Início

Questões de Concursos Comissão de Valores Mobiliários CVM

Resolva questões de Comissão de Valores Mobiliários CVM comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q1038057 | Auditoria, Auditoria, Comissão de Valores Mobiliários CVM, CFC, FGV, 2024

De acordo com o CTR 01 (R1) – RELATÓRIO DE REVISÃO SOBRE AS INFORMAÇÕES TRIMESTRAIS (ITR), não cabe citação ao comentário sobre o desempenho da companhia aberta apresentado nas informações trimestrais sob o título de relatório de desempenho e tratado como informação que acompanha as informações contábeis intermediárias, no relatório do auditor independente, exceto quando
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q1038049 | Auditoria, Normas de Auditoria, Comissão de Valores Mobiliários CVM, CFC, FGV, 2024

Com relação à avaliação da suficiência e adequação da evidência de auditoria, de acordo com a NBC TA 330 (R1)– RESPOSTA DO AUDITOR AOS RISCOS AVALIADOS, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Com base nos procedimentos de auditoria executados e na evidência de auditoria obtida, o auditor deve avaliar, antes da conclusão da auditoria, se as avaliações de riscos de distorção relevante no nível de afirmações continuam apropriadas. Quando o auditor conclui que a natureza, a época e a extensão planejadas dos procedimentos substantivos que cobrem o período remanescente precisam ser modificadas, como resultado de distorções inesperadas detectadas em data intermediária, essa modificação pode incluir a extensão ou a repetição dos procedimentos executados em data intermediária no final do período.

( )O auditor deve concluir se foi obtida evidência de auditoria apropriada e suficiente. Para formar uma opinião, o auditor deve considerar todas as evidências de auditoria relevantes, independentemente do fato dela parecer corroborar ou contradizer as afirmações nas demonstrações contábeis.

( ) Se o auditor não obteve evidência de auditoria, apropriada e suficiente relacionada, com uma afirmação relevante sobre uma classe de transações, saldo contábil ou divulgação, o auditor deve tentar obter evidência adicional de auditoria. Se não conseguir obter tal evidência, o auditor deve expressar opinião adversa em relação às demonstrações contábeis.


As afirmativas são, respectivamente,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q1038044 | Contabilidade Geral, Procedimentos Específicos, Comissão de Valores Mobiliários CVM, CFC, FGV, 2024

De acordo com a NBC PG 01 – CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO CONTADOR, a publicidade dos serviços contábeis, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, deve
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q1038046 | Contabilidade Geral, Legislação de Contabilidade, Comissão de Valores Mobiliários CVM, CFC, FGV, 2024

Em relação aos direitos do acionista, de acordo com a Lei nº 6.404/76 e modificações, considere os itens a seguir:
I. participação do acervo da companhia, em caso de liquidação; II. fiscalização da gestão dos negócios sociais; III. exercer direito a voto, sem limitação de número.
De acordo com a Lei, nem o estatuto social nem a assembleia-geral podem privar o acionista do que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q1038051 | Auditoria, Auditoria Interna Contábil, Comissão de Valores Mobiliários CVM, CFC, FGV, 2024

Ao realizar a auditoria em uma entidade, o auditor independente constatou que o uso da base contábil de continuidade operacional é apropriado, mas existe incerteza relevante. Nas demonstrações contábeis, é feita divulgação adequada da incerteza relevante.
Nesse caso, o auditor deve
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.