Início

Questões de Concursos Auxiliar Administrativo

Resolva questões de Auxiliar Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1781Q166881 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Auxiliar Administrativo, DEGASE, CEPERJ

Dentre os princípios fundamentais que regem a administração pública, está a eficiência, que é alcançada quando o agente público:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1782Q398677 | Direito Administrativo, Lei 8112 90, Auxiliar Administrativo, TJ PR, TJ PR

O servidor público sujeita-se às responsabilidades civil, penal e administrativa decorrentes do exercício de suas funções. Em relação à responsabilidade do servidor público, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1783Q669537 | Arquivologia, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Betim MG, AOCP, 2020

Considerando a teoria das três idades, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1784Q549484 | Informática, Windows, Auxiliar Administrativo, BADESC, FEPESE

A partição FAT32 é bastante conhecida pelos usuários, pois ela existe desde o Windows 98, sendo um aperfeiçoamento da partição FAT16. Com o lançamento de sistemas mais robustos como o Windows NT, 2000 e recentemente do Windows XP, surgiu uma nova partição. Uma das principais vantagens desta nova partição é o seu suporte à segurança de dados: você pode, por exemplo, impedir que um usuário acesse determinados arquivos, pastas ou até mesmo partições nos seus próprios computadores. Como é conhecida esta partição?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1785Q667774 | Arquivologia, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Betim MG, AOCP, 2020

Tão importante quanto arquivar é encontrar rapidamente os documentos. Sobre métodos de arquivamento, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1786Q336562 | Matemática, Progressões, Auxiliar Administrativo, FEAES PR, PUC PR

Em uma unidade posto de saúde, o atendimento de pacientes atendidos é determinado por uma PG. Das 8h até às 9h da manhã foram atendidos 8 pacientes e, das 12h até às 13h foram atendidos 128 pacientes. Com base nessas condições, pode-se afirmar que até às 11h o total de pacientes atendidos foi de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1787Q852931 | Informática, Sistema Operacional, Auxiliar Administrativo, AV MOREIRA, 2020

    Para responder às próximas 05 questões abaixo, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que os programas mencionados nas mesmas encontram-se na configuração padrão de instalação, são originais e que o mouse está configurado para destros.
    Dessa forma, as teclas de atalho, menus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão do fornecedor do software.
    Todas as questões foram elaboradas tendo como plataforma básica o Sistema Operacional Windows 2010. 
Sobre as definições enumeradas a seguir, trata-se respectivamente de:
1- Move para o início de uma linha em uma planilha.
2- Move para a célula no canto inferior direito da janela quando SCROLL LOCK está ativo.
3- Move uma tela para baixo na planilha.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1788Q334544 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar Administrativo, MPE TO, CESPE CEBRASPE

Na copa da diretoria de uma empresa, estão armazenados 8 kg de café em pó. A partir de uma receita padrão, com 100 g de café em pó, é possível fazer uma quantidade de café líquido suficiente para servir 35 xícaras com capacidade para 80 mL. Acerca desses fatos, julgue os itens que se seguem.

Considere que todas as vezes que a copeira prepara uma receita de café, ele é consumido totalmente. Nessa situação, uma receita prevê o preparo de mais de 3 L de café.

  1. ✂️
  2. ✂️

1789Q166887 | Matemática, Auxiliar Administrativo, MPE PR, ESPP

O valor lógico de uma proposição p é verdadeiro e o valor lógico de uma proposição q é verdadeiro. Nessas condições, o valor lógico da proposição composta [(p?q) ?> ~p] ˆ ~q é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1790Q725290 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Diversos, Auxiliar Administrativo, MPE TO, CESPE CEBRASPE

A família no Brasil já não é mais a dos anos 50 do século passado. Modificações relevantes ocorreram nas últimas décadas. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.

A família, embora tenha perdido alguma força como instituição contemporânea, ainda é muito relevante na sociedade brasileira.

  1. ✂️
  2. ✂️

1791Q167346 | Português, Auxiliar Administrativo, CEFET RJ, EXATUS

Assinale a alternativa que identifica corretamente as formas verbais "era" e "cruzasse" (1º parágrafo) e "Siga" (2º parágrafo):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1792Q699833 | Informática, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Paulistana PI, Crescer Consultoria, 2019

Quanto aos mecanismos de segurança dentro da informática, assinale a alternativa que se refere ao filtro antiphishing:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1793Q165072 | Matemática, Auxiliar Administrativo, CEFET RJ, EXATUS

Para presentear uma amiga, Telma fez uma toalha de mesa no formato retangular e para que fique mais bonita, colocará renda em todo o contorno da toalha. A toalha possui as medidas de 1,5 m de comprimento por 90 cm de largura. Quantos metros de renda Telma precisará comprar?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1794Q166886 | Arquivologia, Preservação, Auxiliar Administrativo, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência à preservação e conservação de documentos de
arquivo, julgue os itens a seguir.

A limpeza dos documentos de arquivo pode ser feita com um pano umedecido com água sanitária.

  1. ✂️
  2. ✂️

1795Q167188 | Legislação do MPE, Auxiliar Administrativo, MPE RJ, NCE UFRJ

O Ministério Público, no exercício de suas funções, NÃO poderá:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1796Q405792 | Direito Administrativo, Poderes e Deveres do Administrador Público, Auxiliar Administrativo, Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Instituto Quadrix

Acerca da organização administrativa da União, dos agentes públicos e dos poderes administrativos, julgue os itens a seguir. Considera-se como poder de polícia a atividade da Administração Pública que, limitando ou disciplinando direito, interesse ou liberdade, regule a prática de ato ou a abstenção de fato, em razão de interesse público concernente à segurança, à higiene, à ordem, aos costumes, à disciplina da produção e do mercado, ao exercício de atividades econômicas dependentes de concessão ou autorização do Poder Público, à tranquilidade pública ou ao respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos.
  1. ✂️
  2. ✂️

1797Q332578 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar Administrativo, FEAES PR, PUC PR

Leia a notícia do jornal Gazeta do Povo de 25 de janeiro de 2012 (on-line):

O Paraná reduziu, nesta quinta-feira, as suas previsões para as produções de soja e milho 2011/12 por conta de uma forte estiagem que atingiu as lavouras durante o mês de dezembro, o que também resultou em perdas nos outros dois Estados do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo maior produtor de soja do Brasil, o Paraná deverá colher agora 12,73 milhões de toneladas, ante 14,12 milhões de toneladas da previsão de dezembro. No ano passado, o Paraná colheu um recorde de 15,3 milhões de toneladas, de acordo com dados do governo estadual.

Considerando os dados, pode-se afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1798Q163900 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Auxiliar Administrativo, MPE SP, VUNESP

Protestos varrem o país onde os avanços sociais contrastam com um alto índice de homicídios e graves problemas econômicos.
A crise, que se intensificou no início de fevereiro e se estende desde então como um temporal na fronteira norte do Brasil, provoca preocupações quanto ao futuro do país vizinho.


(http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2014/03/ enfrenta-a-pior-crise-dos-ultimos-anos-4453925.html)

A crise noticiada ocorre
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1799Q555106 | Informática, Armazenamento de Dados, Auxiliar Administrativo, ASTC SC, UNESC

Existe uma técnica de arquivamento de materiais recebidos. A técnica de seleção está ligada aos aspectos de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1800Q165255 | Informática, Auxiliar Administrativo, MPE PR, ESPP

No programa Word a palavra "liberdade" foi digitada. Em seguida foi selecionada essa palavra e pressionou? se CTRL + X. Selecione a única alternativa que esteja tecnicamente correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.