Questões de Concursos Atendente

Resolva questões de Atendente comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

101Q162720 | Português, Atendente, CREF 4a Região, CETRO

De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação à regência verbal, assinale a alternativa incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

102Q162997 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Atendente, SABESP, FCC

Em junho de 2013, com as galerias tomadas, a Câmara [dos Deputados em Brasília] derrubou, por 430 votos a 9, a proposta de Emenda Constitucional chamada de PEC 37 . A votação e, em especial o placar, foi uma clara resposta à pressão das ruas ao Congresso. A PEC 37 era uma das matérias em tramitação da Casa mais atacadas pelas recentes manifestações nas ruas do País. (Disponível em: )
A proposta de Emenda Constitucional - PEC 37 pretendia

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

103Q160757 | Raciocínio Lógico, Implicações lógicas, Atendente, CREF 4a Região, CETRO

Para fabricar 30 bolos iguais, uma padaria utiliza 18 litros de leite e 21kg de farinha. Então, com 27 litros de leite e 35kg de farinha, é possível fabricar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

105Q811052 | Legislação Federal, Lei 9099 1995, Atendente, MPE RR, CESPE CEBRASPE

Acerca da legislação especial, julgue os itens a seguir.

As contravenções penais e os crimes aos quais a lei comine pena máxima não superior a 1 ano são considerados de menor potencial ofensivo.

  1. ✂️
  2. ✂️

106Q373870 | Português, Pontuação, Atendente, CISNOP PR, FAFIPA

A frase em que está faltando uma vírgula é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

107Q161512 | Informática, Windows, Atendente, SABESP, FCC

No Windows 7 Professional, em português, após clicar no botão Iniciar e na opção Computador, são mostradas as unidades de disco rígido e os dispositivos com armazenamento removível. Clicando-se com o botão direito do mouse sobre a unidade de disco rígido e selecionando-se a opção ...... abre-se uma janela onde se pode visualizar (em abas) o espaço disponível e usado do disco, acessar as ferramentas de verificação de erros e otimização do disco e compartilhar arquivos e pastas. Preenche corretamente a lacuna acima:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

108Q806271 | Legislação Federal, Lei n 10741 2003 Estatuto do Idoso, Atendente, MPE RR, CESPE CEBRASPE

Acerca da legislação especial, julgue os itens a seguir.

O agente que por qualquer motivo desdenha ou humilha pessoa idosa que se encontra sob seus cuidados, apesar de não praticar crime, poderá ser processado civilmente por danos morais.

  1. ✂️
  2. ✂️

109Q163020 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Atendente, SABESP, FCC

O governo dos Estados Unidos ficou paralisado no início do mês de outubro de 2013. Quase 800.000 funcionários públicos considerados não-essenciais, de um total de dois milhões, permaneceram em casa sem salário até nova ordem. Além disso, parques nacionais, museus e monumentos foram fechados, incluindo a emblemática Estátua da Liberdade. (Disponível em: )
A paralisação ocorreu devido

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

111Q722979 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Diversos, Atendente, CISNOP PR, FAFIPA

O Android e o IOS representam:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

112Q160834 | Português, Atendente, CREF 4a Região, CETRO

Em relação à pontuação e de acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa, assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

114Q161860 | Matemática, Atendente, SABESP, FCC

Em 2011, em uma pequena cidade, foram instalados 3 km e 460 m de tubulação para fornecimento de água. No ano seguinte, a instalação desse mesmo tipo de tubulação foi 15% maior que no ano anterior. Em 2012, o número de metros que faltaram ser instalados para atingir a distância de 4 km é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

115Q160672 | Português, Atendente, CREF 4a Região, CETRO

Texto associado.

Leia atentamente o texto abaixo para responder às questões de 1 a 4.

Exercício físico reduz insônia crônica

O exercício aeróbico moderado pode reduzir a ansiedade de pessoas que sofrem de insônia crônica primária e aumentar em aproximadamente uma hora o tempo do sono. Pessoas que sofrem com a dificuldade de dormir (um distúrbio que se caracteriza pelo despertar precoce ou sono não restaurador) podem se beneficiar com a prática esportiva de intensidade moderada horas antes de dormir. A conclusão é resultado de pesquisa apresentada pela doutoranda em psicobiologia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Gisele Passos, em sua dissertação de mestrado, defendida na mesma instituição. O estudo avaliou os efeitos de três modalidades de atividade física (caminhada moderada em esteira, caminhada intensa em esteira e musculação), realizadas de forma aguda e em diferentes intensidades. Participaram da pesquisa 36 voluntários, de ambos os sexos, com histórico de insônia crônica primária durante nove anos, em média. Os resultados do estudo demonstram que, além de aumentar em 37% o tempo de sono desses indivíduos, houve também uma redução de 54% da latência do sono e, em 7% dos casos, diminuiu o estado de ansiedade. Outra investigação realizada por pesquisadores da Unifesp, em 2003, já havia apontado que metade da população da cidade de São Paulo apresenta queixas de insônia crônica e que 20% das pessoas afirmam ingerir medicamentos para dormir, sendo os benzodiazepínicos os mais consumidos. Estima-se que a insônia crônica afete de 10% a 15% da população e, deste universo, entre 2% e 22% tenham a chamada insônia crônica primária. As mulheres são as mais afetadas. Fatores como envelhecimento, ocorrência de doenças clínicas, de transtornos mentais e os trabalhos por turno também agravam o problema. A insônia crônica traz prejuízos para o comportamento diurno, causando fadiga, mau-humor, irritabilidade, falta de atenção, de concentração, prejuízos à memória.

Fonte:http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/exercicio_fisico_reduz _insonia_cronica.html. Adaptado.

Assinale a alternativa correta quanto à classificação gramatical das palavras grifadas no período abaixo. O (1) estudo avaliou (2) os efeitos (3) de (4) três modalidades de atividade física.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

116Q406346 | Direito Administrativo, Regime Disciplinar, Atendente, CISNOP PR, FAFIPA

São considerados direitos e deveres dos servidores públicos:

I. Fidelidade e cumprimento às regras administrativas.

II. Pontualidade e frequência no trabalho.

III. Direito de greve, irredutibilidade salarial e instabilidade.

IV. Livre associação sindical, décimo terceiro salário e férias anuais.

Assinale a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

117Q160933 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Clientes são os destinatários dos produtos e serviços dos processos organizacionais e, conforme o caso, podem exercer diferentes papéis como usuários, compradores e pagantes. A SABESP, sendo uma empresa de economia mista, também têm seus clientes, que podem ser clientes

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

118Q160885 | Informática, Atendente, CREF 4a Região, CETRO

No Windows Explorer do sistema operacional Microsoft Windows 7, para excluir um arquivo permanentemente, sem que ele seja mandado para a Lixeira, ou seja, sem possibilidade de recuperar esse arquivo após a exclusão, deve-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

119Q812410 | Legislação Federal, Lei 9099 1995, Atendente, Ministério Público Estadual RR, CESPE CEBRASPE

Acerca da legislação especial, julgue os itens a seguir.

A lei prevê a possibilidade de que o Ministério Público proponha a suspensão condicional de processo relativo a crimes para os quais a pena mínima é igual ou inferior a 1 ano.

  1. ✂️
  2. ✂️

120Q721581 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Cultura, Atendente, CISNOP PR, FAFIPA

Jorge Amado, Aluísio Azevedo e Euclides da Cunha são nomes que representam:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.