Questões de Concursos: Auxiliar de Serviços Gerais

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Auxiliar de Serviços Gerais. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q28273 | Administração Pública, Ética na Administração Pública, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Apiúna SC, IOBV

Quanto às regras de hierarquia no serviço público, é correto afirmar que:

42 Q24541 | Segurança e Saúde no Trabalho, Auxiliar de Serviços Gerais, CISCOPAR

São considerados Equipamentos de Proteção Coletiva, EXCETO:

43 Q24532 | Matemática, Auxiliar de Serviços Gerais, CISCOPAR

Sabendo que uma costureira faz 18 camisetas por dia, assinale a alternativa que representa a quantidade de camisetas que essa costureira faz em 30 dias:

44 Q61264 | Matemática, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Santo André SP, IBAM

Três amigos foram juntos a uma lanchonete. Bruna consumiu 2 hambúrgueres e 1 refrigerante pagando uma conta de R$ 16,00; Adalberto consumiu 4 hambúrgueres e 3 refrigerantes pagando uma conta de R$ 35,00. Tendo Carlos consumido 1 hambúrguer e 2 refrigerantes, o valor pago por ele foi de:

45 Q11588 | Português, Auxiliar de Serviços Gerais, SURG

Texto associado.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

Um dia, uma porção de pessoas se reuniram. Elas vinham de lugares diferentes e eram, elas mesmas, diferentes entre si. Havia homens e mulheres; suas peles, seus cabelos e seus olhos tinham cores diferentes, assim como diferentes eram o formato de seus corpos e de seus rostos. Vinham de países ricos e pobres, de lugares quentes ou frios. Vinham de reinados e de repúblicas. Falavam muitas línguas. Alguns dos países que elas representavam tinham acabado de sair de uma guerra terrível, que tinha deixado muitas cidades destruídas, um número enorme de mortos, muita gente sem lar e sem família. Muitas pessoas tinham sido maltratadas e mortas por causa de sua religião, de sua raça e de suas opiniões políticas. O que reunia aquelas pessoas era o desejo de que nunca mais houvesse uma guerra, de que nunca mais ninguém fosse maltratado e que não se perseguissem mais pessoas que não tinham feito mal a ninguém. Então elas escreveram um papel. Neste documento, elas fizeram um resumo dos direitos que todos os seres humanos têm e que devem ser respeitados por todos os povos. Este documento é chamado Declaração Universal dos Direitos Humanos.

(ROCHA, Ruth & ROTH, Otávio. Declaração Universal dos Direitos Humanos. São Paulo: Quinteto, 1986, p. 7-15.).
Enumere as frases de acordo com a ordem em que os fatos aconteceram.

( ) Havia homens e mulheres; suas peles, seus cabelos e seus olhos tinham cores diferentes, assim como diferentes eram o formato de seus corpos e de seus rostos.
( ) Então elas escreveram um papel. Neste documento, elas fizeram um resumo dos direitos que todos os seres humanos têm e que devem ser respeitados por todos os povos.
( ) O que reunia aquelas pessoas era o desejo de que nunca mais houvesse uma guerra, de que nunca mais ninguém fosse maltratado e que não se perseguissem mais pessoas que não tinham feito mal a ninguém.
( ) Alguns dos países que elas representavam tinham acabado de sair de uma guerra terrível, que tinha deixado muitas cidades destruídas, um número enorme de mortos, muita gente sem lar e sem família.

A sequência dos fatos é:

46 Q11585 | Matemática, Auxiliar de Serviços Gerais, SURG

Em uma prova de corrida com obstáculos, Cintia fez o percurso em 12minutos e 36 segundos. Marta fez em 11 minutos e 57 segundos. Qual o tempo total que as duas gastaram?

49 Q27147 | Português, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Alto Piquiri PR, KLC

Texto associado.
A forra do peão

O baiano Renato Pereira dos Santos, 26 anos, é brasileiro desses que se encontra em qualquer ponto de ônibus. Há quatro anos, viajou a São Paulo com uma mala de couro para tentar mudar de vida. Não conseguiu emprego fixo nem teto para morar. Trabalhando como pedreiro, quando tem serviço dorme em galpão de obra. Desempregado, reside de favor na casa de amigos. Todos os domingos. Renato passava em frente a um bar na Vila Madalena, um dos pontos mais animados de São Paulo, e admirava a alegria dos fregueses. Na madrugada de segunda-feira, 10, o pedreiro Renato resolveu ir à forra.
Depois que todos haviam ido embora, arrombou o bar com um pedaço de ferro. Ao entrar, foi direto para cozinha. Ele já trabalhou como garçom e não teve dificuldades de preparar o cardápio de sua refeição.
No freezer escolheu dois pedaços de frango. Preparou um molho de pimenta e farofa. No barril de chope, serviu-se à vontade. De sobremesa, sorvete de morango. Separou 22 CDs, 9 fitas de vídeo, e alguns alto-falantes em uma sacola. Caiu no sono. O pedreiro acordou com o barulho da porta de ferro se abrindo. As proprietárias chegaram, chamaram a polícia. Renato foi preso.

(Revista Veja – 1994)
Leia: “Uma cidade tranquila é agradável de se viver."

Na frase acima, as palavras grifadas exercem a função de:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.