Questões de Concursos: Desenhista Projetista de Tubulação

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Desenhista Projetista de Tubulação. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q173433 | Raciocínio Lógico, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

Joana e Maria comemoraram juntas os seus aniversários em uma festa que ocorreu anteontem, véspera do aniversário de Joana. Joana ficou feliz por ter podido comemorar seu aniversário no final de semana, uma vez que o mesmo caiu em um dia de semana. Maria, no entanto,se ressentiu pela escolha da data da festa: seu aniversário ocorre 10 dias após o aniversário de Joana. Para retribuir a gentileza de Maria por ter aceitado comemorar o seu aniversário em data tão distante, Joana afirmou que arcará integralmente com o aluguel da casa de festas e efetuará o pagamento no banco, no dia depois de amanhã. Joana afirmou que efetuará o pagamento na próxima Obs: considere que o final de semana é constituído pelo sábado e pelo domingo.

12 Q179830 | Matemática, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

Um médico prescreveu a Renato 6 mL de certo medicamento, de 6 em 6 horas, durante 16 dias. Se esse medicamento é vendido em frascos com 0,12 L, quantos frascos, no mínimo, Renato deverá comprar para cumprir a prescrição do médico?

13 Q174242 | Português, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

A sentença redigida de acordo com a norma-padrão é:

14 Q174890 | Informática, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

Um mouse é um dispositivo que permite ao usuário apontar objetos na tela de um computador. Considere as seguintes afirmativas sobre as funções do mouse.

I - O mouse pode ser utilizado para mover e redimensionar janelas.
II - Para inicializar a execução de um programa, podem-se realizar dois cliques rápidos com o botão esquerdo do mouse.
III - Ao selecionar um arquivo na tela e pressionar o botão direito do mouse, abre-se um menu com opções, como, por exemplo, Copiar e Recortar.

É correto o que se afirma em

15 Q180428 | Matemática, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

Mariana guardou certa quantia. Gastando 2/3 dessa quantia, Mariana ficará com R$ 21,00 a mais do que ela ficaria se gastasse 3/4 dessa quantia. Quanto ela guardou?

16 Q178696 | Matemática, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

Um dado comum (6 faces), não viciado, teve três de suas faces pintadas de verde, duas pintadas de amarelo e uma, de azul. Lançando-se esse dado duas vezes, qual a probabilidade de que a face voltada para cima seja azul em pelo menos um dos lançamentos?

17 Q177109 | Matemática, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

Maria tem 5 filhos, dentre os quais Pedro e Jorge. Todos os dias, dois dos filhos têm de levar o cachorro da família para passear. Maria escolhe uma dupla diferente a cada dia, até completar o número máximo de duplas possíveis, para, então, repetir a mesma sequência de duplas. Se Pedro e Jorge levaram o cachorro para passear em 25/03, eles o levarão novamente em

18 Q172781 | Português, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

Texto associado.

 

Texto IV

Bombando

Não vou

morrer de enfarte

em plena festa

nem de fome

nesta fartura.

Quando sou

a última estrela que me resta,

resolvo brilhar

e aí ninguém me segura.

Bráulio Tavares

 

No Texto IV, as palavras destacadas nos versos "nem de fome/ nesta fartura" indicam uma

19 Q180237 | Informática, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

No Windows XP, o Explorer é um programa utilitário que permite gerenciar arquivos e pastas. Se, ao utilizar o Explorer, um usuário clicar sobre um arquivo com o botão direito do mouse, arrastar tal arquivo para outra pasta e, depois, soltar o botão, verá um menu com algumas opções. Dentre as opções exibidas, encontra-se "Criar Atalhos Aqui". Se o usuário escolher essa opção, o sistema irá

20 Q173085 | Matemática, Desenhista Projetista de Tubulação, Petrobras, CESGRANRIO

A maior raiz da equação x2 ? 7x ? 8 = 0 é também raiz da equação x2 ? kx + 8 + 4k = 0, onde k representa um número inteiro. Qual é o valor de k?

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.