Em uma equipe de trabalho de quatro pessoas, o funcionário A é
objetivo e prático - como A afirmou, “quem organiza a equipe,
estabelece os objetivos e faz tudo acontecer, sou eu”. O
funcionário B prefere verificar todos os fatos e números para
evitar erros e inconsistências com as políticas organizacionais. O
funcionário C tende a não impor seus pontos de vista, buscando
obter o máximo de informações antes de tomar suas decisões –
influenciando a equipe a buscar mais informações antes de as
decisões importantes serem tomadas. O funcionário D, o mais
experiente do grupo, abraça as novas ideias e busca recursos
para implementá-las.
Os papéis que A, B, C e D desempenham na equipe são,
respectivamente, de:
✂️ a) criador/inovador; impulsor/organizador;
assessor/desenvolvedor; conclusor/produtor; ✂️ b) assessor/desenvolvedor; defensor/mantenedor;
controlador/inspetor; impulsor/organizador; ✂️ c) impulsor/organizador; controlador/inspetor;
relator/conselheiro; explorador/promotor; ✂️ d) explorador/promotor; relator/conselheiro;
assessor/desenvolvedor; impulsor/organizador; ✂️ e) controlador/inspetor; assessor/desenvolvedor;
conector; conclusor/produtor.