Questões de Concursos Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS

Resolva questões de Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

111Q541686 | Probabilidade e Estatística, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

A média e o desvio-padrão obtidos num lote de produção de 100 peças mecânicas são respectivamente, 16 Kg e 40g. Uma peça particular do lote pesa 18Kg. Assinale a opção que dá o valor padronizado do peso dessa bola.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

112Q541548 | Probabilidade e Estatística, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Sabe-se que P{X?4,3465}=0,05 onde X tem distribuição F com 3 graus de liberdade no numerador e 7 graus de liberdade no denominador. Assinale a opção que dá o valor de y tal que P{Y? y}=0,95, onde Y tem distribuição F com 7 graus de liberdade no numerador e 3 graus de liberdade no denominador.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

113Q796031 | Finanças Públicas, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Com base no sistema tributário brasileiro, assinale a única opção não pertinente.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

114Q458179 | Direito Empresarial e Comercial, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Contratos de franquia são negócios jurídicos que servem para:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

115Q391072 | Direito Administrativo, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

No caso de um ato administrativo estar eivado de vício insanável de legalidade, cuja ilegalidade seja constatada pela autoridade superior àquela que o praticou, em face de instância recursal instaurada pelo próprio interessado, a solução prevista na legislação de regência seria

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

116Q541417 | Probabilidade e Estatística, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

O atributo X tem distribuição normal com média 2 e variância 4. Assinale a opção que dá o valor do terceiro quartil de X, sabendo-se que o terceiro quartil da normal padrão é 0,6745.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

117Q458276 | Direito Empresarial e Comercial, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Nas sociedades anônimas,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

118Q353660 | Contabilidade Geral, Patrimônio, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

São contas integrantes do Patrimônio Líquido:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

119Q795947 | Finanças Públicas, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

As causas que explicam o déficit previdenciário no Brasil podem ser classificadas em estruturais, conjunturais ou mais recentes. Entre as afirmativas abaixo, aponte qual não foi uma das causas do desequilíbrio da previdência brasileira.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

120Q541546 | Probabilidade e Estatística, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Temos duas populações normais A e B com mesma variância e amostras aleatórias independentes dessas populações de tamanhos n1=20 e n2=20 respectivamente. Assinale a opção que dá o número de graus de liberdade da estatística de Student utilizada no teste de igualdade das médias das populações A e B.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

121Q354774 | Contabilidade Geral, Patrimônio, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

São fatores de variação do total do Patrimônio Líquido os lançamentos de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

122Q739104 | Economia, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

a política monetária só afeta as taxas de juros.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

123Q464975 | Direito Previdenciário, Regime Geral de Previdência Social, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, Instituto Nacional do Seguro Social, ESAF

Não é(são) pessoa(s) passível(eis) de responsabilização civil, com relação ao regime disciplinar da previdência complementar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

124Q354936 | Contabilidade Geral, Participações Societárias, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, Instituto Nacional do Seguro Social, ESAF

A diferença verificada entre o montante inscrito no Ativo Permanente Investimentos - Participações Societárias e o resultante da aplicação do método de equivalência patrimonial é classificado como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

125Q458233 | Direito Empresarial e Comercial, Falências e Concordatas, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, Instituto Nacional do Seguro Social, ESAF

Nas liquidações extrajudiciais compete ao liquidante nomeado pelo Banco Central do Brasil:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

126Q354845 | Contabilidade Geral, Depreciação, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, Instituto Nacional do Seguro Social, ESAF

Se o valor contábil líquido dessas máquinas, antes do processo de reavaliação, fosse nulo o valor computado como depreciação ao final do exercício de 2000 seria:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

127Q354904 | Contabilidade Geral, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Se o estatuto da companhia for omisso quanto à parcela do lucro que deverá ser distribuído a título de dividendo, o acionista terá direito à metade do lucro ajustado. Na determinação dessa base de cálculo são deduzidos os valores:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

128Q541478 | Probabilidade e Estatística, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Uma estatística importante para o cálculo do coeficiente de assimetria de um conjunto de dados é o momento central de ordem três. Assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

129Q377176 | Administração Pública, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

O Plano Diretor para a Reforma do Aparelho do Estado definiu objetivos globais para sua implantação e objetivos específicos para os quatro setores: o núcleo estratégico, as atividades exclusivas, as atividades não-exclusivas e para produção para o mercado. O objetivo global principal do PDRAE é a ampliação da governança do Estado.

Nas opções que se seguem escolha aquela que representa corretamente um conjunto típico de objetivos para o aumento da governança do Estado.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

130Q541617 | Probabilidade e Estatística, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS, INSS, ESAF

Para o modelo de regressão linear y=? +?x+? onde y é a variável resposta, x a variável independente, ? e ? são parâmetros desconhecidos e ? é uma componente de erro aleatória com média zero. Assinale a opção que corresponde à interpretação do parâmetro ? .
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.