Uma fundação pública está avaliando um programa cultural
voltado à formação artística de jovens. O objetivo é oferecer
experiências formativas que favoreçam a consolidação de
competências relacionadas à atuação no campo artístico,
contribuindo, a médio e longo prazo, para que os participantes
que tenham interesse possam dar continuidade a trajetórias
profissionais no setor. Como parte do processo de
monitoramento e avaliação, foram definidos os seguintes
indicadores:
I. percentual de oficinas realizadas conforme o cronograma
previsto;
II. percentual de jovens egressos que ingressaram em cursos
técnicos ou universidades da área cultural;
III. percentual de participantes que desenvolveram habilidades
técnicas e criativas após a formação.
Com base na teoria de avaliação, os indicadores propostos
podem ser classificados, respectivamente, como indicadores de:
✂️ a) resultado, impacto e processo; ✂️ b) processo, impacto e resultado; ✂️ c) processo, resultado e impacto; ✂️ d) impacto, processo e resultado; ✂️ e) resultado, processo e impacto