Questões de Concursos Habilitação Educação Física

Resolva questões de Habilitação Educação Física comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q1009474 | Pedagogia, Habilitação Educação Física, SEDUCMT, FGV, 2025

Referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares, a Base Nacional Comum Curricular integra a política nacional da Educação Básica. Na Base Nacional Comum Curricular, a Educação Física constitui um componente curricular que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q1032955 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Habilitação Educação Física, SEDUC MT, FGV, 2025

De acordo com a classificação apresentada na Base Nacional Comum Curricular, assinale a alternativa que corresponde a práticas corporais da unidade temática Esportes na categoria técnico-combinatória.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q1032956 | Direitos Humanos, Programa Nacional de Direitos Humanos Pndh, Habilitação Educação Física, SEDUC MT, FGV, 2025

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (2007) estabelece objetivos e estratégias referentes à implementação de políticas públicas voltadas para a educação em direitos humanos no ambiente escolar. Tal proposta se alinha à Base Nacional Comum Curricular, no componente curricular Educação Física, para ambientes além da sala de aula, com atividades orientadas a interferir no contexto em busca da materialização dos direitos sociais vinculados a esse universo. Nesse contexto, identifique a opção alinhada à aplicação de uma política pública voltada para a educação em direitos humanos, no ambiente escolar.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q1032957 | Pedagogia, Legislação da Educação, Habilitação Educação Física, SEDUC MT, FGV, 2025

De acordo com o estabelecido pela BNCC, assinale a alternativa que apresenta objetos de conhecimento relacionados à unidade temática Brincadeiras e Jogos para o 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q1032958 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Habilitação Educação Física, SEDUC MT, FGV, 2025

A Educação Física na escola deve promover a vivência e a apuração das particularidades dos esportes de rede ou de quadra dividida, bem como aqueles que utilizam parede de rebote, o que favorecerá a utilização e a apropriação dessas atividades no tempo de lazer, além de proporcionar a apreciação das experiências sensíveis e estéticas inerentes a essas modalidades. A opção que elucida os esportes mencionados e as dimensões do saber abordadas na Base Nacional Comum Curricular é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q1032959 | Pedagogia, Tecnologias Educacionais, Habilitação Educação Física, SEDUC MT, FGV, 2025

A maioria das crianças e jovens em idade escolar dedicam um elevado tempo à prática de jogos eletrônicos, o que resulta em uma popular ascensão dos denominados E-Sports. Uma habilidade relacionada ao objeto de conhecimento Jogos Eletrônicos, da unidade temática Brincadeiras e Jogos, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.