O verbo grifado que concorda com um sujeito composto está em:
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8Q49520 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Na concorrência, são, respectivamente, Estratégia de Ataque e Estratégia Geral:
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9Q49529 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

No atendimento ao público, a função principal do profissional é a de ajudar a pessoa a resolver os seus problemas ou ter suas necessidades atendidas. Para iniciar um atendimento eficaz, deve-se
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10Q161165 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Atendente, SABESP, FCC

Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:

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11Q49522 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2000), está bem estabelecido que manter os clientes satisfeitos é o caminho para melhorar os resultados da empresa, pois clientes satisfeitos 

I. permanecem fiéis por mais tempo e compram mais (novos produtos e atualizações), constituindo a base para a continuidade da empresa. 
II. falam, favoravelmente, da empresa e de seus produtos. O “boca-a-boca” é uma das formas de comunicação mais eficazes, além de não exigir investimentos a não ser aqueles já destinados a promover a satisfação dos clientes. 
III. são mais fiéis à marca e menos sensíveis ao preço, proporcionando melhores margens de lucro. 
IV. reduzem os custos das transações, pois são, geralmente, menos exigentes quanto a crédito, garantias, entregas etc. 

Está correto o que consta em
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12Q794106 | Ética na Administração Pública, Ética Profissional, Atendente, CISNOP PR, FAFIPA

No âmbito profissional, agir corretamente, proceder de forma sensata, sem prejudicar os outros é uma questão de ética, EXCETO:
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13Q161925 | Português, Concordância Verbal e Nominal, Atendente, CREF 4a Região, CETRO

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação à concordância verbal, assinale a alternativa correta.

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14Q49521 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Resolver problemas. Consertar o que se rompeu e encontrar o que foi perdido. Acalmar o cliente furioso e deixar o tímido à vontade. E, a cada caso, tirar um coelho da cartola: fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas... e ajudá-las a se divertir e a aproveitar ao máximo o que adquiriram. - Ron Zemke. 

São princípios de um bom atendimento, conforme o referido autor:
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15Q162197 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Trabalhar em equipe não é apenas trabalhar em conjunto. Os resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final (VERGARA, 2012). São habilidades para se trabalhar em equipe:

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16Q162257 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao telefone, Atendente, SABESP, FCC

É através de uma conversa ao telefone que, muitas vezes, se cria a primeira impressão. Dentre as regras de bom atendimento telefônico está

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17Q49525 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Considere as afirmações abaixo: 

I. “A primeira impressão é a que fica”. Seja cordial e prestativo, saiba ouvir e falar na hora certa 

PORQUE 

II. o cliente observa a vestimenta, por isso é recomendável roupas discretas. Decotes e cores berrantes, dentre outros erros devem ser evitados, sob pena de perder a seriedade. 

Neste caso,
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18Q160639 | Português, Colocação Pronominal, Atendente, CREF 4a Região, CETRO

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação às regras de colocação pronominal, assinale a alternativa incorreta.

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19Q337005 | Matemática, Atendente, CISNOP PR, FAFIPA

Uma pessoa vendeu uma motocicleta por R$ 6.400,00. Sabendo que ela aplicou todo o dinheiro na poupança por um período de 15 meses à taxa de 6% ao mês, a juros simples, é CORRETO afirmar que o juro obtido nessa aplicação é de:
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20Q160929 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Sobre a Segurança Patrimonial, considere: I. Proteger com eficácia a empresa contra todos os riscos ao patrimônio físico.
II. Proteger as barreiras perimétricas.
III. Controlar entrada e saída de pessoal, materiais e veículos.
IV. Fornecer informações sobre a estrutura física e equipamentos a quem solicitar.
V. Agir em caso de greve, pânico, incêndio, etc.
Está INCORRETO o que consta APENAS em

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