Questões de Concurso Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte

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11 Q674851 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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No escopo da biblioteca ITIL V3, a Central de Serviços de TI é uma das funções da fase Operações de Serviços de TI, definida como ponto único de contato entre o provedor de serviço e os usuários. Uma das atribuições da Central de Serviços é

12 Q674015 | Informática, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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No Windows Explorer, uma forma de ver as propriedades de um arquivo selecionado, é utilizando a opção Propriedades no menu Arquivo. Outra forma, é utilizando as teclas de atalho

13 Q676694 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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A ITIL V4 define quatro dimensões do gerenciamento de serviços, que são críticas para uma eficiente e eficaz entrega de valor aos clientes e a outros stakeholders. Duas dessas dimensões são:

14 Q676125 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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A combinação de uma ou mais falhas de um equipamento e/ou erros humanos causa a perda da função do sistema. Diversos fatores geralmente influenciam na falha dos equipamentos, tais como: erro de projeto, falha de material, operação inadequada etc. Para calcular a disponibilidade de um sistema, observe as seguintes informações:


? Tempo em que o sistema deveria trabalhar: 36 horas


? Tempo total em que o sistema não está funcionando: 24 horas


? No total, ocorreram quatro falhas no sistema.


Nesse caso, o valor da disponibilidade do sistema é de

15 Q676524 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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O principal objetivo de uma Central de Serviço é ser um ponto central de contato entre os usuários e a TI. No Gerenciamento de Nível de Serviço, são utilizados os dados registrados pela Central de Serviços sobre os incidentes. Esse Gerenciamento tem o propósito de

16 Q673568 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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Um funcionário do Tribunal de Justiça do RN envia um email para a central de serviços registrando uma reclamação de que ocorre um erro durante o uso de um sistema específico, fazendo com que sua sessão seja encerrada. A fim de rastrear a causa desse problema, a ITIL V4 prevê o processo de

17 Q674853 | Informática, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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Suporte técnico oferece uma grande variedade de serviços que permitem às pessoas e organizações o uso efetivo de recursos computacionais adquiridos ou desenvolvidos internamente. O suporte técnico é uma parte fundamental do

18 Q673875 | Legislação dos Tribunais de Justiça, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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“Foro” é a área de jurisdição ou raio de ação do juiz em um espaço territorial predeterminado. Assim como orienta a Lei de Organização Judiciária, em cada comarca, o Juiz de Direito Titular ou designado exercerá a direção do foro. Várias são as nuances que permeiam esse tema. Uma delas diz respeito aos critérios de escolha do diretor e às competências a ele cabíveis.


Com relação à direção do foro,

19 Q676383 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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O MTTR (Mean Time To Repair) é a média aritmética dos tempos de reparo de um sistema ou de um equipamento. Esse índice aponta a média dos tempos que a equipe de manutenção leva para colocar a máquina em condições de operar, desde a falha até o reparo ser dado como concluído e a máquina ser aceita em condições para operar.


Em um datacenter, um sistema deveria operar corretamente durante 24 horas. Porém, nesse período, verificam-se 4 falhas de 15 minutos cada. O valor de MTTR em minutos é de

20 Q674857 | Informática, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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A situação-problema a seguir servirá de base para responder à questão.


? Um PC com Windows 10 instalado foi infectado por um vírus que é carregado quando o sistema inicializa. Uma versão de demonstração de um software anti-vírus apontou que o arquivo infectado seria o C:WindowsSystem32fastload.exe. Porém, por ser versão de demonstração do anti-vírus, o técnico não foi capaz de remover o vírus.


? O técnico percebeu que o vírus era um dos últimos arquivos a ser carregado na inicialização do Windows, e que poderia removê-lo apagando ou renomeando o arquivo infectado entrando no modo de segurança do Windows.
Já no prompt de comando do modo de segurança do Windows, o técnico optou por renomear o arquivo infectado, em vez de apagá-lo, para analisá-lo posteriormente. O nome do arquivo foi mudado para fastload.vir. Para renomear o arquivo, o técnico digitou o comando:
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