Questões de Concursos Comunicação Social Manhã

Resolva questões de Comunicação Social Manhã comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q906164 | Jornalismo, Assessoria de Comunicação no Jornalismo, Comunicação Social Manhã, BNDES, CESGRANRIO, 2024

Um assessor recebeu a tarefa de elaborar um fôlder em papel para ser distribuído em evento incentivado pelo BNDES ao lado de outros parceiros.
Considerando-se que a escolha do suporte dos impressos é essencial para o resultado comunicacional que se pretende atingir, esse assessor deve
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q906165 | Jornalismo, Assessoria de Comunicação no Jornalismo, Comunicação Social Manhã, BNDES, CESGRANRIO, 2024

A compreensão dos aspectos psicológicos relacionados à influência das cores é fundamental para uma boa comunicação. As cores têm um impacto profundo nas emoções das pessoas, influenciando a forma como elas experimentam ambientes e produtos, além de influenciar o modo como as mensagens são percebidas e interpretadas.
Para elaborar uma página que transmita leveza e amplie a superfície do suporte, o assessor de comunicação responsável pelo projeto deve atentar para as seguintes características:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q906166 | Jornalismo, Teoria do Espelho, Comunicação Social Manhã, BNDES, CESGRANRIO, 2024

A crença de que o jornalismo reflete fielmente a realidade, de forma objetiva e desvinculada da mera opinião, e de que para ser jornalista basta ter a capacidade de escrever bem, ser bem-intencionado e moralmente íntegro coaduna-se com a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q906167 | Jornalismo, Comunicação Social Manhã, BNDES, CESGRANRIO, 2024

Ao longo da história da cobertura jornalística, a pauta socioambiental saiu de um lugar especializado e tem passado a ocupar um espaço ampliado com explicações e abordagens mais transversais. Sendo assim, entende-se que essa temática interliga as diversas pautas da mídia, conectando o público à(ao)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q906168 | Jornalismo, Ética Jornalística, Comunicação Social Manhã, BNDES, CESGRANRIO, 2024

A Inteligência Artificial (IA) e sua mais recente evolução, a inteligência artificial generativa, entraram na produção jornalística sem um debate prévio sobre se e como ela deve ser utilizada, e apenas agora alguns veículos começam a criar regras internas para o seu uso. O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros não trata especificamente dessa nova tecnologia, mas apresenta as normas para o profissional atuar no jornalismo em questões de natureza ética independentemente da tecnologia utilizada.
Com base nesses parâmetros éticos, o jornalista pode utilizar recursos e ferramentas de inteligência artificial para
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.