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Questões de Concursos Especialista em Desenvolvimento Social Assistente Social

Resolva questões de Especialista em Desenvolvimento Social Assistente Social comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q709078 | Serviço Social, Especialista em Desenvolvimento Social Assistente Social, Prefeitura de Cuiabá MT, IBFC, 2019

Conforme descrito na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) deve prestar apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.
Desse modo, assinale a alternativa incorreta.
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22Q712336 | Serviço Social, Especialista em Desenvolvimento Social Assistente Social, Prefeitura de Cuiabá MT, IBFC, 2019

As competências do Assistente Social, nos ambientes sociocupacionais, são materializadas através de seu projeto de trabalho, que traduzirá as estratégias a serem utilizadas no atendimento das demandas institucionais. Sendo assim, assinale a alternativa correta.
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23Q709598 | Serviço Social, Especialista em Desenvolvimento Social Assistente Social, Prefeitura de Cuiabá MT, IBFC, 2019

Leia o trecho a seguir, de autoria de Carola Carbajal Arregui: “O uso da informação e da tecnologia qualifica a Gestão Social quando rompe com a leitura mecânica ou apenas técnica da realidade, mas também quando possibilita relacionar, problematizar e questionar os dados frente às demandas sociais e às potencialidades da população. Com isso, abrem-se novas possibilidades para que as políticas públicas criem condições para o estabelecimento de mecanismos efetivos de construção do bem-estar social”.
Nesse sentido os dados que subsidiam a implementação e avaliação de políticas públicas são coletados por meio de _____.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
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24Q711660 | Serviço Social, Especialista em Desenvolvimento Social Assistente Social, Prefeitura de Cuiabá MT, IBFC, 2019

Sobre a democratização e desburocratização dos programas, informações institucionais e acesso, a partir da perspectiva do Código de Ética do Assistente Social, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A democratização de informações é um mecanismo indispensável à participação dos usuários nos serviços. ( ) A burocratização do acesso a programas sociais agiliza e melhora os serviços prestados pelas instituições. ( ) Cabe às instituições, a criação de mecanismos de socialização de informações não sendo competência do profissional de Serviço Social contribuir para tal. ( ) O resultado da ação profissional deve ser o de viabilizar o acesso dos usuários às políticas públicas que atendam as suas necessidades.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
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