Questões de Concursos: Operador de Rádio dos Serviços de Emergência

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Operador de Rádio dos Serviços de Emergência. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q979526 | Noções de Primeiros Socorros, Operador de Rádio dos Serviços de Emergência, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Com relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), considere o seguinte texto:

“O SAMU-192 possui __________ capacitados em técnicas não invasivas de __________ à vida para atuarem em Unidades de Suporte Básico (USB) e profissionais __________ e __________ providos de equipamentos e materiais específicos necessários para a realização de procedimentos __________ que atuam em Unidades de Suporte Avançado (USA), possuindo como objetivos a prestação de assistência a casos de maior gravidade e complexidade”.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.

12 Q979531 | Telecomunicações, Operador de Rádio dos Serviços de Emergência, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Considerando características técnicas de transmissão e manuseio dos equipamentos de radiocomunicação, assinale a alternativa correta.

13 Q979527 | Noções de Primeiros Socorros, Operador de Rádio dos Serviços de Emergência, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Primeiros-socorros são procedimentos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa em perigo de morte, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba atendimento definitivo. Sobre os primeiros-socorros ou primeiro atendimento, assinale a alternativa correta.

14 Q979525 | Comunicação Social, Operador de Rádio dos Serviços de Emergência, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Uma das linguagens utilizadas na radiocomunicação em diversos ambientes profissionais, entre eles os serviços médicos de urgência como o SAMU, é o alfabeto fonético internacional. Nessa linguagem, para representar a palavra “hospital”, a sequência fonética correta a ser soletrada é:

15 Q979533 | Telecomunicações, Operador de Rádio dos Serviços de Emergência, Prefeitura de Itatiba SP, VUNESP, 2025

Considere o seguinte texto:

O sistema de rádio comunicação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) opera no espectro de __________ a __________, que corresponde à faixa de frequência __________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.