Início

Questões de Concursos PROVA ANULADA

Resolva questões de PROVA ANULADA comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


101Q888672 | Arquitetura de Software, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

O que é um procedimento comum para proteger contra vírus e malware?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

102Q865150 | Legislação de Trânsito CTB, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Qual a definição de complexo de trânsito?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

103Q865151 | Legislação de Trânsito CTB, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

A natureza da sinalização vertical que tem a finalidade de chamar atenção dos transeuntes sobre uma possível situação de risco na via é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

104Q878210 | Edificações, Materiais de construção em Edificações, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Todas as alternativas abaixo apresentam materiais utilizados na pavimentação de vias que podem ser transportados com segurança em carrinhos de mão, exceto:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

105Q893349 | Enfermagem, Fisiologia do Sistema Respiratório, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Em um possível caso clínico em onde o paciente recém-nascido apresenta frequência respiratória de 10 IRPM, o diagnóstico será que ele está com?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

106Q878257 | Engenharia Agronômica, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

As máquinas pesadas que possuem um acessório chamado de riper, também conhecido como escalificador, que tem a função de preparar o solo para terraplenagem são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

107Q910056 | Geografia, Impactos e soluções no meio urbano, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Análise a afirmativa abaixo:

As hidrelétricas têm desempenhado importante papel no processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil, principalmente porque o território brasileiro é dotado de grande potencial para geração de energia elétrica em face do predomínio de planícies sedimentares.

É correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

108Q910061 | Geografia, Impactos e soluções nos meios natural e rural, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

A Política de Reforma Agrária do Brasil prevê a desapropriação de terras que não cumprem sua função social. Para que a terra cumpra sua função social ela deve:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

109Q888681 | Odontologia, Equipamentos e Instrumentos Odontológicos, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

A utilização de barreiras mecânicas de superfície está mais indicada para que grupo de materiais?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

110Q888693 | Pedagogia, Base Nacional Comum Curricular BNCC, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dispõe que a ação pedagógica deve ter a alfabetização como foco:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

111Q875663 | Segurança e Transporte, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Qual das regras abaixo o vigilante deve cumprir:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

113Q878254 | Engenharia Agronômica, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Qual dos seguintes comandos não é típico de uma retroescavadeira?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

114Q1057846 | Português, Interpretação de Textos, PROVA ANULADA, PM RJ, FGV, 2023

Texto associado.

A interpretação de texto envolve leitura e a compreensão de textos escritos.


Responda a questão a partir do texto abaixo:


O sol que entra pelas janelas no alto da sala ilumina o rosto das mulheres sentadas no carpete. No chão, as biografias de Michele Obama, Angela Davis, ConceiçãoEvaristo e Elza Soares dão dicas do assunto que o projeto Historias Além Muros tratou na tarde da última quarta-feira. Sentadas em circulo, 14 presas na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, seguram um pedaço de papel e uma caneta. Cada uma tentou em poucas linhas, escrever parte de sua história. Depois, lerama autobiografia em voz alta e revelaram do que gostam e desgostam no mundo "Quase não existe coisa de que não gosto, porém, uma me fere a alma: a maldade do ser humano diz uma delas. "Mesmo estando em situação carcerária, sou feliz pois aqui aprendi o verdadeiro valor da vida ",conta outra. O ambiente reúne uma estante de livros que ocupa uma parede inteira e almofadas e espalhadas pelo chão. O espaço é dedicado a leitura e a reflexões que as palavras proporcionam. Cada encontro tem um tema e, para apresentar os livros, as educadoras explicam as características dos gêneros, discutem os autores e realizam atividades relacionadas aos livros indicados. Os encontros ocorrem três vezes por semana, duas vezes por dia, desde 2021.

A proposta veio do sonho de melhorar o acesso aos livros em penitenciárias brasileiras, em especial no Estado do Rio. O acesso das presas à biblioteca não é tão simples. O agente penitenciário precisa estar disponível para levá-las e ficar lá, já que elas não podem ficar sozinhas. Além disso, o acervo tem que ter pluralidade de estilos e vozes, considerando diferentes graus de escolaridade. Para facilitar o processo de integração, a biblioteca, pensando no seu público, inclui obras com personagens femininas e negras, por exemplo. E até a organização visa a tornar as obras mais atrativas: as publicações ficam com as capas viradas para a frente, para ajudar na escolha. Desde 2021, mais de 300 mulheres já passaram pelo projeto e pegaram livros na biblioteca.


SOUZA, Roberta https://extra.globo,com/rio/casos-de-de. Disponívelpolicia/noticia/2023/07/projeto-apresenta-novo-mundo-a- mais-de-300-presas-do-rio-atraves-da-leitura.em: ntml

O tema apresentado pelo texto é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

115Q1057852 | Português, Interpretação de Textos, PROVA ANULADA, PM RJ, FGV, 2023

Sabe-se que houve um período em nosso país em que a televisão brasileira dispunha de alguns poucos canais abertos, com poucas opções de entretenimento. Apesar dessa realidade pretérita, um eminente estudioso das novelas brasileiras afirma que milhões de pessoas se divertiam à noite com esse produto. Durante um dos capítulos da última semana da história, até o movimento de pessoas nos bares diminuía. Minha mãe alertava todos em casa ao início dos capítulos da última semana: Tem muita gente falando e temos somente um aparelho de TV! Calem-se!".

A língua portuguesa dispõe de uma classe de palavras que serve para indicar a quantidade exata de seres, ou a posição que um ser ocupa numa determinada série. Nesse texto, a palavra "um:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

117Q888689 | Pedagogia, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Marque a alternativa correta sobre a Legislação Brasileira que define as Diretrizes Curriculares para a Educação Básica?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

119Q893359 | Enfermagem, Administração de medicamentos, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

“Consiste na administração de medicamentos ou soluções estéreis diretamente na pele ou mucosa.”

O texto acima refere-se a administração de medicamentos por via:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

120Q878258 | Mecânica, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Qual é a função principal do sistema hidráulico de uma escavadeira?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.