Início

Questões de Concursos Engenheiro de Equipamentos Júnior

Resolva questões de Engenheiro de Equipamentos Júnior comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


101Q789909 | Engenharia Elétrica, Proteção do Sistema de Energia, Engenheiro de Equipamentos Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Uma das finalidades do aterramento é prover segurança ao operador ou usuário de um equipamento elétrico. Para tanto, é necessário que a corrente de falta seja maior que a corrente de atuação do dispositivo de proteção. Essa condição depende
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

102Q625630 | Informática, Transmissão de Informação, Engenheiro de Equipamentos Júnior, Petrobras, CESPE CEBRASPE

Com relação a comunicação analógica e digital, julgue os itens seguintes.

Em sistemas de comunicação que utilizam a modulação analógica por amplitude, a banda ocupada pelo sinal modulado depende do índice de modulação empregado e, quanto maior for a largura de banda ocupada por esse sinal, mais imune ao ruído térmico será o sinal de informação.

  1. ✂️
  2. ✂️

103Q637567 | Informática, Transmissão de Informação, Engenheiro de Equipamentos Júnior, Petrobras, CESPE CEBRASPE

Com relação a comunicação analógica e digital, julgue os itens seguintes.

Em sistemas M-PSK, para determinada taxa de transmissão, em bits por segundo, do sinal modulante, quanto maior for o valor de M, maior será a banda ocupada pelo sinal modulado, porém mais imune será esse sinal ao desvanecimento não-seletivo em freqüência.

  1. ✂️
  2. ✂️

105Q786757 | Engenharia Elétrica, Conceitos Básicos, Engenheiro de Equipamentos Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Uma carga elétrica penetra em um campo magnético com movimento retilíneo, cuja direção faz com as linhas de fluxo um ângulo ?. A intensidade da força imposta à carga é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.