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Questões de Concursos Especialista em Regulação de Transporte I

Resolva questões de Especialista em Regulação de Transporte I comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q649721 | Informática, Gerência de memória, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Considere um computador de 32 bits com 1 GB de memória RAM. Nesta máquina
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42Q561363 | Informática, Microsoft Office, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

O pacote Microsoft Office 365, em português,
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43Q647157 | Informática, Linguagens, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Uma aplicação Java pode conter classes abstratas e interfaces, que são recursos muito úteis na orientação a objetos. Entre elas há algumas similaridades e diferenças. As
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44Q541305 | Engenharia Civil, Engenharia Civil, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Sobre os requisitos para estabilidade de muros de gravidade e de muros de flexão, para a verificação da segurança ao deslizamento na base de muros de contenção, deve ser atendido o fator de segurança mínimo de
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45Q741256 | Economia, Estruturas de Mercado, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Considere as seguintes situações:

I. Existência de barreiras à saída.

II. Inexistência de restrições institucionais e de barreiras de entrada.

III. Tempo para uma empresa entrante iniciar operações maior que o tempo de resposta da empresa já estabelecida.

No campo da análise concorrencial, são elementos das características que identificam um mercado contestável o que consta em

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46Q739773 | Economia, Demanda, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

A respeito da demanda de moeda, sob a perspectiva keynesiana, considere:

I. São cinco as motivações principais que determinam a demanda por moeda.

II. A demanda por moeda, por motivo transacional, está associada à não coincidência entre fluxos de recebimentos e pagamentos.

III. A demanda de moeda para especulação relaciona-se com o custo de oportunidade de se manter o dinheiro como saldo de caixa.

IV. A motivação financeira da demanda por moeda refere-se à distribuição planejada de desembolsos ao longo do tempo.

Está correto o que se afirma APENAS em

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47Q740137 | Economia, Contabilidade Social, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

A hipótese do Efeito da Curva J preconiza que no curto prazo
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48Q534152 | Engenharia Civil, Engenharia Civil, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Após a execução da impermeabilização, recomenda-se realizar ensaio de estanqueidade com água limpa, para verificação de falhas na execução do tipo de impermeabilização utilizado, com duração mínima de
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49Q647139 | Informática, Relacionamentos, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Com o intuito de verificar se uma determinada relação R de um banco de dados relacional atende a segunda forma normal, deve-se verificar se
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50Q449083 | Direito Constitucional, Poder Constituinte, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

A promulgação da Constituição Federal de 1988 inaugurou uma nova ordem normativa. Essas normas, contudo, não são imutáveis, podendo sofrer alterações, de acordo com procedimentos e condições impostos pela própria Constituição, tais como, limites
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51Q648951 | Informática, RUP, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Considere, por hipótese, que uma equipe de Especialistas em Tecnologia da Informação está trabalhando em um projeto da ARTESP com base no RUP. Os objetivos a serem alcançados são:

- Verificar a interação entre os objetos do sistema.

- Verificar se os componentes do software estão adequadamente integrados.

- Verificar se todos os requisitos foram corretamente implementados.

- Certificar que os defeitos foram identificados antes da implantação do software.

É correto afirmar que estes objetivos se referem ao

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52Q738833 | Economia, Estruturas de Mercado, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Na análise da estrutura concorrencial do mercado, o modelo de Cournot
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53Q412314 | Direito Administrativo, Bens Públicos, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

os bens em questão tiveram sua propriedade transferida ao credor, porém de forma resolúvel, retornando ao domínio do devedor se não ocorrida inadimplência.
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54Q559547 | Informática, Memória, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Um usuário possui um conjunto de arquivos de vídeo institucionais que totalizam 35000000000 bytes. Ele poderá armazenar esse conjunto de arquivos em um
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55Q449004 | Direito Constitucional, Competência Exclusiva da União, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

A Constituição Federal estabeleceu atribuições à União Federal que são indelegáveis, bem como outras passíveis de delegação à iniciativa privada, estas que
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56Q540155 | Engenharia Civil, Engenharia Civil, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Ao projetar uma viga de concreto armado com fck = 20 MPa para ser utilizada em um pergolado, verificou-se que bastaria armála longitudinalmente à tração com armadura mínima. Se as dimensões da seção transversal da viga são 12 cm de largura e 30 cm de altura, a armadura mínima absoluta de tração é, em cm2,
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57Q649167 | Informática, Arquitetura de Software, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Na arquitetura da JVM existe a JVM Memory que contém uma área de memória que armazena os objetos criados pela aplicação por meio do operador new ou qualquer outro método que crie um objeto. Essa área de memória é chamada de
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58Q744055 | Economia, Noções de Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Considere as duas afirmações sobre o modelo econômico das expectativas racionais, ligadas pelo conectivo explicativo “porque”.

A teoria das expectativas racionais é uma técnica de estimação de variáveis aleatórias

PORQUE

é um modelo que nos auxilia na tomada de decisões quanto ao futuro, baseado em previsões (expectativas de futuro).

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59Q747067 | Economia, Contabilidade Social, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

No contexto da análise da estrutura de capital das empresas, a Teoria de Modigliani-Miller
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60Q740225 | Economia, O Setor Externo, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

Considere as afirmações abaixo, a respeito do Balanço de Pagamentos de um país.

I. Uma venda à vista de mercadoria pelo país A ao país B implica um fluxo monetário na direção oposta. No país A, registra-se o valor como crédito para o país na conta de Exportações e, simultaneamente, um débito para sua conta Rendas de Capitais.

II. Uma compra financiada de uma máquina fornecida por uma empresa estrangeira corresponde à troca de um produto importado por um título de dívida.

III. Uma doação de produtos em espécie, de residentes do país A para não-residentes, pode ser vista como uma transação na qual os residentes dão dinheiro a não-residentes e estes, automaticamente, compram produtos domésticos.

IV. O resgate, pelo país A, de um título de dívida sob posse de um credor externo, sendo o pagamento feito em dinheiro, gera um registro de saída, na Conta de Capitais, do país A.

Está correto o que se afirma APENAS em

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