Início

Questões de Concursos Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Resolva questões de Atividade Técnica de Complexidade Gerencial comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


501Q617524 | Informática, Redes de computadores, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Com relação ao uso de redes virtuais ou VLANs em redes locais, julgue os seguintes itens.

A configuração de VLAN realizada diretamente por meio de hardware aumenta o desempenho e reduz os custos da rede, sendo, por isso, considerada mais vantajosa que a efetuada por meio de software.

  1. ✂️
  2. ✂️

502Q621391 | Informática, Relacionamentos, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Com relação à modelagem de dados, julgue os próximos itens.

As notações utilizadas para relacionamento indicam simultaneamente quatro aspectos: cardinalidade; opcionalidade de existência (dependência de existência); dependência de identificador; e significado (role).

  1. ✂️
  2. ✂️

503Q431556 | Direito Constitucional, Emenda à Constituição, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relativos ao Poder Legislativo, ao Poder Judiciário e às funções essenciais à justiça.

A CF pode ser emendada mediante proposta de dois terços, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

  1. ✂️
  2. ✂️

504Q537306 | Engenharia Civil, Hidráulica e Hidrologia, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Considerando o dimensionamento e as características das instalações hidráulicas e sanitárias, julgue os itens que se seguem.

No dimensionamento de uma tubulação de água, a perda de carga total é a soma da perda de carga normal com a perda de carga localizada.

  1. ✂️
  2. ✂️

505Q539106 | Engenharia Civil, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Para que um projeto estrutural seja elaborado dentro da boa técnica, é fundamental o conhecimento da NBR 6118/2003 e seus objetivos. Com base na referida norma, julgue os itens subsequentes.

Tendo em vista as constantes alterações climáticas e geológicas ocorridas em todo o mundo, essa norma inclui requisitos a serem atendidos para evitar estados limites gerados por ação de terremotos e impactos.

  1. ✂️
  2. ✂️

506Q632296 | Informática, Redes de computadores, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Um administrador de redes deve elaborar um relatório com indicações de possíveis soluções a serem adquiridas por sua empresa, visando modernizar a tecnologia de armazenamento de dados.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito dos conceitos de NAS (network attached storage) e SAN (storage area network).

Considere que, no atendimento dos usuários da rede em apreço, seja necessário um serviço de armazenamento cuja formatação, particionamento e distribuição dos dados nos discos lógicos criados no storage sejam de responsabilidade do sistema de gerência da infraestrutura de armazenamento. Nesse caso, para atender a essa exigência, o administrador deverá propor, em seu relatório, a solução de armazenamento SAN.

  1. ✂️
  2. ✂️

507Q638198 | Informática, Arquitetura de Computadores, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Acerca de conceitos e técnicas para soluções de alta disponibilidade, julgue os itens a seguir.

Os clusters de alta disponibilidade são exemplos de máquinas classificadas como multiprocessadoras, nas quais os elementos são montados de forma a garantir que seus sistemas permaneçam ativos por longo período de tempo e em plena condição de uso.

  1. ✂️
  2. ✂️

508Q629792 | Informática, Gestão de TI, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Acerca de web services, e-ping, XML e XSLT, julgue os itens a seguir.

A arquitetura orientada a serviço constitui um modelo arquitetônico que visa aumentar a agilidade e melhorar a relação custo/benefício de uma organização com referência à implantação de sistemas interoperáveis. Esse modelo tem como princípio a disponibilização de unidades lógicas de solução, em que a orientação a serviços tem sido aplicada de forma significativa.

  1. ✂️
  2. ✂️

509Q628331 | Informática, Tipos de Ataque, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

As redes de computadores recebem, atualmente, ataques de diversos tipos, com os mais diversos propósitos. Acerca de tipos de ataques a redes e da segurança dessas redes, julgue os itens a seguir.

Ataques do tipo syn flooding consistem no envio seguido de requisições UDP, de tal forma que o computador atacado não consiga responder as requisições UDP, causando uma negação de serviço.

  1. ✂️
  2. ✂️

510Q621976 | Informática, Sistema Detecção de Intrusão IDS, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos a firewalls e sistemas de detecção de intrusão.

Duas abordagens utilizadas em sistemas de detecção de intrusão embasados em host são a verificação de integridade e heurísticas para a detecção de comportamento anômalo.

  1. ✂️
  2. ✂️

511Q643486 | Informática, Virtualização, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Com referência a virtualização, julgue os itens que se seguem.

Para melhorar o desempenho de máquinas virtuais consideradas lentas, deve-se utilizar, com a máquina em funcionamento, a técnica de geração de snapshot.

  1. ✂️
  2. ✂️

512Q639936 | Informática, Entidades de padronização, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Com referência a infraestruturas e tecnologias de redes locais e remotas, julgue os itens a seguir.

As topologias de rede em malha e em estrela usam comunicação ponto a ponto; todavia, diferentemente de uma topologia em malha, a topologia em estrela não permite tráfego direto entre os dispositivos.

  1. ✂️
  2. ✂️

515Q644561 | Informática, COBIT, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Tendo em vista que o século XXI é considerado a era da governança corporativa, entendida como o gerenciamento dos serviços e produtos de forma dinâmica e competitiva, desde os macroprocessos, no nível estratégico, até os microprocessos, no nível operacional, necessários ao fornecimento de produtos e serviços aos clientes, julgue os itens subsequentes.

Entre os quatro domínios do COBIT, destacam-se o de adquirir e entregar, que provê soluções e as transfere para se tornarem serviços; e o de monitorar e suportar, que busca receber as soluções e monitorar todos os seus processos.

  1. ✂️
  2. ✂️

516Q618018 | Informática, Banco de Dados, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, acerca de transação e suas propriedades.

A propriedade de durabilidade de uma transação estabelece que, uma vez completada a transação com sucesso, todas as atualizações realizadas no banco de dados persistirão, até mesmo se houver uma falha de sistema após a transação ser completada.

  1. ✂️
  2. ✂️

517Q633891 | Informática, Dispositivos, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

O projeto de cabeamento estruturado de um condomínio com vários edifícios deve prever a instalação de mais de 500 pontos de rede para transmissão de dados e voz.

Acerca desse projeto e a respeito de cabeamento estruturado, em geral, julgue os itens seguintes.

Os painéis de conexão (patch panel) facilitam a identificação dos pontos de rede e podem ser utilizados como intermediários entre os computadores e um concentrador de rede, como, por exemplo, um switch.

  1. ✂️
  2. ✂️

518Q640829 | Informática, Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

A respeito de portais corporativos, bancos de dados textuais e tipos de dados, julgue os itens a seguir.

Portlets são componentes de portais corporativos que oferecem conteúdo, colaboração e também informações transacionais.

  1. ✂️
  2. ✂️

519Q640071 | Informática, Sistemas de Apoio à Decisão, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes, a respeito de datawarehouse e business intelligence (BI).

A representação multidimensional dos dados, junto com todos os agregados, é conhecida como cubo de dados, sendo este uma generalização do que é conhecido na terminologia estatística como tabulação cruzada.

  1. ✂️
  2. ✂️

520Q641613 | Informática, Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, MEC, CESPE CEBRASPE

A respeito de automatização de testes de software e ferramentas para suporte, julgue os itens seguintes.

Testemaker é uma ferramenta proprietária, baseada na arquitetura SOA (service oriented architeture) que possui capacidade de testar softwares da linguagem PHP; além disso, possui suporte aos protocolos HTTP, SMTP, SSH, TELNET e NTP.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.