Início

Questões de Concursos Especialista em Regulação de Transporte I

Resolva questões de Especialista em Regulação de Transporte I comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


121Q648426 | Informática, Entidades de padronização, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

O Especialista em Tecnologia da Informação deve especificar o cabeamento em fibra ótica para ser instalado em uma via de longa distância. Considerando que a especificação dessa instalação estabelece que o segmento tenha 70 km de comprimento e utilize fibra ótica monomodo com comprimento de onda de 1.550 nm, o padrão tecnológico definido pelo IEEE 802.3 a ser especificado pelo Especialista é 1000BASE-
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

122Q743011 | Economia, Politica Fiscal e Setor Público, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

No que se refere à necessidade de financiamento da dívida pública de um país, observa-se os conceitos de “necessidade bruta de financiamento” e de “necessidade líquida de financiamento”. A diferença entre um e outro conceito é dada, contabilmente
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

123Q532963 | Engenharia Civil, Hidráulica e Hidrologia, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

A capacidade do reservatório superior de um edifício é 14,4 m3 de água, incluindo a reserva de incêndio. O reservatório é alimentado por uma tubulação com área útil da seção transversal de 4 cm2. O tempo mínimo para que reservatório atinja a sua capacidade é, em minutos,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

124Q646712 | Informática, COBIT, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Considere, por hipótese, que a ARTESP esteja planejando a implementação das boas práticas de gestão e governança com base no COBIT 5. Os Especialistas em Tecnologia da Informação envolvidos estão se baseando nas 7 fases do ciclo de vida da implementação do COBIT. A fase I inicia-se com o reconhecimento e aceitação da necessidade de uma implementação, na qual identificam-se os atuais pontos fracos e desencadeadores e busca-se criar um desejo de mudança nos níveis de gestão executiva. Na fase II
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

125Q535397 | Engenharia Civil, Engenharia Civil, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Sobre os detalhes construtivos dos projetos de impermeabilização, os coletores devem ter diâmetro que garanta a manutenção da seção nominal dos tubos prevista no projeto hidráulico após a execução da impermeabilização, sendo o diâmetro nominal mínimo de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

126Q445348 | Direito Constitucional, Orçamentos, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Sobre o processo de planejamento e orçamento, as autarquias estaduais
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

127Q412117 | Direito Administrativo, Serviço Público, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

A construção de uma rodovia e sua subsequente exploração por uma pessoa jurídica de direito privado, que arcará com os investimentos da obra e se remunerará integralmente com a prestação do serviço, dá-se por meio de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

128Q739210 | Economia, INTRODUÇÃO A ECONOMIA, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

No tocante aos efeitos para um país de uma tarifa de importação, a teoria econômica faz distinção entre nações pequenas e nações grandes. Essa distinção se dá, pois, a teoria supõe que uma nação pequena
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

129Q648299 | Informática, Oracle, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

No sistema gerenciador de bancos de dados Oracle (11 g), considere o seguinte comando do PL/SQL, que faz uso da função FLOOR:

SELECT FLOOR (100.5)

O resultado da execução desse comando é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.