Questões de Concursos Edital n 2 Resolva questões de Edital n 2 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Edital n 2 Ordenar por: Mais recentes Mais populares 🔥 Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 21Q1022082 | Inglês, Aspectos Linguísticos Linguistic Aspects, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024In English phonetics, which of the following best describes the concept of intonation in spoken language? ✂️ a) Intonation describes the ability to produce sounds consistently with minimal variation. ✂️ b) Intonation consists of lengthening vowel sounds to emphasize specific words. ✂️ c) Intonation refers to the change in pitch within a sentence, used to convey different meanings or emotions. ✂️ d) Intonation is the strict pronunciation of consonants, essential for clear communication. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 22Q1022083 | Inglês, Análise Sintática Syntax Parsing, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024Consider the following sentences: 1."The teacher encouraged her students to read aloud every day". 2."Reading aloud every day, the teacher encouraged her students". What syntactic difference between these two sentences impacts their interpretation? ✂️ a) Sentence 2 is more explicit in its meaning due to the initial placement of the verb phrase. ✂️ b) Sentence 1 suggests a hypothetical action, while Sentence 2 presents a definitive action by the teacher. ✂️ c) Sentence 1 is grammatically incorrect due to misplaced modifiers, while Sentence 2 is correct. ✂️ d) Sentence 1 has a clear subject-action-object structure, whereas Sentence 2 creates ambiguity about the subject performing the action. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 23Q1027203 | Raciocínio Lógico, Problemas Lógicos, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024Seja n o número natural que devemos subtrair de 42.348, de modo que a divisão dessa diferença por 56 resulte em quociente 749 e tenha resto o maior possível. A soma dos algarismos de n é: ✂️ a) 15 ✂️ b) 16 ✂️ c) 17 ✂️ d) 18 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 24Q1022084 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024According to the principles outlined in the Base Nacional Comum Curricular (BNCC) for English language instruction, a lesson focused on enhancing student fluency in speaking should primarily include: ✂️ a) Writing exercises to prepare students for speaking by organizing their thoughts in written form. ✂️ b) Emphasis on grammar drills to ensure syntactic accuracy before conversational practice. ✂️ c) Dialogic practices, such as peer conversations and role-playing, encouraging spontaneous language production. ✂️ d) Structured oral presentations that allow students to prepare detailed scripts, limiting improvisation. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 25Q1027204 | Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn Conjuntos, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024Considere os conjuntos A, B e C. Sabe-se que: • a razão entre o número de subconjuntos de C e o número de subconjuntos de B é igual a 4; • a razão entre o número de subconjuntos de B e o número de subconjuntos de A é igual a 8. Dessa forma, o conjunto C tem k elementos a mais que o conjunto A. O valor de k corresponde a: ✂️ a) 5 ✂️ b) 8 ✂️ c) 12 ✂️ d) 32 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 26Q1022085 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024An English teacher wants to improve students' ability to infer meaning in complex reading passages. She decides to use a combination of strategies, including teaching context clues, analyzing tone, and practicing identifying theme. Which of the following approaches would bestalign with these strategies? ✂️ a) Asking students to rewrite the passage in simpler terms to verify comprehension of surface-level meaning. ✂️ b) Engaging students in group discussions that analyze specific phrases for context and tone to infer deeper meaning. ✂️ c) Focusing on vocabulary memorization lists to ensure students understand all words in a passage before interpreting. ✂️ d) Practicing summarization techniques that help students condense passages to main ideas only. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 27Q1027205 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024Considere que as três proposições A, B e C a seguir são falsas.A: André é alto. B: Beatriz é baixa. C: Carlos é cabeludo. Dessa forma, é necessariamente verdadeiro que: ✂️ a) André é alto e Beatriz não é baixa ✂️ b) André não é alto ou Beatriz não é baixa ✂️ c) Se André não é alto, então Carlos é cabeludo ✂️ d) André é alto se, e somente se, Carlos não é cabeludo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 28Q1027206 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024O promotor de um caso na justiça dos EUA afirmou: “A sentença de prisão perpétua deve ser retirada e deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão”. A negação lógica da afirmação do promotor é: ✂️ a) A sentença de prisão perpétua não deve ser retirada e não deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão. ✂️ b) A sentença de prisão perpétua não deve ser retirada ou não deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão. ✂️ c) A sentença de prisão perpétua deve ser retirada ou deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão. ✂️ d) A sentença de prisão perpétua não deve ser retirada e deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 29Q1028847 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Edital n 2, Prefeitura de Sete Barras SP, Avança SP, 2024Considere a sequência: B, 3, C, 6, D, 9, (...). Qual é o 14º termo dessa sequência? ✂️ a) 21 ✂️ b) 18 ✂️ c) G ✂️ d) H ✂️ e) Nenhuma das alternativas Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 30Q1028848 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Edital n 2, Prefeitura de Sete Barras SP, Avança SP, 2024Laura está organizando um evento e contratou um jardineiro para cuidar do jardim. O jardineiro estimou que levará 4 dias para concluir o trabalho. Se o jardineiro começar a trabalhar na segunda-feira, em que dia da semana o trabalho será finalizado? ✂️ a) Domingo ✂️ b) Sábado ✂️ c) Quinta-feira ✂️ d) Quarta-feira ✂️ e) Nenhuma das alternativas Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Imprimir← Anterior
21Q1022082 | Inglês, Aspectos Linguísticos Linguistic Aspects, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024In English phonetics, which of the following best describes the concept of intonation in spoken language? ✂️ a) Intonation describes the ability to produce sounds consistently with minimal variation. ✂️ b) Intonation consists of lengthening vowel sounds to emphasize specific words. ✂️ c) Intonation refers to the change in pitch within a sentence, used to convey different meanings or emotions. ✂️ d) Intonation is the strict pronunciation of consonants, essential for clear communication. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
22Q1022083 | Inglês, Análise Sintática Syntax Parsing, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024Consider the following sentences: 1."The teacher encouraged her students to read aloud every day". 2."Reading aloud every day, the teacher encouraged her students". What syntactic difference between these two sentences impacts their interpretation? ✂️ a) Sentence 2 is more explicit in its meaning due to the initial placement of the verb phrase. ✂️ b) Sentence 1 suggests a hypothetical action, while Sentence 2 presents a definitive action by the teacher. ✂️ c) Sentence 1 is grammatically incorrect due to misplaced modifiers, while Sentence 2 is correct. ✂️ d) Sentence 1 has a clear subject-action-object structure, whereas Sentence 2 creates ambiguity about the subject performing the action. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
23Q1027203 | Raciocínio Lógico, Problemas Lógicos, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024Seja n o número natural que devemos subtrair de 42.348, de modo que a divisão dessa diferença por 56 resulte em quociente 749 e tenha resto o maior possível. A soma dos algarismos de n é: ✂️ a) 15 ✂️ b) 16 ✂️ c) 17 ✂️ d) 18 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
24Q1022084 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024According to the principles outlined in the Base Nacional Comum Curricular (BNCC) for English language instruction, a lesson focused on enhancing student fluency in speaking should primarily include: ✂️ a) Writing exercises to prepare students for speaking by organizing their thoughts in written form. ✂️ b) Emphasis on grammar drills to ensure syntactic accuracy before conversational practice. ✂️ c) Dialogic practices, such as peer conversations and role-playing, encouraging spontaneous language production. ✂️ d) Structured oral presentations that allow students to prepare detailed scripts, limiting improvisation. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
25Q1027204 | Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn Conjuntos, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024Considere os conjuntos A, B e C. Sabe-se que: • a razão entre o número de subconjuntos de C e o número de subconjuntos de B é igual a 4; • a razão entre o número de subconjuntos de B e o número de subconjuntos de A é igual a 8. Dessa forma, o conjunto C tem k elementos a mais que o conjunto A. O valor de k corresponde a: ✂️ a) 5 ✂️ b) 8 ✂️ c) 12 ✂️ d) 32 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
26Q1022085 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Edital n 2, Prefeitura de Paraíso SC, AMEOSC, 2024An English teacher wants to improve students' ability to infer meaning in complex reading passages. She decides to use a combination of strategies, including teaching context clues, analyzing tone, and practicing identifying theme. Which of the following approaches would bestalign with these strategies? ✂️ a) Asking students to rewrite the passage in simpler terms to verify comprehension of surface-level meaning. ✂️ b) Engaging students in group discussions that analyze specific phrases for context and tone to infer deeper meaning. ✂️ c) Focusing on vocabulary memorization lists to ensure students understand all words in a passage before interpreting. ✂️ d) Practicing summarization techniques that help students condense passages to main ideas only. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
27Q1027205 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024Considere que as três proposições A, B e C a seguir são falsas.A: André é alto. B: Beatriz é baixa. C: Carlos é cabeludo. Dessa forma, é necessariamente verdadeiro que: ✂️ a) André é alto e Beatriz não é baixa ✂️ b) André não é alto ou Beatriz não é baixa ✂️ c) Se André não é alto, então Carlos é cabeludo ✂️ d) André é alto se, e somente se, Carlos não é cabeludo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
28Q1027206 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Edital n 2, Prefeitura de Sapezal MT, SELECON, 2024O promotor de um caso na justiça dos EUA afirmou: “A sentença de prisão perpétua deve ser retirada e deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão”. A negação lógica da afirmação do promotor é: ✂️ a) A sentença de prisão perpétua não deve ser retirada e não deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão. ✂️ b) A sentença de prisão perpétua não deve ser retirada ou não deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão. ✂️ c) A sentença de prisão perpétua deve ser retirada ou deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão. ✂️ d) A sentença de prisão perpétua não deve ser retirada e deve ser substituída por uma sentença de 50 anos de prisão. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
29Q1028847 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Edital n 2, Prefeitura de Sete Barras SP, Avança SP, 2024Considere a sequência: B, 3, C, 6, D, 9, (...). Qual é o 14º termo dessa sequência? ✂️ a) 21 ✂️ b) 18 ✂️ c) G ✂️ d) H ✂️ e) Nenhuma das alternativas Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
30Q1028848 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Edital n 2, Prefeitura de Sete Barras SP, Avança SP, 2024Laura está organizando um evento e contratou um jardineiro para cuidar do jardim. O jardineiro estimou que levará 4 dias para concluir o trabalho. Se o jardineiro começar a trabalhar na segunda-feira, em que dia da semana o trabalho será finalizado? ✂️ a) Domingo ✂️ b) Sábado ✂️ c) Quinta-feira ✂️ d) Quarta-feira ✂️ e) Nenhuma das alternativas Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro