Questões de Concursos Oficial Judiciário

Resolva questões de Oficial Judiciário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q217256 | Português, Interpretação de Textos, Oficial Judiciário, TJ MG, FUMARC

Texto associado.

O fragmento a seguir será utilizado para elaboração das questões 13 A 16.

"É imprescindível enfatizar a necessidade da leitura para redigir com clareza, no português padrão, usando um vocabulário rico e adequado, de forma coerente, concisa e sem repetição de ideias."

O antônimo para a palavra imprescindível, no contexto do fragmento, é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

22Q218400 | Direito Processual Civil, Execução Fiscal, Oficial Judiciário, TJ MG, Makiyama

Nos termos da Lei Federal nº; 6.830, de 22 de setembro de 1980, que dispõe sobre a cobrança judicial da Dívida Ativa da Fazenda Pública, o despacho do Juiz que deferir a inicial importa em ordem para:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

24Q217444 | Informática, Assinatura Digital, Oficial Judiciário, TJ MG, FUMARC

Analise as seguintes afirmativas sobre Internet.

I. O protocolo https é mais seguro que protocolo http, pois os dados que são transferidos utilizando esse protocolo são criptografados enquanto que os dados transferidos por http são enviados em formato de texto legível.

II. O acesso a sites da web através de nomes amigáveis e o envio de e-mails através da internet dependem do sistema de resolução de nomes de domínio (DNS) para funcionar adequadamente.

III. A assinatura digital em uma mensagem permite que o receptor possa verificar a identidade alegada pelo transmissor e não possa forjar o conteúdo da mensagem.

Assinale a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

25Q217954 | Informática, Oficial Judiciário, TJ MG, Makiyama

Sobre o uso da internet, classifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F).

(___) O procedimento para baixar arquivos da Internet para o computador pessoal de um usuário é denominado Upload.
(___) O endereço eletrônico www.google.com.br pertence a um site de busca muito utilizado na internet.
(___) O navegador de Internet é um software que permite o acesso à Internet e permite a interação com as páginas da web.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

26Q557819 | Informática, Outros, Oficial Judiciário, TJ MG, FUMARC

São exemplos de Redes Sociais na Internet, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

27Q218447 | Informática, Definições webURL, Oficial Judiciário, TJ MG, FUMARC

São tecnologias e padrões associados ao funcionamento da world wide web (WWW), EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

28Q218135 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Oficial Judiciário, TJ MG, FUNDEP

Considerando o que estabelece o Provimento n. 161/CGJ/2006, que codifica os atos normativos da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, sobre a distribuição de petições iniciais, assinale a afirmativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

29Q218259 | Legislação Estadual, Minas Gerais Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado, Oficial Judiciário, TJ MG, EJEF

De acordo com a disciplina do Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado de Minas Gerais, analise estas afirmativas:

I. A criação de cargo público depende sempre de lei.
II. As atribuições inerentes a uma carreira funcional podem ser indistintamente cometi das aos funcionários de suas diferentes classes.
III. Os cargos isolados não integram classes. A partir dessa análise, pode-se concluir que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

30Q218063 | Português, Crase, Oficial Judiciário, TJ MG, Makiyama

Assinale a alternativa em que o uso da crase esteja CORRETO.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

31Q217324 | Direito Constitucional, Forma, Oficial Judiciário, TJ MG, FUNDEP

Quanto aos princípios fundamentais da República Federativa do Brasil, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

32Q218124 | Legislação Estadual, Minas Gerais Constituição Estadual, Oficial Judiciário, TJ MG, EJEF

Com base no que determina a Constituição do Estado de Minas Gerais, é CORRETO afirmar que o Procurador-Geral de Justiça

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

33Q218562 | Português, Sinônimos, Oficial Judiciário, TJ MG, Makiyama

Qual das alternativas a seguir traz itens que exercem relação de sinonímia entre si?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

34Q217238 | Regimento Interno, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Oficial Judiciário, TJ MG, EJEF

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, a aplicação da pena de perda de delegação aos delegatários de serviços notariais e de regis tro está corretamente classificada e atribuída como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

35Q217129 | Legislação Estadual, Estatuto dos Funcionários Públicos, Oficial Judiciário, TJ MG, FUNDEP

De acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado de Minas Gerais, é CORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

36Q810447 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Oficial Judiciário, Tribunal de Justiça MG, FUNDEP UFMG

Considerando-se o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, é CORRETO afirmar que deixar o médico ou responsável por estabelecimento de atenção à saúde de comunicar à autoridade competente os casos, de que tenha conhecimento, que envolvam suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente constitui

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

37Q217584 | Direito Constitucional, Disposições gerais, Oficial Judiciário, TJ MG, FUNDEP

É CORRETO afirmar que integram o Poder Judiciário brasileiro:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

38Q217858 | Direito Processual Civil, Processo de Conhecimento, Oficial Judiciário, TJ MG, Makiyama

Conforme previsto pelo Código de Processo Civil, todos os processos estão sujeitos a registro, devendo ser distribuídos onde houver mais de um juiz ou mais de um escrivão. Sobre a distribuição é INCORRETO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

39Q809474 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Oficial Judiciário, TJ MG, FUNDEP UFMG

A Constituição da República (art. 228) garante que são penalmente inimputáveis os menores de 18 anos de idade sujeitos às normas da legislação especial (ECA, art. 104), o que também está assegurado no Código Penal (art. 27). Considerando-se essa informação, é INCORRETO afirmar que dessa garantia resulta o fato de que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

40Q217691 | Direito Constitucional, Municípios, Oficial Judiciário, TJ MG, EJEF

Determinado Município do Estado de Minas Gerais possui 22 mil habitantes. Considerada a hipótese, é CORRETO afirmar que esse Município

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.