Início

Questões de Concursos CREFITO 13a Região Assistente Administrativo

Resolva questões de CREFITO 13a Região Assistente Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q834219 | Informática, Microsoft Word e BrOfficeorg Writer, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

No programa MS Word 365, o efeito de fonte que faz com que os caracteres em letras minúsculas apareçam como letras maiúsculas, em um tamanho de fonte reduzido, é o efeito
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q833767 | Matemática, Álgebra, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Suponha-se que a cidade de Campo Grande-MS tenha sido fundada em um sábado, no dia 26 de agosto de 1899, e que, após 28 dias da sua fundação, tenha-se iniciado a primavera, no dia 23 de setembro de 1899. Nesse caso, é correto afirmar que o início da primavera ocorreu em um(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q833201 | Informática, Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel e BrOfficeorg Calc, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Após se digitar o número 100 na célula A1, da Plan1, do programa MS Excel 365, será exibido, ao se pressionar o botão % do menu Página Inicial, o seguinte valor:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q834000 | Administração Geral, Organizações, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

A respeito da administração e da evolução das estruturas organizacionais, julgue os itens a seguir.
I A administração sempre esteve presente em todas as fases da história da humanidade, desde as escolhas dos melhores locais e das melhores épocas para as plantações até a organização dos trabalhos coletivos, a criação de núcleos urbanos, o abastecimento de alimentos, a defesa contra inimigos e intempéries e outras igualmente importantes para a sobrevivência.
II Frederick Taylor percebeu que cada trabalhador executava os procedimentos a seu jeito, sendo uns mais rápidos, outros mais lentos, sem qualquer critério ou ritmo de produção. Para resolver esse problema, estabeleceu incentivos ao trabalhador, tais como o aumento do mérito, possibilidades de promoção no trabalho, prêmios de produtividade etc., o que acarretou o surgimento da administração científica.
III O francês Henry Fayol privilegiou a hierarquia, com uma clara estrutura de comando e uma orientação praticamente militar. Os princípios de uma boa gestão seriam a divisão do trabalho, a autoridade e a responsabilidade, a disciplina, a unidade de comando, a subordinação dos interesses individuais aos coletivos, a centralização, a ordem, a iniciativa e o espírito corporativista, características da chamada teoria clássica de administração.
IV A administração humanista enfatiza as pessoas, encara a organização como um grupo de pessoas, é inspirada em sistemas de psicologia e prega a delegação de autoridade e a autonomia do empregado.
A quantidade de itens certos é igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q834516 | Administração Geral, Organizações, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Os gráficos são representações geométricas de um conjunto de dados. Eles são usados para facilitar a compreensão das informações apresentadas nesse conjunto. O organograma é um gráfico que representa as partes de uma organização, que pode ser um órgão, uma associação ou uma empresa. O organograma que não foca a hierarquização dos cargos da empresa, mas sim as funções, as tarefas e as atividades relacionadas com cada parte, é conhecido como organograma
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q831661 | Informática, Editor de Apresentações PowerPoint e Impress, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Assinale a alternativa que apresenta duas formas corretas de se converter uma apresentação de slides em um arquivo de vídeo, por meio do programa MS Power Point 365.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q834417 | Terapia Ocupacional, Ética e Legislação Profissional, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Segundo a Lei n.o 6.316/1975, a extinção ou perda de mandato de membro do Conselho Federal ou dos Conselhos Regionais ocorrerá por algumas razões. Sendo assim, assinale a alternativa que não apresenta uma delas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q831906 | Terapia Ocupacional, Ética e Legislação Profissional, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Segundo a Resolução COFFITO n.º 425/2013, que estabelece o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional, julgue os itens a seguir.
I A responsabilidade do terapeuta ocupacional por erro em sua atuação profissional não é diminuída quando cometido na coletividade de uma instituição ou de uma equipe e será apurada na medida de sua culpabilidade. II O terapeuta ocupacional deve reprovar quem infringe postulado ético ou dispositivo legal e representar aos Conselhos Federal e Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de acordo com as previsões do Código de Processo Ético-Disciplinar e, quando for o caso, aos demais órgãos competentes. III O terapeuta ocupacional solicitado para cooperar em diagnóstico ou para orientar assistência ou programas considera que cliente, paciente, usuário, família, grupo e comunidade permanecem sob os cuidados do solicitante.
Assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q834015 | Arquivologia, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

A principal finalidade do arquivo é servir como fonte de consulta, pois é constituído, em sua essência, por documentos produzidos e recebidos, podendo, ao longo do tempo, servir de base para a história. A maneira de se guardar um documento é muito importante para a segurança e a conservação de seu conteúdo. Considerando-se esses dois aspectos, é correto afirmar que os documentos que contêm informações cuja revelação, não autorizada pelo prazo de cinco anos, possa comprometer planos, operações ou objetivos neles previstos ou referidos são classificados como documentos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q835246 | Raciocínio Lógico, Fundamentos de Lógica, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Todos os fisioterapeutas são defensores do Sistema Único de Saúde (SUS).
A partir da proposição acima, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q833005 | Informática, Sistema Operacional, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Por meio do Gerenciador de Tarefas do sistema operacional Windows 10, é possível alterar as prioridades dos processos. Sendo assim, assinale a alternativa que não apresenta uma prioridade válida.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q833456 | Informática, Navegadores, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Redes sociais colocam rastreadores em outros sites para seguir o que o usuário faz, vê e assiste on-line. Isso permite que empresas de mídias sociais saibam mais sobre o usuário, muito além do que é compartilhado em seus perfis. Por exemplo, os botões Curtir e Compartilhar do Facebook que aparecem em sites de compras, notícias e outros contêm rastreadores do Facebook. No navegador Firefox 86.0.1, a ferramenta (extensão) que bloqueia esses rastreadores do Facebook é a ferramenta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q833904 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Diante do agravamento da pandemia de covid-19, sobretudo no Brasil, muitos hospitais se dedicaram a tratar apenas os casos dessa doença em suas UTIs. Um diretor de um pequeno hospital conta com 5 médicos e 14 enfermeiros, em seu quadro de colaboradores, e precisa formar a equipe de UTI que trabalhará no primeiro dia desde que a medida entrou em vigor.
Com base nesse caso hipotético, é correto afirmar que ele poderá organizar o primeiro plantão, contando com uma equipe de 6 profissionais, 2 médicos e 4 enfermeiros, de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q832720 | Terapia Ocupacional, Ética e Legislação Profissional, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Quanto ao julgamento, previsto na Resolução COFFITO n.º 423/2013, que estabelece o Código de Processo Ético-Disciplinar da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q833179 | Redação Oficial, Manual de Redação da Presidência da República, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

A correspondência é um dos principais fatores de êxito em um empreendimento. Grandes organizações, dirigidas por pessoas capazes e com visão administrativa, dão muito valor a um bom correspondente em língua portuguesa. Uma carta bem redigida representa um grande passo para a realização de uma transação. Já uma carta mal redigida, cheia de palavras desnecessárias e deselegantes, além de causar uma péssima impressão, dá uma prova da falta de cultura e de capricho de quem a redigiu. Com o advento da informática, não há espaço para os erros que eram cometidos no passado. Há ferramentas que facilitam a redação, como, por exemplo, o corretor de texto. Com relação aos requisitos sugeridos para a elaboração de uma correspondência comercial, julgue os itens seguintes.
I A correção gramatical é um deles. II A exposição clara do assunto é um deles. III Se a carta tratar de vários assuntos, devem ser formados parágrafos claros sobre cada um. IV É possível o aproveitamento de trechos de correspondências anteriores na redação de novas correspondências, utilizando-se do recurso de cópia e colagem indiscriminadamente. V A utilização de palavras com vários significados dá flexibilidade à redação.
Assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q833641 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, CREFITO 13a Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2021

Diariamente, empresas e organizações recebem correspondências e documentos. São convites, contratos, contas a pagar, correspondências particulares de funcionários etc. Tudo deve ser registrado, expedido para o setor ou o funcionário a que se destina e, finalmente, conforme o caso, arquivado. É no protocolo que se inicia a gestão documental. O protocolo é o serviço encarregado do recebimento, do registro, da classificação, da distribuição, do controle da tramitação e da expedição de documentos. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta tarefa(s) que não faz(em) parte dos serviços de protocolo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.