Início

Questões de Concursos Juíz Estadual

Resolva questões de Juíz Estadual comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


221Q461109 | Direito Penal, Extinção da Punibilidade, Juíz Estadual, TJ AL, FCC

Ficará isento de indenização em virtude de sentença criminal o réu que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

222Q460391 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Juíz Estadual, TJ AL, FCC

O concurso formal

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

223Q806290 | Legislação Federal, Lei n 8429 1992 Lei de Improbidade Administrativa, Juíz Estadual, TJ RS, TJ RS

Considerando o disposto na Lei no 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa), assinale a assertiva correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

224Q466161 | Direito Tributário, Impostos, Juíz Estadual, TJ RS, TJ RS

À luz das disposições em vigor da Constituição Federal com relação ao imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

225Q414846 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Juíz Estadual, TJ SC, TJ SC

Observadas as proposições abaixo, assinale a alternativa correta:

I. A mora absoluta, que se dá, entre outros casos, pela inutilidade da prestação ao credor, implica a resolução do contrato.

II. A purga da mora do credor exige a sujeição aos efeitos da mora até a data do efetivo pagamento.

III. Os juros da mora se contam desde a citação assim nas obrigações negociais como nas obrigações decorrentes de ato ilícito.

IV. A cláusula penal ressarcitória equivale a perdas e danos prefixados e não à sanção punitiva.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

226Q737971 | Direito Processual Penal, Prisão e Liberdade Provisória, Juíz Estadual, TJ AL, FCC

NÃO corresponde a uma súmula do Superior Tribunal de Justiça, a seguinte afirmação:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

227Q440001 | Direito Constitucional, Repartição de Competências, Juíz Estadual, TJ SC, TJ SC

É correto afirmar que compete privativamente à União legislar sobre:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

228Q459728 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Juíz Estadual, TJ AL, FCC

O crime de roubo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

229Q819174 | Legislação Federal, Juíz Estadual, TJ PR, PUC PR

Dadas as assertivas abaixo, escolha a alternativa CORRETA.

I. A independência judicial implica que ao magistrado é permitido participar de atividade político- partidária.

II. Aos juízes integrantes de órgãos colegiados, impõe-se preservar o sigilo de votos que ainda não hajam sido proferidos e daqueles de cujo teor tomem conhecimento, eventualmente, antes do julgamento.

III. Responderá por perdas e danos o magistrado, quando, no exercício de suas funções, proceder com dolo ou fraude.

IV. Nas promoções ou acessos, havendo mais de uma vaga a ser preenchida por merecimento, a lista conterá, se possível, número de magistrados igual ao das vagas mais 2 (dois) para cada uma delas.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

230Q417548 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Juíz Estadual, TJ RS, TJ RS

Assinale a assertiva correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

231Q811049 | Legislação Federal, Lei 9279 1996, Juíz Estadual, TJ RS, TJ RS

A respeito da Lei no 9.279/1996 (Lei de Propriedade Industrial), assinale a assertiva correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

232Q461247 | Direito Penal, Do Crime, Juíz Estadual, TJ MS, FCC

Podem ser consideradas causas supralegais de exclusão do crime

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

233Q413637 | Direito Ambiental, Juíz Estadual, TJ MT, VUNESP

De acordo com a Política Nacional de Irrigação, estabelecida pela Lei n.º 6.662/79, a concessão ou a autorização de distribuição de águas públicas, para fins de irrigação, extingue-se na seguinte hipótese:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

234Q816068 | Legislação Federal, Juíz Estadual, TJ MT, VUNESP

Quanto à cobrança de dívidas, é garantia consignada no Código de Proteção e Defesa do Consumidor

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

235Q420048 | Direito Civil, Juíz Estadual, TJ PR, PUC PR

Aponte se as frases a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa CORRETA:

(___) O possuidor indireto pode exercitar o direito de sequela.

(___) O direito à percepção dos frutos requer que estes tenham sido separados e o possuidor faz jus à percepção até que ocorra a cessação da má-fé.

(___) Benfeitorias voluptuárias, se agregam valor à coisa, são passíveis de indenização ao possuidor de boa-fé e conferem direito de retenção caso não se as possa levantar sem detrimento da coisa.

(___) É nulo o casamento do incapaz de consentir ou manifestar, de modo inequívoco, o consentimento.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

236Q457727 | Direito Empresarial e Comercial, Sociedade Empresária, Juíz Estadual, TJ SC, TJ SC

Observe as seguintes proposições sobre as sociedades por quotas de responsabilidade limitada e assinale a alternativa correta:

I. A desconsideração da personalidade jurídica não objetiva a anulação da personalidade jurídica em toda a sua extensão; cuida somente de declarar a sua ineficácia para determinado ato.

II. É dispensável a cláusula resolutória para a exclusão do sócio remisso.

III. A mora do sócio remisso deve estar acompanhada da sua prévia notificação para que, no prazo de dez dias, liquide a dívida. Ocorrendo a mora, os demais sócios podem promover ação de indenização, pedindo também o dano emergente.

IV. O capital social é representado pelo conjunto de bens da sociedade comercial, incluindo as quotas integralizadas.

V. O sócio-administrador pode delegar o uso da firma a terceiro mesmo que a isso se oponha o contrato social; neste caso, responderá pessoalmente pelas obrigações contraídas pelo seu substituto e terá direito aos lucros havidos com o negócio.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

237Q421197 | Direito Civil, Juíz Estadual, TJ PR, PUC PR

Sobre Regime de Bens entre cônjuges, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

238Q470468 | Direito Tributário, Juíz Estadual, TJ PR, PUC PR

Examine as assertivas abaixo e, a seguir, assinale a alternativa CORRETA:

I. O tempo decorrido entre a concessão da moratória e a sua revogação não se computa para efeito da prescrição do direito à cobrança do crédito tributário, quando a moratória é concedida em caráter individual, por mero erro da autoridade fiscal.

II. O tempo decorrido entre a concessão da moratória e sua revogação não se computa para efeito da prescrição do direito à cobrança do crédito tributário, quando a moratória é concedida em caráter geral, em razão de simulação do beneficiado.

III. O tempo decorrido entre a concessão da moratória e sua revogação não se computa para efeito da prescrição do direito à cobrança do crédito tributário, quando a moratória é concedida em caráter individual, por dolo do beneficiado.

IV. Os juros de mora são devidos também no caso de revogação da moratória concedida em caráter individual por erro da autoridade fiscal, desde que o crédito tributário não esteja prescrito.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

239Q735722 | Direito Processual Penal, Ação Civil, Juíz Estadual, TJ MS, FCC

Inquérito civil prévio à ação civil pública.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

240Q463305 | Direito Penal, DIREITO PENAL PARTE GERAL, Juíz Estadual, TJ MT, VUNESP

A combatida responsabilidade penal objetiva

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.