Questões de Concursos Edital n 2

Resolva questões de Edital n 2 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q1022082 | Inglês, Aspectos Linguísticos Linguistic Aspects, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

In English phonetics, which of the following best describes the concept of intonation in spoken language?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

22Q1022083 | Inglês, Análise Sintática Syntax Parsing, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

Consider the following sentences:

1."The teacher encouraged her students to read aloud every day".
2."Reading aloud every day, the teacher encouraged her students".

What syntactic difference between these two sentences impacts their interpretation?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

23Q1027203 | Raciocínio Lógico, Problemas Lógicos, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

Seja n o número natural que devemos subtrair de 42.348, de modo que a divisão dessa diferença por 56 resulte em quociente 749 e tenha resto o maior possível. A soma dos algarismos de n é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

24Q1022084 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

According to the principles outlined in the Base Nacional Comum Curricular (BNCC) for English language instruction, a lesson focused on enhancing student fluency in speaking should primarily include:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

25Q1027204 | Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn Conjuntos, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

Considere os conjuntos A, B e C. Sabe-se que:

• a razão entre o número de subconjuntos de C e o número de subconjuntos de B é igual a 4;
• a razão entre o número de subconjuntos de B e o número de subconjuntos de A é igual a 8.

Dessa forma, o conjunto C tem k elementos a mais que o conjunto A. O valor de k corresponde a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

26Q1022085 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

An English teacher wants to improve students' ability to infer meaning in complex reading passages. She decides to use a combination of strategies, including teaching context clues, analyzing tone, and practicing identifying theme. Which of the following approaches would bestalign with these strategies?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

27Q1027205 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

Considere que as três proposições A, B e C a seguir são falsas.

A: André é alto.

B: Beatriz é baixa.

C: Carlos é cabeludo.

Dessa forma, é necessariamente verdadeiro que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

28Q1027206 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

O promotor de um caso na justiça dos EUA afirmou: “A sentença de prisão perpétua deve ser retirada e deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão”. A negação lógica da afirmação do promotor é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

30Q1028848 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Edital n 2, Prefeitura de Sete Barras SP, Avança SP, 2024

Laura está organizando um evento e contratou um jardineiro para cuidar do jardim. O jardineiro estimou que levará 4 dias para concluir o trabalho. Se o jardineiro começar a trabalhar na segunda-feira, em que dia da semana o trabalho será finalizado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.