Início

Questões de Concursos Oficial Administrativo

Resolva questões de Oficial Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


81Q2358 | Conhecimentos Específicos, Oficial Administrativo, Detran SP

Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que, de acordo com as normas constitucionais, descreve o modo pelo qual o servidor público estável pode perder o cargo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

82Q7072 | Direito Administrativo, Oficial Administrativo, SAP SP, VUNESP

Assinale a alternativa que expressa uma possibilidade de acumulação legal de cargos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

83Q9220 | Arquivologia, Oficial Administrativo, Prefeitura de Cantagalo RJ, CEPERJ

Texto associado.
CONSIDERE AS OBRAS CORRESPONDÊNCIA – TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO CRIATIVA (MEDEIROS) E MANUAL DA SECRETÁRIA (MEDEIROS E HERNANDES) E RESPONDA ÀS QUESTÕES DE Nº 21 A 30.
A NBR 9578:1986 estabelece normas que devem ser utilizadas na terminologia relativa a arquivos em geral. De acordo com essa norma, “arquivo em depósito” é o nome dado a um conjunto de documentos que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

84Q2356 | Conhecimentos Específicos, Oficial Administrativo, Detran SP

As reformas administrativa e previdenciária e o fim do monopólio estatal nas áreas de siderurgia, energia e telecomunicações, de outras medidas, se deu no governo de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

85Q7057 | Informática, Oficial Administrativo, Polícia Civil SP, VUNESP

Observe a figura seguinte, extraída do grupo “Incluir”, da guia “Mensagem”, do formulário de edição de mensagens do MS-Outlook 2010, em sua configuração padrão.

Questão sobre MS-Outlook 2010

Assinale a alternativa que descreve corretamente a ação associada ao botão “Anexar Arquivo”
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

86Q2353 | Conhecimentos Específicos, Oficial Administrativo, Detran SP

A confirmação, do regime Republicano e do Sistema Presidencialista, pela maioria dos eleitores por meio de plebiscito ocorreu no ano de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

87Q2357 | Conhecimentos Específicos, Oficial Administrativo, Detran SP

Qual o prazo estabelecido na Constituição Federal para o servidor adquirir estabilidade no cargo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

88Q8558 | Legislação Estadual, Legislação Estadual de São Paulo, Oficial Administrativo, Polícia Militar SP, VUNESP

Nos termos do que determina a Constituição do Estado de São Paulo, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

89Q7055 | Direito Penal, Oficial Administrativo, Polícia Civil SP, VUNESP

Midas Barros é funcionário público e, para atender a um pedido de seu pai, patrocinou, diretamente, assunto de interesse pessoal, mas legítimo, do seu genitor perante a repartição pública onde trabalha, valendo-se da qualidade de funcionário. Nessa situação, considerando o que dispõe o Código Penal, é correto afirmar que Midas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

90Q7075 | Direito Administrativo, Oficial Administrativo, SAP SP, VUNESP

A pena de suspensão será aplicada em caso de falta grave ou de reincidência, que não excederá o prazo de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

91Q7070 | Conhecimentos Específicos, Oficial Administrativo, Polícia Civil SP, VUNESP

Perseu Gregório solicitou informações sobre assunto não sigiloso a determinado órgão público, mas este indeferiu seu pedido e não explicou os motivos da negativa de acesso. Nessa hipótese, nos termos da Lei n.º 12.527/2011, portanto, Perseu.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

92Q338894 | Matemática, Cálculo Aritmético, Oficial Administrativo, Secretaria de Estado de Educação SP, VUNESP, 2019

Em uma promoção, Ana comprou um produto X com desconto de 25% sobre o preço normal de venda, pagando o valor de R$ 187,50. Juntamente com o produto X, Ana comprou 2 unidades de um outro produto Y, ao valor unitário de R$ 15,00. Se o produto X não estivesse com o desconto, Ana pagaria, por essa mesma compra, o valor total de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

93Q5614 | Português, Oficial Administrativo, Detran SP

Texto associado.
Para as questões de números 1 a 7, assinale a alternativa que preencha corretamente as lacunas das frases.
Por favor, passe _____ lápis que está perto de você: _____ aqui não serve para _____ desenhar.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

94Q622508 | Informática, Gerência de memória, Oficial Administrativo, Câmara Municipal de Nova Friburgo RJ, CONSULPLAN

No decorrer da história de evolução dos processadores, a busca contínua pelo aumento de velocidade de processamento sempre foi uma prioridade e diversos fabricantes atingiram esse objetivo, ao contrário das memórias RAMs que, sob a mesma ótica, não tiveram a mesma evolução. O resultado dessa situação foi o excesso de tempo que o processador ficava ?ocioso? aguardando a liberação dos dados da memória RAM, ocasionando um aumento de tempo no processamento. Uma forma de solucionar esse problema foi a criação e a utilização da
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

95Q2349 | Informática, Oficial Administrativo, Detran SP

Assinale a alternativa na qual a extensão de arquivo não se refere a texto gravado no programa WORD.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

96Q5625 | Matemática, Oficial Administrativo, Detran SP

O resultado da equação 5x = -7x + 6 é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

97Q17944 | Português, Interpretação de Textos, Oficial Administrativo, Polícia Militar SP, VUNESP

Texto associado.
Queixo duplo

      Psicólogos, pedagogos e linguistas advertem: o smartphone é antissocial - ao mesmo tempo em que parece conectar as pessoas, na verdade as afasta e faz com que se confinem individualmente na mediocridade de uma telinha de três polegadas. Pode-se estar num restaurante, teatro, praia ou até passeando em Paris - se o sujeito estiver empalmando um smartphone, nada e ninguém mais existirá. A badalhoca abole a vida ao redor.
      Apesar disso, raros se habilitam a tentar equilibrar essa servidão com a riqueza da vida real, onde as coisas têm forma, volume, peso, cheiros e cores. Neste momento, já há dezenas de milhões de crianças que não conheceram o mundo antes do smartphone. Mais um pouco e não acreditarão que esse mundo um dia existiu.
      Se as pessoas insistem em ignorar as conclusões de tais estudiosos e não se importam de reduzir suas mentes à condição de apêndice de um aparelho, talvez se assustem ao saber que o smartphone também as atinge em algo que ainda devem valorizar: o corpo.
      Cidadãos habituados a usar o smartphone enquanto caminham pela rua tendem a torcer o pé em buracos no calçamento, ser tragados por bueiros, tropeçar no meio-fio e abalroar-se uns aos outros. Os mais compenetrados não estão livres de ser atropelados pelo pipoqueiro.
      Se isto não basta para que as pessoas deem um pouco de sossego ao smartphone, resta informar que, para alguns fisioterapeutas, a postura curvada - a cabeça em ângulo reto em relação ao pescoço, exigida para se ler ou escrever na telinha - pode vergar a coluna mais ereta à forma de um ponto de interrogação. E o queixo cravado ao peito tantas horas por dia está levando as pessoas mais bonitas a desenvolverem queixo duplo.

(Ruy Castro. Folha de S.Paulo, 12.05.2014. Adaptado)
O termo em destaque em – Os mais compenetrados não estão livres de ser atropelados pelo pipoqueiro. – tem sentido contrário ao de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

98Q338716 | Matemática, Frações, Oficial Administrativo, Secretaria de Estado de Educação SP, VUNESP, 2019

A razão entre o número de alunos matriculados em 2018 em uma escola A e o número de alunos matriculados em 2018 em uma escola B é 4/5. Se, naquele ano, o número de alunos matriculados na escola B superava em 420 o número de alunos matriculados na escola A, então, é correto afirmar que estavam matriculados na escola B, em 2018,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

99Q8565 | Matemática, Oficial Administrativo, Polícia Militar RJ, VUNESP

O dono de uma loja comprou 500 latas pintadas e constatou que 5% delas apresentavam arranhões na pintura, e 8% das demais latas apresentavam pequenos amassados. Sabendo que não havia pequenos amassados e arranhões em uma mesma lata, então, em relação ao número total de latas compradas, a porcentagem de latas sem pequenos amassados e sem arranhões era, aproximadamente, de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

100Q17953 | Matemática, Oficial Administrativo, Polícia Militar SP, VUNESP

Um atleta gasta 2 minutos e 15 segundos para dar uma volta completa em uma determinada pista de corrida. Após certo período de treinamento mais intenso, esse mesmo atleta fez essa volta completa em 2/3 do tempo anterior, o que significa que o novo tempo gasto por ele para dar uma volta completa nessa pista passou a ser de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.