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Questões de Concursos Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte

Resolva questões de Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q675903 | Sistemas Operacionais, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

Acionado para atender um usuário com problemas de rede em um computador rodando Windows 10, o Técnico de Suporte percebeu que a causa do problema era a configuração do DNS. Para resolver o problema, o Técnico de Suporte executou o seguinte comando, no prompt de comando, para liberar o cache do resolvedor de DNS:
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42Q673364 | Informática, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

A situação-problema a seguir servirá de base para responder à questão.


? Um PC com Windows 10 instalado foi infectado por um vírus que é carregado quando o sistema inicializa. Uma versão de demonstração de um software anti-vírus apontou que o arquivo infectado seria o C:WindowsSystem32fastload.exe. Porém, por ser versão de demonstração do anti-vírus, o técnico não foi capaz de remover o vírus.


? O técnico percebeu que o vírus era um dos últimos arquivos a ser carregado na inicialização do Windows, e que poderia removê-lo apagando ou renomeando o arquivo infectado entrando no modo de segurança do Windows.

Analise as afirmações abaixo acerca da situação-problema apresentada.


I Ao renomear o arquivo, de fastload.exe para fastload.vir, o Windows deixou de reconhecer o arquivo como executável.

II Para remover o vírus infectado do arquivo, é suficiente, apenas, renomeá-lo.

III Apagar o arquivo fastload.exe não afetaria o Windows, já que não é um arquivo original do sistema.

IV Caso o arquivo fastload.exe fosse renomeado para fastload.com, ele não seria reconhecido como arquivo executável pelo Windows.


Considerando a situação-problema exposta, estão corretas as afirmações

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43Q672855 | Informática, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

Para facilitar a leitura de documentos em um computador com Windows 10, um usuário, rotacionou o monitor em 90º. Como a imagem no monitor não rotacionou automaticamente, o usuário entrou em contato com o técnico de suporte solicitando orientações para corrigir a exibição da imagem. O técnico orientou ao usuário para clicar com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho e:
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44Q675754 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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De acordo com a ITIL V3, um banco de dados ou documento estruturado usado para gerenciar os aplicativos durante todo o seu ciclo de vida, que contém atributos principais de todos os aplicativos e algumas vezes é implantado como parte do Portfólio de Serviço ou como parte do sistema de Gerenciamento da Configuração, pode ser definido como
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45Q674902 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

Considere os objetivos da ITIL V3 abaixo listados.


I Transformar o gerenciamento de serviço em ativo estratégico.

II Fornecer princípios que serão utilizados no desenvolvimento de políticas, diretrizes e processos do ciclo de vida do serviço.

III Melhorar o impacto estratégico do gerenciamento do serviço.


Esses objetivos estão associados

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46Q674600 | Legislação dos Tribunais de Justiça, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

Embora a Lei dos Juizados Especiais (9.099/1995) traga em seu bojo normatização específica sobre o funcionamento dos Juizados, a Lei de Organização Judiciária do RN orienta sobre aspectos de organização, funcionamento e logística, visando a melhor atuação dos juizados. Isso explica, por exemplo, porque nem todas as comarcas possuem Juizado Especial, enquanto algumas comarcas possuem mais de um Juizado com competência criminal.


Nesses casos, a lei determina que o Presidente do Tribunal de Justiça designe uma dessas comarcas para, nos processos em que for aplicada pena alternativa, cuidar de

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47Q674403 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

Considere um banco de dados ou documento estruturado usado para gerenciar os aplicativos durante todo o seu ciclo de vida, que contém atributos principais de todos os aplicativos e algumas vezes é implantado como parte do Portfólio de Serviço ou como parte do sistema de Gerenciamento da Configuração, De acordo com a ITIL V3, esse banco de dados ou documento estruturado pode ser definido como
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48Q673736 | Legislação dos Tribunais de Justiça, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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Como órgão de fiscalização do tribunal, a Corregedoria Geral de Justiça detém a função de controle e orientação dos serviços forenses no território do Estado. Como tal, desempenha suas funções obedecendo aos ditames da Lei de Organização Judiciária.


Uma das particularidades da corregedoria é que

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49Q673128 | Informática, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

Um técnico de suporte precisa agilizar a instalação e a configuração padronizada de um segundo disco rígido em vários computadores com Windows 10 instalado. Para tanto, o técnico preparou um arquivo de script, com o nome nova_partição.txt, para ser executado via prompt de comando. No arquivo, foram inseridos os seguintes comandos:


select disk 1

clean

create partition primary size=500

format quick fs=ntfs label="BACKUP"

assign letter="T"


O técnico de suporte, após instalar o disco rígido, executa o script digitando o comando:
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50Q674958 | Governança de TI, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

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A biblioteca ITIL tem como principal premissa que a estrutura de TI de uma instituição deve atuar como provedora de serviço, buscando a satisfação do cliente durante sua operação. A ITIL V3 define o ciclo de vida de um serviço de TI. A etapa de Service Transition define orientação para
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51Q675668 | Legislação dos Tribunais de Justiça, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

Com relação às comarcas, a lei prevê a possibilidade de elas serem reclassificadas, agregadas ou desagregadas de outra. Além disso, as competências das unidades judiciárias poderão ser transformadas. Nesses casos, o Tribunal de Justiça do estado, poderá realizar esses procedimentos por meio de resolução, observando
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52Q675213 | Legislação dos Tribunais de Justiça, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte, TJ RN, COMPERVE, 2020

Texto associado.

As Coordenações de Área são órgãos permanentes de assessoria da Presidência do Tribunal que poderão ser constituídos pelo Tribunal de Justiça, mediante resolução, dentro de sua estrutura organizacional. A existência dessas coordenações visa contribuir para o aprimoramento da estrutura do Judiciário, refletindo em benefícios para o jurisdicionado.
Uma das atribuições dessas Coordenadorias é
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