Questões de Concurso CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q838786 | Informática, BI, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

Acerca de inteligência de negócios (business intelligence), julgue o item a seguir.

No mapeamento de fontes de dados, o processo modelo expandido implica a modificação do modelo normalizado, com, por exemplo, a adição de estruturas de apoio a novos requisitos, a inclusão de índices e a otimização do desempenho por meio de eventual desnormalização de estruturas.

12 Q836027 | Informática, BI, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

Acerca de inteligência de negócios (business intelligence), julgue o item a seguir.

Entre as preocupações relacionadas à precisão de processos ETL em data warehouse, destaca-se a necessidade de incluir um sistema de alertas sobre eventuais problemas, como, por exemplo, APIs expiradas e erros de conectores.

13 Q836616 | Sistemas Operacionais, Virtualização, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

A respeito de virtualização com KVM, julgue o item subsecutivo.

O comando grep vmx /proc/cpuinfo é usado para verificar se o processador de um computador suporta virtualização com KVM; quando esta é suportada, a saída desse comando, ao ser executado, apresenta a flag vmx.

14 Q836867 | Sistemas Operacionais, Linux, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

Com relação à administração do sistema operacional Linux, julgue o item seguinte.

Para atribuir permissões de leitura, escrita e execução ao proprietário do arquivo de nome documento1.txt, sem qualquer permissão para grupos ou qualquer outro usuário, é correto o uso do comando chmod 0177 documento1.txt.

15 Q836559 | Redes de Computadores, Samba, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

Julgue o item que se segue, a respeito das configurações do servidor Samba, considerando que elas serão feitas no arquivo smb.conf.

A configuração lock directory = /diretorio1 define que os arquivos de lock gerados pelo Samba sejam gravados em /diretorio1.

18 Q837702 | Segurança da Informação, Autenticação, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

Julgue o próximo item, a respeito de segurança de redes de computadores e proteção contra softwares maliciosos.

Em uma arquitetura de redes sem fio corporativa com um serviço de autenticação padrão IEEE 802.1x que usa EAPTLS, existe a garantia de que os certificados de cliente e servidor transmitidos estão protegidos por criptografia.

19 Q836459 | Governança de TI, MPSBR, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

Julgue o próximo item, de acordo com o MPS.BR — Guia Geral Software 2020.

Para se atingir o nível de G de maturidade, é suficiente a implementação dos processos engenharia de requisitos e gerenciamento de projetos, acompanhados de seus respectivos atributos de processo.

20 Q837487 | Informática, Servidores de Aplicação, CODEVASF Analista em Desenvolvimento Regional Tecnologia da Informação, CESPE CEBRASPE, 2021

No que se refere ao servidor de aplicação Apache, julgue o item a seguir.

Arquivos do tipo .htaccess são capazes de alterar configurações por diretório, podendo aplicar as configurações tanto no diretório onde se encontram quanto nos respectivos subdiretórios.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.