Questões de Concursos: Gestor em Ciências e Tecnologia

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Gestor em Ciências e Tecnologia. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q467416 | Direito Tributário, Competência tributária, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

Considerando o disposto no Código Tributário Nacional - CTN, marque a opção IN-CORRETA:

32 Q355580 | Contabilidade Geral, Restos a Pagar, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

Todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:

33 Q603122 | Biblioteconomia, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

Analise as seguintes afirmativas concernentes ao processo de indexação:

1. As variáveis especificidade e exaustividade influenciam todo o processo de recuperação da informação e têm interferência direta nos percentuais de re-vocação e precisão do sistema.
2. A especificidade depende de uma decisão administrativa, referente à indexa-ção não somente do tema principal dos documentos, mas também de outros assuntos neles tratados.
3. A exaustividade é uma característica da linguagem de indexação adotada, no sentido da possibilidade de se representar os assuntos dos documentos com maior ou menor abrangência.

A opção CORRETA é:

34 Q416524 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

Considerando as disposições gerais acerca do negócio jurídico, aponte a afirmativa CORRETA:

35 Q414743 | Direito Civil, Efeitos das Obrigações, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

Leia atentamente as afirmativas abaixo, relacionadas com a extinção das obriga-ções:

I. Qualquer pessoa interessada na extinção da dívida pode pagá-la, desde que haja concordância do credor.
II. O terceiro, interessado ou não, que paga a dívida em seu próprio nome, sub-roga-se nos direitos do credor.
III. O pagamento feito de boa-fé, ao credor putativo, é considerado válido. IV. Por regra geral, considera-se autorizado a receber o pagamento o portador da quitação.

Com base nessas afirmações, escolha a alternativa CORRETA:

36 Q628419 | Informática, Filosofia do SGBD, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

Todas as alternativas abaixo apresentam vantagens que são alcançadas ao utilizar-se um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD), EXCETO:

37 Q626080 | Informática, Tipos de Ataque, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

São exemplos de soluções para reduzir os riscos de ataques internos, todas as al-ternativas a seguir, EXCETO:

38 Q470604 | Direito Tributário, Obrigação tributária, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

Examine as afirmativas abaixo, relacionadas com a obrigação principal e a acessória.

I. A obrigação principal surge com a ocorrência do fato gerador, tem por objeto o pagamento de tributo ou penalidade pecuniária e extingue-se juntamente com o crédito dela decorrente.
II. A obrigação acessória decorre da legislação tributária e tem por objeto as prestações, positivas ou negativas, nela previstas no interesse da arrecadação ou da fiscalização dos tributos.
III. A obrigação acessória, pelo simples fato da sua inobservância, converte-se em obrigação principal relativamente a penalidade pecuniária.
IV. A obrigação acessória não se converte em obrigação principal relativamente a penalidade pecuniária pelo simples fato da sua inobservância.

Das opções acima, estão CORRETAS apenas:

39 Q623097 | Informática, Linguagens, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

Analise as seguintes afirmativas sobre tecnologias de suporte à Web e assinale a INCORRETA:

40 Q465268 | Direito Previdenciário, Dependentes, Gestor em Ciências e Tecnologia, FJP MG, FUMARC

No âmbito do Regime Social de Previdência Social, incluem-se na categoria de dependentes preferenciais, ou de primeira classe, EXCETO:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.