Questões de Concursos: Escriturário

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Escriturário. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

61 Q204751 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

O Banco LMN deseja incrementar a fidelização de deter- minado segmento de clientes atuais. Para tanto, elaborou uma estratégia que visa à ampliação do valor entregue aos correntistas, com base na teoria do marketing que define o conceito de proposta de valor. Segundo essa teoria, uma ação que representa a proposta de entrega de alto valor ao cliente é

62 Q543828 | Probabilidade e Estatística, Média, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2018

Uma professora do jardim da infância entregou um mesmo desenho para cada um de seus 10 alunos e distribuiu vários lápis de cor entre eles. A tarefa era pintar o desenho, que possuía diversas regiões. Cada uma dessas regiões apresentava a cor com a qual deveria ser pintada. Todos os alunos receberam a mesma quantidade de lápis de cor, mas nenhum aluno recebeu todas as cores necessárias para pintar todo o desenho e, portanto, eles precisavam se agrupar para conseguir completar a tarefa. Formando qualquer grupo de 6 alunos, uma região não poderia ser pintada, mas qualquer grupo de 7 alunos conseguiria completar a tarefa. Todas as regiões deveriam receber cores diferentes, e a professora distribuiu o menor número de lápis de cor para cada aluno.

Quantos lápis de cor cada aluno recebeu?

63 Q556137 | Informática, Word, Escriturário, Banco do Rio Grande do Sul RS, FDRH

Analise as afirmações a seguir sobre numeração de páginas no Microsoft Word 2007.

I - Os números de páginas podem ser inseridos no cabeçalho, no rodapé ou nas margens de uma página.

II - Para retirar os números de páginas de um documento, pode-se, na guia Inserir, no grupo Cabeçalho e Rodapé, clicar em Número da Página e, em seguida, clicar cm Remover Números de Página.

III - Para excluir o número de uma única página, basta apagá-lo.

Quais estão corretas?

65 Q203690 | Administração Pública, Cultura Organizacional, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O conhecimento prévio da cultura organizacional, pelo interessado na participação de Concurso Público, para ingresso em instituição financeira, é fator importante para

66 Q7666 | Matemática Financeira, Escriturário, Banrisul, FDRH

Qual é a taxa mensal equivalente, em juros compostos, à taxa de 132,4% ao ano, com capitalização trimestral?

67 Q201014 | Conhecimentos Bancários, CVM Comissão de Valores Mobiliários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia ligada ao Poder Executivo que atua sob a direção do Conselho Monetário Nacional e tem por finalidade básica

68 Q201247 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vendas, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?

69 Q698124 | Matemática, Equações do 1 grau e Sistemas de Equações, Escriturário, BANRISUL, FCC, 2019

Uma papelaria vende cadernos de dois tamanhos: pequenos e grandes. Esses cadernos podem ser verdes ou vermelhos. No estoque da papelaria, há 155 cadernos, dos quais 82 são vermelhos e 85 são pequenos. Sabendo que 33 dos cadernos em estoque são pequenos e vermelhos, a porcentagem dos cadernos grandes que são verdes é

70 Q10442 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O processo de vendas tem-se transformado, ao longo do tempo, em função da crescente competição existente no mercado entre empresas de mesmo setor. Em função disso, o foco da administração de vendas também mudou. Hoje, em função do mercado, o foco dessa área é no(a)
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.