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Questões de Concursos Escriturário

Resolva questões de Escriturário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


3281Q915677 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Fazer perguntas é uma das principais habilidades dos vendedores de sucesso. Para que essa técnica seja utilizada corretamente, é preciso que o profissional compreenda a situação da venda e saiba exatamente o que precisa saber do cliente. Agindo assim, ele evita

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3282Q915682 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Uma forma de aumentar o valor percebido pelos clientes nos serviços bancários é diminuir o conjunto de custos envolvidos na relação com os bancos.

Nesse sentido, durante o atendimento aos clientes nas agências bancárias, os funcionários devem dedicar-se a

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3283Q915675 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

O cross-selling é uma técnica de vendas que incrementa o relacionamento dos clientes com os bancos.

Qual das situações a seguir representa um exemplo de cross-selling?

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3284Q915681 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Na estrutura organizacional de um banco, marketing não é uma função exclusiva de um departamento. É uma área em que todos devem atuar, principalmente os funcionários que trabalham diretamente na função de vendas e atendimento, pois são responsáveis por

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3285Q915673 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos no banco, com a preocupação de mantê-lo como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades do correntista.

A preocupação do gerente com o atendimento constante às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica de marketing denominada

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3286Q915695 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.

Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são

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3287Q915696 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?

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3288Q915698 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

O gerente do Banco W é acusado por uma cliente de descumprir a norma quanto à prioridade no atendimento.

Nesse caso, nos termos da lei, como sanção, é possível a aplicação de pena sob forma de

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3289Q915694 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

As ações mercadológicas postas em prática no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de

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3290Q915697 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Com seu filho menor, Márcia vai a uma agência bancária pagar a conta de energia elétrica às 14 horas. Como tinha compromisso agendado para as 14 h 40 minutos, solicitou preferência para pagamento no caixa, invocando a legislação em vigor. Sua pretensão não foi atendida, uma vez que não preenchia os requisitos legais.

De acordo com a legislação específica sobre prioridade de atendimento, todas as afirmações a seguir estão corretas, EXCETO que

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3291Q919581 | Administração Pública, Organização da Administração Pública brasileira, Escriturário, Prefeitura de Sertãozinho SP, VUNESP, 2025

Considerando-se a organização administrativa no Brasil, são considerados(as) pessoas jurídicas de direito público interno:
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3292Q915692 | Atendimento Bancário, Qualidade no Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação

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3293Q917635 | Direito do Trabalho, Direito do Trabalho, Escriturário, Prefeitura de Paraty RJ, Avança SP, 2024

As anotações na Carteira de Trabalho e Previdência Social serão feitas:
I. Na data-base. II. A qualquer tempo, por solicitação do empregador. III. No caso de rescisão contratual, mediante solicitação do empregado.
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3294Q917633 | Direito do Trabalho, Direito do Trabalho, Escriturário, Prefeitura de Paraty RJ, Avança SP, 2024

Acerca da emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, assinale a alternativa incorreta.
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3295Q881632 | Arquivologia, Arquivamento, Escriturário, Prefeitura de Aguaí SP, IPEFAE, 2024

Acerca dos métodos de arquivamento existentes, avalie as proposições:

I. Maria colocou todos os arquivos de sua empresa em ordem alfabética. Maria, portanto, utilizou o método alfabético de arquivamento.
II. Carlos colocou número em todos os arquivos da empresa, acrescentando datas em todos eles. Nesse caso, é correto afirmar que ele utilizou o método de arquivamento numérico digito-terminal.
III. Daniel arquivou os documentos da repartição em que trabalha de acordo com sua origem. Nesse caso, é correto afirmar que ele utilizou o método de arquivamento geográfico.

Assinale a alternativa correta:
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3296Q966218 | Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, Escriturário, Caixa, CESGRANRIO

Em um treinamento interno para a equipe de atendimento de uma agência bancária, um consultor afirmou que uma etapa importante na realização de uma venda é a pré-abordagem, que consiste na(o)
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3297Q919593 | Redação Oficial, Tipos de Documentos, Escriturário, Prefeitura de Sertãozinho SP, VUNESP, 2025

A respeito do instrumento de comunicação oficial denominado mensagem, é correto afirmar:
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3298Q966235 | Informática, Microsoft Outlook, Escriturário, Caixa, CESGRANRIO

A pasta "Caixa de Saída" do MS Outlook 2003 serve para armazenar mensagens que
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3299Q917641 | Direito Tributário, Taxa e Tarifas, Escriturário, Prefeitura de Paraty RJ, Avança SP, 2024

Acerca da taxa, assinale a alternativa correta.
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3300Q919583 | Arquivologia, Definições / Fases da Gestão de Documentos, Escriturário, Prefeitura de Sertãozinho SP, VUNESP, 2025

O profissional, que atua como escriturário em uma prefeitura municipal, sabe que a gestão de documentos se refere a um conjunto de procedimentos e rotinas que
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