Questões de Concursos: Grupo Comunicação Jornalista Publicidade e Propaganda Relações Públicas

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11 Q1000810 | Relações Públicas, Eventos, Grupo Comunicação Jornalista Publicidade e Propaganda Relações Públicas, EBSERH, FGV, 2024

Leia o texto a seguir sobre a identificação do target para a divulgação de eventos:

Sobre a seleção do público-alvo, é importante desenvolver uma política de segmentação, pois, ao se desenvolver uma campanha de comunicação/divulgação de um evento, o ideal é que ela seja pensada e estruturada visando à satisfação dos interesses de um grupo bastante restrito/direcionado de indivíduos, por meio de um processo denominado segmentação. (NOGUEIRA et al. 2020).

O critério que privilegia variáveis como idade, sexo, renda, classe social, estado civil, ocupação, etnia e quantidade de filhos refere-se à segmentação

12 Q1000812 | Comunicação Social, Inteligência Artificial na Comunicação Social, Grupo Comunicação Jornalista Publicidade e Propaganda Relações Públicas, EBSERH, FGV, 2024

Sobre o impacto das Inteligências Artificiais Generativas, lei o fragmento de texto a seguir.

O cenário da IA Generativa vem se alterando em ritmo acelerado, nos dois anos desde o lançamento do ChatGPT. Tanto as Big Techs, diretamente envolvidas no desenvolvimento e lançamento de modelos cada vez maiores e mais potentes, como uma cultura de empreendedorismo por meio de startups em busca de aproveitar o boom de financiamentos, contribuem para um cenário extremamente dinâmico.
(SAMPAIO, R.C.; SABBATINI, M.; LIMONGI, R.,2024).

Hoje, já é possível buscar IAs em repositórios, como os citados a seguir, à exceção de um. Assinale-o

13 Q1000813 | Comunicação Social, Áudio, Grupo Comunicação Jornalista Publicidade e Propaganda Relações Públicas, EBSERH, FGV, 2024

Leia o texto de uma sonora radiofônica fictícia com o Dr. Lucas da Silva e Souza, infectologista do Sistema Único de Saúde (SUS), cujo objetivo é conclamar a população a se vacinar contra a gripe:

Nos últimos meses, os casos de gripe aumentaram muito em nossa cidade de São Paulo. Tomar a vacina contra a gripe é fundamental para proteger a todos, especialmente os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas. A partir de amanhã, os postos de vacinação funcionarão em novo horário: das 8h às 20h, com uma equipe ampliada para atender a todos com rapidez e segurança. Eu conto com a colaboração de cada um de vocês para que se vacinem e incentivem seus familiares e amigos a fazer o mesmo. Vamos todos nos vacinar!

Levando em conta os elementos que constituem o processo de comunicação, é correto afirmar que

14 Q1000815 | Jornalismo, Notícia, Grupo Comunicação Jornalista Publicidade e Propaganda Relações Públicas, EBSERH, FGV, 2024

Leia o texto a seguir sobre as diferenças entre notícia e reportagem.

Na prática, a diferença entre notícia e reportagem começa pela pauta. Chama-se pauta, em jornalismo, o(a) _____ de matérias para um veículo ou da matéria em particular. (...) Pautas de reportagens são mais _____: reúnem as informações disponíveis sobre o tema ou evento e sugestões de tratamento editorial; fornecem _____ quanto a sua abordagem e preveem até custos e prazo de produção (...) Notícias podem motivar reportagens (...). Isso não significa que toda reportagem tenha um (a) _____, ou seja, decorra de uma notícia. (...) Um dos elementos que tornam a reportagem mais necessária aos homens contemporâneos é a busca de _____ ou a adesão a nova habilidades.

(LAGE: 2015, adaptado)



Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do texto.

15 Q1000816 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Grupo Comunicação Jornalista Publicidade e Propaganda Relações Públicas, EBSERH, FGV, 2024

O conteúdo de um veículo empresarial interno, para interessar aos leitores e cumprir suas funções na estratégia de gestão, deve

16 Q1000802 | Administração Geral, Benchmarking, Grupo Comunicação Jornalista Publicidade e Propaganda Relações Públicas, EBSERH, FGV, 2024

A técnica, definida por KUNSCH (2016), como aquela que permite às organizações pesquisar os melhores processos e as melhores práticas de outras organizações similares, concorrentes ou não, para fins de comparação com as suas próprias práticas e seus processos, com vistas a aperfeiçoá-los é muito usada no planejamento publicitário e é chamada de
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