Início

Questões de Concursos Especialista Técnico 1

Resolva questões de Especialista Técnico 1 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q648180 | Informática, Protocolo, Especialista Técnico 1, Banco do Nordeste, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca das características de protocolos de roteamento RIP e OSPF, julgue os próximos itens. No OSPF, os ABR (area border routers) mantêm as informações topológicas de sua área, ao passo que os ASBR (autonomous system border routers) permitem que os pacotes sejam roteados para fora do AS (autonomous system).
  1. ✂️
  2. ✂️

42Q647340 | Informática, ITIL, Especialista Técnico 1, Banco do Nordeste, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os itens que se seguem, a respeito do ITIL versão 3, que descreve um conjunto de boas práticas para a gestão de serviços de tecnologia da informação. No desenho de serviço no ITIL versão 3, não é previsto o projeto de arquitetura de sistemas, visto que essa etapa está na estratégia de serviços.
  1. ✂️
  2. ✂️

43Q647892 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Especialista Técnico 1, Banco do Nordeste, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os seguintes itens, a respeito de programação orientada a objetos. O encapsulamento em uma classe garante que seus métodos e suas variáveis tenham alta coesão e baixo acoplamento, seguindo os objetivos básicos da programação orientada a objetos.
  1. ✂️
  2. ✂️

44Q648317 | Informática, ITIL, Especialista Técnico 1, Banco do Nordeste, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os itens que se seguem, a respeito do ITIL versão 3, que descreve um conjunto de boas práticas para a gestão de serviços de tecnologia da informação. SLAs (service level agreements) são definidos na etapa de operação do serviço, assim como o entendimento das necessidades dos clientes.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.