Questões de Concursos: Coordenador Assistente de Gestão Escolar

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Coordenador Assistente de Gestão Escolar. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q898171 | Pedagogia, Avaliação Sistêmica: SAEB, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

Dentre os instrumentos de avaliação, é possível destacar, por exemplo, a Prova Brasil e Saeb. Ao comparar esses dois instrumentos, foram elencadas algumas das características da Prova Brasil. No entanto, uma das alternativas refere-se ao Saeb, assinale-a:

2 Q898172 | Pedagogia, Práticas Avaliativas: Sujeitos, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

São situações que demonstram uma mudança de perspectiva em relação aos exames avaliativos, EXCETO:

3 Q898163 | Pedagogia, Organização e Estrutura dos Sistemas de Ensino no Brasil, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

A União é responsável pela coordenação da política nacional de educação, articulando os diferentes níveis e sistemas e exercendo sua função em três instâncias: supletiva, redistributiva e a definida em qual alternativa?

4 Q898158 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

Ao analisar os diversos aspectos que caracterizam o Projeto Político-Pedagógico, em relação à sua concretização, observa-se que ele apresenta qual das características abaixo?

5 Q898162 | Pedagogia, Gestão Democrática, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

Leia as asserções posteriores, assinale a alternativa correspondente.


I – A relação orgânica entre a direção e a participação dos membros da equipe escolar implica os processos de gestão, os modos de fazer, a coordenação e a cobrança dos trabalhos e, decididamente, o cumprimento de responsabilidades compartilhadas, conforme uma mínima divisão de tarefas e alto grau de profissionalismo de todos.


II - Portanto, a organização escolar democrática implica não só a participação na gestão, mas a gestão da participação.

7 Q898159 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

Alguns pontos contribuem para a organização da escola centrada no processo de desenvolvimento do educando. Assim, leia as alternativas abaixo e destaque a que foi mal elaborada.

8 Q898164 | Pedagogia, Legislação da Educação, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

Tomando com parâmetro a Constituição Federal, em seu artigo 206, como o princípio da gestão democrática do ensino público é compreendido?

9 Q898166 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

Sobre a dimensão social e política do papel do professor, os professores possuem as características abaixo elencadas, exceto:

10 Q898170 | Pedagogia, Normas Constitucionais do Direito à Educação, Coordenador Assistente de Gestão Escolar, Prefeitura de Laranjal Paulista SP, Avança SP, 2024

Em conformidade com a Constituição Federal e a LDB, analise as asserções abaixo:


I - A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.


II – Um dos princípios que rege o ensino é a singularidade de ideias e a definição específica das concepções pedagógicas a serem trabalhadas.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.