Questões de Concursos: Biomédico

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Biomédico. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q384671 | Biologia, Biomedicina, Biomédico, HUJB UFCG PB, AOCP

Quais exames listados a seguir podem ser considerados como uma avaliação de função hepática?

32 Q381299 | Biologia, Bioquímica, Biomédico, Prefeitura de Sorocaba SP, VUNESP

Quanto às lipoproteínas, é correto afirmar que

33 Q480297 | Farmácia, Analise Clínica, Biomédico, Prefeitura de Feliz RS, FUNDATEC

A contagem de reticulócitos no laboratório de análises clínicas é bastante utilizada por contribuir com o diagnóstico de determinadas doenças hematológicas. Dentro desse contexto, avalie as alternativas abaixo:

I. A técnica de coloração para os reticulócitos é denominada de coloração supravital, através da coloração de restos de RNA, utilizando-se corantes como o novo azul de metileno e o azul de cresil brilhante.

II. A reticulocitose pode ser encontrada em diversas situações, por exemplo, perda crônica de sangue por úlcera gástrica.

III. A reticulocitopenia pode ser encontrada na anemia por deficiência de ferro, de vitamina B12 ou de ácido fólico.

IV. Em casos de anemia, a contagem percentual de reticulócitos pode ser corrigida através da contagem absoluta de reticulócitos (em relação ao número total de hemácias do paciente) ou através do cálculo da contagem corrigida de reticulócitos (em função do hematócrito do paciente).

Quais estão corretas?

34 Q688722 | Medicina, Biomédico, UFTM, UFTM

A PCR (reação em cadeia da polimerase) requer todos os componentes seguintes, EXCETO

35 Q383109 | Biologia, Microbiologia, Biomédico, Prefeitura de Macapá AP, FCC

Sobre as coletas de água bruta e sedimento, é correto afirmar:

37 Q382809 | Biologia, Bioquímica, Biomédico, Prefeitura de Macapá AP, FCC

Para a determinação de umidade, proteínas e lipídios, as técnicas mais comumente usadas são, respectivamente,

38 Q386080 | Biologia, Biomedicina, Biomédico, HUJB UFCG PB, AOCP

O hemograma é composto de vários parâmetros, dentre eles há os índices hematimétricos que são

39 Q474987 | Farmácia, Analise Clínica, Biomédico, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Em relação ao diagnóstico da sífilis, assinale a alternativa incorreta:

40 Q385914 | Biologia, Biomedicina, Biomédico, HUJB UFCG PB, AOCP

A imunização ativa é um mecanismo em que
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.