Questões de Concursos: Cirurgia CrânioMaxiloFacial

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Cirurgia CrânioMaxiloFacial. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q998190 | Medicina, Cirurgia CrânioMaxiloFacial, EBSERH, FGV, 2024

Um paciente de 35 anos, cantor profissional, procura o otorrinolaringologista com queixa de disfonia e dificuldade em alcançar determinadas notas no canto. A videolaringoscopia evidencia a presença de lesão nodular na transição entre o terço anterior e terço médio de ambas as pregas vocais, com presença de fenda em ampulheta à fonação.

O tratamento recomendado para esse paciente é:

22 Q998192 | Medicina, Cirurgia CrânioMaxiloFacial, EBSERH, FGV, 2024

Um paciente de 45 anos compareceu a consulta otorrinolaringológica devido ao aparecimento de lesão no assoalho da boca. Negava tabagismo. Ao exame, constataram-se a presença de lesão cística de consistência amolecida no assoalho bucal à esquerda e ausência de linfonodomegalia cervical.

Frente ao quadro descrito acima, a principal hipótese diagnóstica é:

23 Q998194 | Medicina, Cirurgia CrânioMaxiloFacial, EBSERH, FGV, 2024

Um paciente de 45 anos comparece à consulta com um otorrinolaringologista com queixa de obstrução nasal à esquerda. Ao exame, constata-se a presença de um abaulamento liso na região do assoalho nasal esquerdo próximo à cartilagem alar nasal. A tomografia computadorizada de face evidencia lesão arredondada cística, bem delimitada na região nasal.

Diante do apresentado, o diagnóstico mais provável é:

24 Q998196 | Medicina, Cirurgia Geral, Cirurgia CrânioMaxiloFacial, EBSERH, FGV, 2024

Um paciente de 4 anos realizou cirurgia para correção de fissura palatina aos 2 anos, mas a mãe relata que a criança tem hipernasalidade na fala e alteração da deglutição.

A principal hipótese para esse caso é:

25 Q998189 | Medicina, Cirurgia CrânioMaxiloFacial, EBSERH, FGV, 2024

Um paciente de 45 anos HIV positivo, apresenta lesões brancas e difusas na mucosa oral, removíveis à raspagem com espátula e que, ao serem removidas, evidenciam uma mucosa eritematosa.

Essas lesões são sugestivas de:

🖨️ Baixar o PDF
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.