Questões de Concursos Diretor de Unidade Escolar

Resolva questões de Diretor de Unidade Escolar comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q178886 | Informática, Windows, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Um usuário do Windows 7 Professional BR está trabalhando no Windows Explorer. Nessa atividade, ele executou os procedimentos descritos a seguir.

I Selecionou o arquivo LEGISLAÇÃO.PDF na pasta CONTRATOS no disco local C:.
II Executou o atalho de teclado Ctrl + X.
III Acessou a pasta SEEDUC no mesmo disco.
IV Executou o atalho de teclado Ctrl + V.

O procedimento realizado gerou o seguinte resultado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q179485 | Pedagogia, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

O Plano Estadual de Educação (Lei 5597/09) defi niu objetivos e metas para a Educação Básica no Estado do Rio de Janeiro. Entre esses objetivos e metas, apontamos a promoção gradativa da educação integral nas unidades escolares da rede pública estadual no prazo de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q177532 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Para definir com precisão o produto, é preciso saber que necessidades serão atendidas. Contudo, "necessidade é uma palavra genérica que indica todos os tipos de situações das quais os projetos podem originar-se" (Maximiano, 2004: 386). Conceitualmente, na gestão de projetos, as necessidades são também chamadas de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q174918 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

No modelo do sistema padronizado, o trabalho em uma escola pode ser dividido em função, atividade, tarefa e passo. Neste contexto, a etapa atividade corresponde a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q178690 | Informática, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Texto associado.

A figura se refere a uma impressora multifuncional 3 em 1.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q175067 | Administração Pública, Administração Pública vs Empresas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Um Diretor quer colocar nos quadros administrativos da escola dois amigos de sua mulher e sua própria mulher. Do ponto de vista das análises que procuram interpretar características da formação cultural do Brasil, em face da democracia, cidadania e burocracia, este comportamento é conhecido como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q176934 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Uma das principais desvantagens da remuneração fl exível é determinada pela seguinte razão:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q173231 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Os melhores gerentes conseguem capitalizar as forças para tornar a organização mais eficaz. Uma declaração de missão clara pode ajudar nesse processo da seguinte forma:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q174869 | Informática, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

No Word 2007 BR, os ícones  e  são utilizados no texto selecionado, respectivamente, com os seguintes significados:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q180836 | Pedagogia, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Considerando o conceito abrangente de educação defi nido no Art. 1º da Lei 9394/96, é correto afi rmar que este conceito leva em conta uma visão de educação:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q175606 | Pedagogia, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

O Plano Estadual de Educação (Lei 5597/09) defi niu objetivos e metas para a Educação Básica no Estado do Rio de Janeiro. Entre esses objetivos e metas apontamos a ampliação, progressiva, no prazo de 5 anos, da carga horária na Educação Básica das disciplinas, de forma a que a matriz curricular passe a ter:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q172582 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

A alternativa que apresenta corretamente a definição de planos operacionais é.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q176098 | Português, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Um aspecto que não se observa no texto lido é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q176100 | Pedagogia, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

O direito à educação e sua compreensão como elemento essencial à formação humana foi uma conquista das camadas populares no século XX. Na cristalização e efetividade desse direito, a conquista do acesso, no caso brasileiro, só se tornou consolidada no fi nal do século XX. Entretanto não basta o acesso, pois a exclusão muitas vezes ocorre dentro da própria escola. Para Luckesi, além do acesso, é preciso garantir:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q172935 | Português, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

A preposição é exigida pela regência verbal em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q179044 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Segundo a teoria de Herzberg (apud Maxmiano, 2004:275), em situações de trabalho, os aspectos satisfatórios dizem respeito ao conteúdo do trabalho, conceituado como fatores:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q174202 | Português, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

O uso de parênteses, no primeiro parágrafo, tem a seguinte função:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q178137 | Pedagogia, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

O estudo e a leitura atenta dos Parâmetros Curriculares Nacionais nos levam a considerar que constituem uma proposta que se funda na concepção de que a aprendizagem se constrói por um processo cognitivo com base na:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40Q176229 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

A eficiência das operações, economias de escala, inovações tecnológicas, baixo custo de mão de obra ou acesso preferencial às matérias-primas são procedimentos que indicam que uma empresa obtém vantagem de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.