Início

Questões de Concursos Engenheiro Sanitarista Ambiental

Resolva questões de Engenheiro Sanitarista Ambiental comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q752835 | Engenharia Ambiental, Engenheiro Sanitarista Ambiental, Prefeitura de Florianópolis SC, FGV

Na recente crise de abastecimento hídrico no Estado de São Paulo, o reuso da água tem sido apontado como uma opção interessante. Quando se utiliza o reuso indireto, o esgoto tratado é lançado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q792462 | Engenharia Sanitária, Engenheiro Sanitarista Ambiental, Prefeitura de Florianópolis SC, FGV

As doenças relacionadas ao abastecimento de água e que são causadas por organismos patogênicos incluem: 1 - as que são contraídas pela ingestão da água; 2 - as que são contraídas através do contato da água com a pele ou mucosa; e 3 - as que são transmitidas por vetores que necessitam da água no seu ciclo de vida. São exemplos desses casos, respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.