Questões de Concurso Papiloscopista Policial Federal

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q561327 | Informática, Navegação, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos a sistemas operacionais, redes sociais e organização de arquivos. Twitter, Orkut, Google+ e Facebook são exemplos de redes sociais que utilizam o recurso scraps para propiciar o compartilhamento de arquivos entre seus usuários.

32 Q546640 | Física, Óptica, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito de fenômenos ópticos e suas aplicações, julgue os seguintes itens. Com base na Lei de Beer-Lambert, a absorvância de uma amostra cresce exponencialmente com a concentração molar da solução.

33 Q561618 | Informática, Microsoft Office, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

A respeito de softwares para edição de textos, planilhas e apresentações, julgue os próximos itens. O Microsoft Office Sky Driver é uma suíte de ferramentas de produtividade e colaboração fornecida e acessada por meio de computação em nuvem (cloud computing).

34 Q448374 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018

Uma associação, com o objetivo de pleitear direitos relativos à educação de adultos analfabetos, planeja realizar uma manifestação pacífica em local aberto ao público, inclusive para maior visibilidade e aderência.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A máxima da liberdade de expressão no âmbito das associações é extensamente garantida pela Constituição Federal de 1988, que assegura a livre manifestação do pensamento e protege o anonimato.

35 Q647416 | Informática, Segurança da Informação, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018

No que se refere à segurança de computadores, julgue os itens subsecutivos. Para a melhoria de desempenho, vários produtos de segurança (firewall e antispyware, por exemplo) podem ser substituídos por um sistema de gerenciamento unificado de ameaça (UTM – unified threat management).

36 Q559883 | Informática, Segurança da Informação, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes, acerca de segurança da informação. Uma característica desejada para o sistema de backup é que ele permita a restauração rápida das informações quando houver incidente de perda de dados. Assim, as mídias de backup devem ser mantidas o mais próximo possível do sistema principal de armazenamento das informações.

37 Q339607 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os próximos itens, acerca da seguinte proposição:

P: “A nomeação do novo servidor público ocorre para reposição de vacância em área essencial, ou o candidato aprovado não será nomeado”.

A negação da proposição P está corretamente expressa por: “Ou a nomeação do novo servidor público ocorre para reposição de vacância em áreas não essenciais, ou o candidato aprovado será nomeado”.

38 Q562079 | Informática, Gerenciamento de Dados e Arquivos, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, relativos a cloud storage e processos de informação. O conceito de cloud storage está associado diretamente ao modelo de implantação de nuvem privada, na qual a infraestrutura é direcionada exclusivamente para uma empresa e são implantadas políticas de acesso aos serviços; já nas nuvens públicas isso não ocorre, visto que não há necessidade de autenticação nem autorização de acessos, sendo, portanto, impossível o armazenamento de arquivos em nuvens públicas.

40 Q413557 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Papiloscopista Policial Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018

Pedro, após ter sido investido em cargo público de determinado órgão sem a necessária aprovação em concurso público, praticou inúmeros atos administrativos internos e externos.

Tendo como referência essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

Atos administrativos externos praticados por Pedro em atendimento a terceiros de boa-fé têm validade, devendo ser convalidados para evitar prejuízos.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.