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Questões de Concursos Edital n 2

Resolva questões de Edital n 2 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q1022080 | Inglês, Interpretação de Texto Reading Comprehension, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

Read the excerpt below and answer the question:
"The waves rolled relentlessly against the shore, a steady rhythm echoing the passage of time. They seemed unchanged, constant, yet, in their persistence, each was unique in its form and force."
In terms of literary analysis, which of the following best describes the function of this passage in a narrative text?
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22Q1022076 | Inglês, Interpretação de Texto Reading Comprehension, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

Consider the following two sentences:

1.Could you pass me the salt?
2.Pass me the salt.

What is the primary pragmatic difference between these sentences?
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23Q1022082 | Inglês, Aspectos Linguísticos Linguistic Aspects, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

In English phonetics, which of the following best describes the concept of intonation in spoken language?
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24Q1081390 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Disposições Preliminares, Edital n 2, FURB SC, FURB, 2025

No Hospital Municipal, uma pessoa com deficiência física é atendida no pronto-socorro acompanhada de sua filha. Durante o atendimento, a equipe médica precisa seguir os protocolos específicos de emergência para definir a ordem de atendimento entre os pacientes presentes. De acordo com o Art. 9º da Lei Brasileira de Inclusão, assinale a alternativa que apresenta corretamente o que o atendimento prioritário nos serviços de emergência hospitalares deve considerar:
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25Q1027204 | Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn Conjuntos, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

Considere os conjuntos A, B e C. Sabe-se que:

• a razão entre o número de subconjuntos de C e o número de subconjuntos de B é igual a 4;
• a razão entre o número de subconjuntos de B e o número de subconjuntos de A é igual a 8.

Dessa forma, o conjunto C tem k elementos a mais que o conjunto A. O valor de k corresponde a:
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26Q1027203 | Raciocínio Lógico, Problemas Lógicos, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

Seja n o número natural que devemos subtrair de 42.348, de modo que a divisão dessa diferença por 56 resulte em quociente 749 e tenha resto o maior possível. A soma dos algarismos de n é:
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28Q1028848 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Edital n 2, Prefeitura de Sete Barras SP, Avança SP, 2024

Laura está organizando um evento e contratou um jardineiro para cuidar do jardim. O jardineiro estimou que levará 4 dias para concluir o trabalho. Se o jardineiro começar a trabalhar na segunda-feira, em que dia da semana o trabalho será finalizado?
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29Q1022085 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

An English teacher wants to improve students' ability to infer meaning in complex reading passages. She decides to use a combination of strategies, including teaching context clues, analyzing tone, and practicing identifying theme. Which of the following approaches would bestalign with these strategies?
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30Q1080757 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

À pessoa com deficiência, tendo em vista o seu direito à educação previsto legalmente, é preciso assegurar:
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31Q1027205 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

Considere que as três proposições A, B e C a seguir são falsas.

A: André é alto.

B: Beatriz é baixa.

C: Carlos é cabeludo.

Dessa forma, é necessariamente verdadeiro que:

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32Q1080755 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

Nas disposições gerais da Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência (LBI), lei nº 13146/2015, no capítulo IV - Do direito à Educação, no artigo 28. Incumbe ao poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar. O que determina o inciso I, do referido artigo enquanto obrigação do Estado:
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33Q1027206 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

O promotor de um caso na justiça dos EUA afirmou: “A sentença de prisão perpétua deve ser retirada e deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão”. A negação lógica da afirmação do promotor é:
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34Q1080756 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direitos Fundamentais no Estatuto da Pessoa com Deficiência, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024

O serviço quando atua para ampliar as alternativas de inserção econômica da pessoa portadora de deficiência, proporcionando a ela qualificação profissional e incorporação no mercado de trabalho atende a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, no que diz respeito a seus (suas):
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35Q1087803 | Matemática, Aritmética e Problemas, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024

Considerando os conceitos fundamentais dos Números Decimais, Proporcionalidade Matemática, Números Complexos e Análise Combinatória, julgue as afirmativas a seguir:

I.Todo número decimal pode ser escrito como uma fração, sendo então considerado um número racional."
II.Se duas grandezas são diretamente proporcionais, ao dobrarmos uma delas, a outra necessariamente se manterá constante.
III.O número complexo i, definido como a raiz quadrada de -1, não possui um valor numérico real, mas pode ser utilizado em operações matemáticas que envolvem raízes de números negativos.
IV.Em uma combinação simples, a ordem dos elementos selecionados altera o resultado final da combinação, diferentemente da permutação.

Assinale a alternativa correta:
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