Início

Questões de Concursos Auxiliar de Serviços Gerais

Resolva questões de Auxiliar de Serviços Gerais comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


221Q337160 | Matemática, Geometria, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de São Caetano do Sul SP, CAIPIMES

Na entrada do edifício da empresa há um lago artificial com peixes decorativos. Esse lago tem forma de um cubo com 1,2 m de aresta e sua capacidade é de ______ de água.

Obs. 1 dm3 = 1 litro

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

222Q24534 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Auxiliar de Serviços Gerais, CISCOPAR

Trabalho infantil no Brasil é proibido por lei. Qual estatuto defende esse tipo de exploração
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

223Q334602 | Matemática, Cálculo Aritmético, Auxiliar de Serviços Gerais, Conselho Regional de Odontologia PB, Instituto Quadrix, 2018

A respeito de números naturais, suas operações e propriedades, julgue os itens subsequentes. Considere-se que P seja o produto de dois números naturais e que, ao somar 17 unidades a um dos fatores, o novo produto aumente 102 unidades em relação a P. Nesse caso, o outro fator será um número superior a 7.
  1. ✂️
  2. ✂️

224Q61286 | Português, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Santo André SP, IBAM

              "Há resistência de admitir a violência específica contra a mulher", diz pesquisadora

As redes sociais fervilharam assim que o tema da redação do Enem foi revelado na tarde de domingo, 25. Os estudantes tiveram que escrever um texto sobre “a persistência da violência contra a mulher no Brasil", o que causou uma enxurrada de elogios à pertinência do texto, mas também inspirou críticas ao que seria uma “doutrinação".

Para a antropóloga Michele Escoura, assessora da área de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Ação Educativa, a escolha do tema não deixa de ser um ato de militância. “Boa parte das reações contrárias, inclusive dos adolescentes, é de desmerecimento da questão", diz ela “Ainda existe muita resistência de admitir uma violência específica contra a mulher, uma violência específica de gênero".

Pesquisadora das questões de gênero na USP e Unicamp, Michele pontua que essa não é uma pauta “de esquerda ou de direita". “A reivindicação dos direitos das mulheres ultrapassa qualquer posicionamento político e econômico."

(Paulo Saldana, trecho do Texto retirado no site: http://educacao.estadao.com.br/blogs/paulo-saldana/ ha-resistencia-de-admitir-a-violencia-especifica-contra-a-mulher-diz-pesquisdora/ 26 outubro de 2015)

Na oração “A reivindicação dos direitos das mulheres ultrapassa qualquer posicionamento político e econômico", a conjugação do verbo ultrapassar concorda com:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

226Q51877 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Catolé do Rocha PB, CPCON

A maior autoridade do Poder Executivo dos Estados da República Federativa do Brasil é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

228Q11679 | Conhecimentos Específicos, Conhecimentos de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Paulista PE, UPENET

Diante de uma pessoa/empresa, no momento de um atendimento, como devemos nos comportar?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

229Q11693 | Raciocínio Lógico, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Paulista PE, UPENET

Em um prédio comercial, para execução do plano de eletricidade das salas, foram adquiridos rolos de um determinado tipo de fio que mede 0,32 km cada rolo. Para cada sala comercial, são necessários 125 cm do referido fio. Quantas salas serão contempladas com um rolo de fio?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

230Q171054 | Matemática, Situações problemas com equações do 1grau, Auxiliar de serviços gerais, TJ BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, relacionados a conhecimentos de Matemática.

O piso de uma sala tem a forma retangular, com 5 m de comprimento e 2,4 m de largura. Nesse caso, para se revestir o piso dessa sala com ladrilhos de cerâmica, cujo preço é de R$ 260,00 o metro quadrado, será necessário gastar menos de R$ 3.000,00.

  1. ✂️
  2. ✂️

232Q861166 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Economia e Política, Auxiliar de Serviços Gerais, CRAPA, Instituto Quadrix, 2022

Com relação aos assuntos que envolvem o Brasil e a seus desdobramentos na política, na economia, na sociedade, na saúde, na segurança, nas relações internacionais, no desenvolvimento sustentável e na ecologia, julgue o item.

O Brasil é um país em destaque no que se refere ao assunto desmatamento de florestas tropicais.

  1. ✂️
  2. ✂️

233Q11682 | Conhecimentos Específicos, Conhecimentos de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Paulista PE, UPENET

“Mesmo com o excesso de tarefas, o planejamento e a organização podem melhorar o trabalho. O acúmulo de tarefas é comum na rotina de muitos profissionais”.

Partindo desse pressuposto, é CORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

234Q51854 | Português, Interpretação de Textos, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Catolé do Rocha PB, CPCON

Texto associado.
Texto I
Médico só pode piscar os olhos e, ainda assim, dá aulas na UFJF (Universidade Federal de Juiz de fora).

O médico e professor Vanderlei Corradini Lima, 53 anos, é portador da , com sintomas Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) diagnosticados em 2010. Mesmo tendo que conviver com as extremas limitações físicas impostas pela enfermidade, ele reencontrou a felicidade de continuar na profissão ao ser convidado para ministrar aulas na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), localizada na cidade de Juiz de Fora a 278 km de Belo Horizonte.
Nos últimos meses, pessoas famosas passaram a encarar o como maneira de atrair atenção para a "desafio do balde de gelo" enfermidade. Há também o mote de o desafiado fazer uma doação em dinheiro a uma instituição que trata pacientes com a ELA. "A doença me tirou muita coisa, não falo, não ando, não como, não saio de cima de uma cama, mas não tirou minha capacidade de servir e enfim ser feliz", descreveu Lima ao UOL em entrevista concedida por e-mail. Ele afirmou ter conseguido trabalhar até julho de 2011. Atualmente, ele vive com a mulher e dois filhos na cidade de São Sebastião do Paraíso, cidade no sul de Minas Gerais e distante 400 km da capital mineira.
Há três semestres, o profissional atua como professor convidado, no curso de medicina da universidade, e no qual interage a distância com alunos do 2º período na disciplina Fisiologia Médica, que aborda tópicos de neurofisiologia.
Ele dispõe de computador munido de um programa e um leitor infravermelho que captam os movimentos dos globos oculares, que não foram afetados pela doença. Por meio de um mouse e um teclado virtual ele consegue interagir com a máquina e utilizá-la normalmente. "Há uma página específica no site da universidade com uma plataforma virtual de ensino a distância. Cada semana um novo caso clínico é discutido entre professores, monitores e alunos", disse referindo-se à plataforma utilizada para ensino a distância (Moodle). Segundo ele, o retorno dado pelos alunos foi considerado positivo.
"Meu intuito sempre foi de agregar à disciplina uma visão prática e humanista, gerando um ensino mais próximo da realidade que irão enfrentar. O retorno positivo foi confirmado pela participação dos alunos. Especificamente em relação ao caso clínico da ELA podemos aproveitar ao máximo, já que eles tinham a visão de um paciente e um médico na discussão", disse.
(...)
Recentemente, ele escreveu um livro, no qual aborda a doença, e se prepara para a confecção de outro. "Na verdade, o que deu origem ao livro EU E ELAS, foram as várias conversas pelas redes sociais, onde percebi que esperavam de mim um médico de almas. Assim pude servir e ser útil, minha verdadeira vocação, escrevendo crônicas", avaliou. O título faz referência a sua experiência com a medicina, a música e a doença. O próximo livro, segundo ele, terá o título de "O Médico de Pijamas e suas Estórias".

Disponível em:> http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/09/11/medico-com-doenca-do-desafio-balde-de-gelo-ele-so-pode-piscar-os-olhos-e-ainda-assim-da-aulas-na fjf.htm11/09/201408h00 >Atualizada 11/09/201415h22.<. Data da consulta: 11/09/2011. (Com adaptações).
Na sentença, retirada do texto, “ ELE REENCONTROU A FELICIDADE DE CONTINUAR NA PROFISSÃO AO SER CONVIDADOPARA MINISTRAR AULAS." as palavras sublinhadas são, na sequência,:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

239Q24552 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Auxiliar de Serviços Gerais, CISCOPAR

De acordo com o Artigo 5º da Legislação, para o cumprimento de suas finalidades a CISCOPAR poderá, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

240Q711233 | Conhecimentos de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Umuarama PR, AOCP, 2019

Sabe-se que os manipuladores de alimentos devem lavar cuidadosamente as mãos ao chegar ao trabalho, antes e após manipular alimentos, após qualquer interrupção do serviço, após tocar materiais contaminados, após usar os sanitários e sempre que se fizer necessário. Dessa maneira, um supervisor de cozinha de uma Escola Municipal se deparou com um funcionário que gosta de cantar e assobiar durante o preparo dos alimentos. Nessa situação, o supervisor deve
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.