Questões de Concursos: Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q49171 | Comércio Exterior, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, MDS, CETRO

Um acordo de empréstimo foi assinado com o Banco Mundial por um de seus países membros. O mencionado projeto indica os seguintes elementos: i) fortalecer a capacidade do Programa Crescer; ii) metas: redução da pobreza e promoção do desenvolvimento humano, por meio da melhoria da situação da saúde e educação infantil; iii) SWAP: Transferências Condicionadas de Renda; iv) fortalecimento institucional para a consolidação do Programa Crescer; e v) apoio à integração das ações do Programa Crescer com outros órgãos públicos para obter maior sinergia e eficácia frente ao público objeto do programa. Com base nessas informações, assinale a alternativa que apresenta o subcomponente desse acordo de empréstimo.

22 Q49175 | Comércio Exterior, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, MDS, CETRO

De acordo com o Manual de Regras e Orientações de Execução Financeira de Projetos Financiados com Recursos Externos da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), sobre a solicitação de saque da Conta Especial pelo gestor de um projeto, assinale a alternativa correta.

24 Q49192 | Conhecimentos Específicos, Gerência de Projetos, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, MDS, CETRO

Para o gerenciamento do escopo do projeto, há a necessidade de se utilizar técnicas que permitam a coleta de requisitos. Existem diversos métodos, entre eles, o Desdobramento da Função de Qualidade (DFQ). Assinale a alternativa que apresenta a técnica a que o DFQ pertence.

25 Q49186 | Conhecimentos Específicos, Gerência de Projetos, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, MDS, CETRO

No processo de gerenciamento de projetos, a duração esperada pode ser estimada considerando diferentes tipos de distribuições. Duas das distribuições mais comuns são a Triangular e a Beta. Considerando o prazo mais provável 20 dias, o otimista 13 dias e o pessimista 45 dias, assinale a alternativa que apresenta estimadas as distribuições triangular e beta, respectivamente.

26 Q411659 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, Fundação Nacional de Saúde FUNASA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, acerca das normas relativas à celebração de convênio de natureza financeira que tenham por objeto a execução de projetos ou a realização de eventos. Se a FUNASA e uma entidade sem fins lucrativos celebrarem convênio com transferência de recursos, será vedada a utilização desses recursos para custear despesas a título de taxa de administração.

27 Q409507 | Direito Administrativo, Controle da Administração Pública, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, Fundação Nacional de Saúde FUNASA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos ao conceito, tipos e formas de controle da administração pública. O controle de legalidade é priorizado pelos tribunais de contas, ainda que as controladorias ou auditorias também o exerçam.

28 Q49178 | Direito Administrativo, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, MDS, CETRO

Conforme o disposto na Lei nº 8.666/1993, as compras,sempre que possível, deverão

29 Q49184 | Direito Administrativo, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, MDS, CETRO

Acerca da licitação para o registro de preços, assinale a assertiva correta.

30 Q49183 | Direito Administrativo, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, MDS, CETRO

De acordo com o Decreto nº 7.892/2013, cabe aos órgãos participantes
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.